PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o carro devido ao Diesel

Jose R Filho
09/12/2018, 20:13
Boa noite!
Eu queria que alguém me orientasse no que fazer devido ao que ocorreu comigo.
Eu tenho um Troller 2013, 3.2 TGV e no dia 15 de novembro ao final da tarde abasteci diesel s-10 no km 11 (região de Caucaia-CE) da ce-085.
Depois disso senti que o carro alterou o funcionamento. Mas como sou marinheiro de primeira viagem achei que era impressão minha. Parei o carro e voltei a andar nele no domingo quando eu tinha que viajar para Sobral com minha noiva pois sou professor universitário em Sobral e tinha que estar lá na segunda pela manhã. Pois é, não consegui chegar em Sobral. Meu carro depois de fumaçar pela descarga de forma totalmente diferente e perder força, parou de funcionar a 30 km de Sobral na BR-222. Tive que acionar um reboque por volta de 20:30 da noite, eu e minha noiva somente, num local escuro e pouquíssimas residências. O reboque chegou por volta de 1 hora depois e eu até cheguei a me ferir na perna nesse processo. Em Sobral não havia local nem peças para ele e como tenho um mecânico de confiança optei em rebocá-lo para São Gonçalo do Amarante. Ao chegar na oficina depois do diagnóstico do mecânico na minha presença, tive que trocar os reparos dos 4 bicos injetores e tive um pistão danificado que chegou a riscar a camisa do pistão. Ainda estou no prego e até agora o prejuízo está sendo próximo de R$ 3.500,00. O que posso fazer numa situação dessas para que eu possa ser ressarcido do prejuízo?? Alguém pode me ajudar?
Obrigado!!

Sergio c
09/12/2018, 22:39
José, pegou a nota fiscal do último abastecimento? Se sim, peça para o mecânico emitir um laudo dos problemas e acione o posto na justiça. Mas primeiro tente entrar em um acordo com o dito posto, mas acho difícil eles aceitarem pagar os prejuízos "na boa".

Jose R Filho
09/12/2018, 22:43
Fui ao posto sim e eles nem quiseram escutar o que eu tinha para falar. Foram bem mal educados.
Procurarei a justiça sim. Ainda bem que abasteci com o cartão de crédito.

Sergio c
10/12/2018, 08:27
Geralmente os donos de postos e gerentes são assim mesmo, já tinha cantado a pedra hehe. Procure seus direitos, nada mais justo.
Fui ao posto sim e eles nem quiseram escutar o que eu tinha para falar. Foram bem mal educados.
Procurarei a justiça sim. Ainda bem que abasteci com o cartão de crédito.

enasor
10/12/2018, 10:47
Prezado Jose R Filho ... Bom dia ... Poderias informar se, antes da colocação do diesel S10, a sua viatura era abastecida com diesel S500? ... Abs.