Conectar

Ver Versão Completa : PROBLEMAS COM A DONATTI4X4

cristiano
05/05/2006, 15:31
Pessoal,

Queria expressar aqui minha indignação com o tratamento que venho recebido ultimamente pela Donatti4x4, mais especificamente nas duas últimas compras realizadas pelo site.

:arrow: penúltima compra

Fiz o pedido no dia 19/12/2005, passaram quase 2 semanas e não me mandavam o aviso de envio, mandei um email reclamando e só depois que me avisaram que a peça que havia pedido não constava em estoque, eu disse que achava um absurdo uma peça que não consta em estoque aparecer como disponível no site, passaram-se os 15 dias prometidos no site, e somente no dia 27/01/2006 (+ de 1 mês depois) me enviaram.

:arrow: compra atual

Fiz o pedido no dia 11/04/2006 e até hoje sequer me mandaram uma mensagem ou telefone dando uma notícia do meu pedido, mandei um email reclamando a 1 semana atrás e ainda nem responderam.

Eu mereço uma satisfação, e no site eu não tenho nenhuma opção de cancelamento do pedido.

NeRo
05/05/2006, 15:44
Ué? Comigo ele ligaram avisando que não tinha o produto... foi tudo sossegado...
Já ligou prá lá reclamando? :D Pode ser mais efetivo que email. :concordo:

cristiano
05/05/2006, 15:50
Ué? Comigo ele ligaram avisando que não tinha o produto... foi tudo sossegado...

Da outra vez tive que mandar um email reclamando para depois eles me ligarem, passa a fórmula então. :pensativo:

Já ligou prá lá reclamando? Pode ser mais efetivo que email.

Eu moro em outra estado, escolho o produto corretamente, realizo o pagamento, e ainda tenho que ligar para reclamar ? :parede: Se eu tiver que ligar é para cancelar. :concordo:

Sergio Rocha
05/05/2006, 16:33
Fiz diversas compras e nunca tive problema.Tenta ligar vc deve resolver isso fácil.
Boa sorte

[]'

Marcos Arcosy
05/05/2006, 16:56

X2 :!:

Se eu não me engano quem me atendeu foi a Danila :pensativo:

Tenta ligar para ela para esclrecer esta situação.

[]'

andre4x4
05/05/2006, 16:59
Tb já coprei varias vezes na Donatti, uma vez comprei 3 unidades de um produto que só tinha uma no estoque, me ligar no celular avisando e ressrciram o dinheiro em conta corrente. Liga para lá que eles resolvem.

Abs,
andré 4x4
samurai 93
rj

Mauro_PJ
05/05/2006, 17:00
Cristiano,

Compreendo sua indignação e acho justo que vc reclame sim e até exponha pois maus comerciantes têm que ser evitados mas no caso do Donatti é complicado a gente descer a lenha pois eles são super corretos rapaz. Talvez esteja havendo algum bloqueio na questão do envio e recepção do e-mail. Infelizemente vc saiu prejudicado mas releve, veja as opiniões do colegas e tenho certeza de que a maioria vai falar muito bem desta loja. Eu mesmo sou cliente lá e nunca tive problemas, muito pelo contrário, tenho até mais do que deveriam pois quando tenho dúvidas ligo e eles me explicam tudo detalhadamente sobre o produto, montagem, uso etc... Tente conversar com eles e tenho certeza que esse tipo de problema vc não terá novamente. :pensativo:

Daniel Engelbrecht
05/05/2006, 18:32
Estou tendo um problema parecido com a Askby, que vende, entre outras coisas, os guinchos HDW e os amortecedores HDS. Fiz um pedido via internet há duas semanas e, na sexta-feira passada, depositei na conta que me foi passada por um dos representantes da empresa o valor correspondente ao pedido (e que é bem alto). Desde então, não tenho mais nenhuma resposta sobre o meu pedido. Passo e-mails diariamente perguntando, sem ter resposta, e ligo no escritório da empresa nos Estados Unidos e ninguém atende. É uma situação que começa a me deixar preocupado.

Já quanto à Donatti, nas duas vezes que fiz compras pelo site, foi tudo muito rápido e eficiente. Mandei e-mails perguntando algumas coisas e as respostas vieram em pouco tempo.

Loras
05/05/2006, 19:30
Amigo,

Também comprei algumas vezes na Donatti e não tive problemas... tranquilidade e sorte na solução dos seus problemas, pois tenho certeza de que serão resolvidos!!! :!:

Abraço,

Cláudio Brasília
05/05/2006, 19:58
Tenho tido uma boa experiência com a Donatti (dentro dos espírito do forum de compartilhar informações com os colegas), mas nas últimos dois pedidos notei uma certa rateada deles. Talvez tenha saído algum elemento importante da equipe deles, mas o fato é que no penúltimo pedido, como estou reformando o chassis, pedi uns suportes de mola fixo mais longos do que o original que tenho aqui e mais uma bobagens; passou um tempão e, sem aviso nenhum, alteraram o pedido, excluindo os suportes e mandaram somente as bobagens, nem mais uma palavra ou linha sobre o acontecido. Tudo bem, não pago adiantado mesmo, pois uso Sedex à cobrar, apesar de ser mais caro serve de estímulo para mandarem logo as coisas. Fui no correios paguei a quantia reformada e pt saudações. Nunca tinha acontecido; sempre tinha tido o melhor atendimento, então, pensei, não estão em um dia bom. Passado um certo tempo, como sou um cara tenaz; dei uma olhada no site e notei que estava lá o negócio denovo; pensei: se esqueceram de mim II; tudo bem peço denovo, pois estou precisando do negócio mesmo. Já fazem uns dias e até agora nada, mas teêm mandado os e-mails de praxe (confirmação, confirmação da confirmação, andamento do pedido, etc), mas a solícita Danila já tem um tempo que não escuto a sua doce voz ao celular. Quando fiz este último pedido, em tom de lamento, inclui a seguinte mensagem: "já sei, não tem em estoque; então coloca um aviso lá". Mas parece que não se tocaram de nada. Penso que estão sem caixa ou não querem manter um estoque por demais oneroso (mas isto de inflação galopante já se acabou a muito, não é mesmo?); ou talvez não tem alguém com capacidade para que atualize o site com a frequência necessária; mas isto de não responder e-mails é como um aveztruz que cava um buraco e põe a cabeça dentro e pensa que o mundo se acabou; olha que os clientes de uma vez satisfeitos e cativos se acabam também. É isso galera, uma grande abraço a todos e saudações.

donatti 4x4
06/05/2006, 00:45
Olá Cristiano,

Peço desculpas pelo transtorno, e aproveito esta oportunidade para esclarecer as suas dúvidas aqui pelo fórum, pois como você mesmo disse parece que você não esta recebendo as nossas mensagens. Peço então para você verificar se você existe algum bloqueio de e-mail no seu provedor yahoo, pois todos os seus e-mails foram respondidos no endereço de e-mail cadastrado em nosso site.

Primeiramente eu gostaria de informar que em todos os produtos cadastrados em nosso site existe a seguinte informação na cor azul logo abaixo da descrição do produto: "Produto sujeito a confirmação de estoque. Em caso de não disponibilidade em nosso estoque, entraremos em contato via e-mail, para informar o prazo de entrega”.

Esta informação é para deixar claro ao cliente que mesmo que nosso sistema interno atualize o estoque de nosso site automaticamente a cada 15 minutos, pode ocorrer algum pedido do mesmo produto que já não exista em estoque, mas ainda não foi desativado do site.

Quanto a sua compra atual esta tudo dentro do prazo, pois você efetuou o pedido de um amperímetro cronomac, e também esta informado lá no site que o prazo de fabricação deste instrumento é de 25 dias úteis.

Seu pedido foi efetuado no dia 11 de abril e ainda não se passaram os 25 dias úteis que estão informados no site.

O Sr. também informa que não recebeu nenhuma informação sobre o seu pedido, isso só faz mostrar que realmente existe algo errado com o seu endereço de e-mail cadastrado em nosso site, pois todas as informações sobre o seu pedido são geradas automaticamente, inclusive a cópia do pedido com o respectivo número do mesmo foi enviado para o seu e-mail.

Sei que o Sr. vai dizer, APENAS UM AMPERÍMETRO, COMO NÃO TEM EM ESTOQUE ??? POR QUE DEMORA TANTO??? A explicação é a seguinte: A cronomac possui uma linha de mais 1500 tipos de instrumentos diferentes, e nossa empresa trabalha com a linha completa da cronomac e é impossível manter em estoque todos estes modelos de instrumentos, nem a própria fábrica tem todos os instrumentos em estoque, então a cronomac fabrica os instrumentos de acordo com os pedidos dos revendedores e o prazo decorrido entre o seu pedido em nosso site e a chegada do instrumento ate você é de 25 dias úteis.

Mais uma vez peço desculpas pelo transtorno, e informo que estaremos sempre trabalhando para cada vez mais melhorar o nosso sistema de vendas pela internet, e é com problemas como este que podemos avaliar o nosso trabalho e sempre buscar a satisfação do cliente.

Atenciosamente

Luis Fernando DONATTI.

lucasane
06/05/2006, 03:14
Cristiano,

Nunca comprei nada da Donatti, logo não tenho o porque de puxar a sardinha.

Tenho email do Yahoo justamente por causa do bloqueio anti-spam e checagem de vírus, mas já tive problemas com o recebimento de mensagens normais, onde algumas foram parar na pasta de spam.
Uso esta conta exclusivamente para receber email's comerciais e percebi que em comum as ditas tinham pequenas imagens. Sei lá se foi isso, mas em todo o caso fica o relato.

[]s

Edintruder
06/05/2006, 09:08
Ao meu ver, ninguém fica mais pobre (ou menos rico rsrsrs) por pagar uma ligação interurbana para resolver algum tipo de problema como esse antes de escancarar a própria versão dos fatos...
Quando fiz pedidos se parados na Donatti, eu logo liguei para pedir para enviar tudo no mesmo frete, e para a minha surpresa o processo já tinha sido realizado e acabei pagando a ligação interurbana do RS para SP por nada (quero deixar claro que a conta do telefone foi tão alta que não consegui comprar comida :mrgreen: ), liguei para não ter dúvidas. É o que todos fazem, resolver os problemas na medida que eles aparecem de forma mais fácil possível.
cristiano,
É um saco quando dá isso, mas a tua indignação maior é notar que após ler um monte de críticas da galera, é continuar comprando da Donatti pois eles tem facilidade, preço e variedade que é complicado de se encontrar nos comércios locais.
Abraço.

Dirço
06/05/2006, 09:12
Bom dia!

É esse o diferencial; o que agrega algo a mais. Ou seja, o usuário e cliente, coloca o seu problema, e de pronto vem a empresa responder.

O restante ficará por conta da solução agradando as partes....

O principal, embora tenha ocorrido algum problema, é essa pronta resposta. O contato. A exposição.

Se todos nossos fornecedores fizessem isso, quando problemas houvessem, em muito melhoraria nossas lidas4x4.

Boas trilhas nesse final de semana!

Cláudio Brasília
06/05/2006, 10:45
Para adicionar a informação ao tópico; acabei de receber uma ligação da Donatti4x4 gentilmente informando, como já suspeitava, da inexistencia dos itens solicitados no meu pedido pendente. Solicitei o cancelamento do pedido e aguardo nova oportunidade no futuro (verifiquei no site e o bendito suporte não está mais lá para ser clicado pelos incautos), caso esta seja proveitosa para ambas as partes. Ponto positivo para a equipe Donatti4x4, que prontamente responde a um desejo coletivo de seus consumidores de ter as informações fluídas e instantâneas no sistema on-line e off-line. O nosso forum é para isto mesmo, compartilhar as experiências, quer sejam estas boas ou más; com isto penso que ganhamos todos, consumidores, fornecedores, representantes, inventores e fabricantes.

cristiano
08/05/2006, 10:32
Peço desculpas pelo transtorno, e aproveito esta oportunidade para esclarecer as suas dúvidas aqui pelo fórum, pois como você mesmo disse parece que você não esta recebendo as nossas mensagens. Peço então para você verificar se você existe algum bloqueio de e-mail no seu provedor yahoo, pois todos os seus e-mails foram respondidos no endereço de e-mail cadastrado em nosso site.

Luis Fernando, como a Danila (funcionária Donatti4x4) pode confirmar, nunca tive problemas de comunicação com vocês, sempre vinham me respondendo e recebendo minhas mensagens, como vocês podem verificar utilizo o provedor Yahoo no meu cadastro com vocês e até onde eu sei não existem e nunca existiram bloqueio para seu email.

Primeiramente eu gostaria de informar que em todos os produtos cadastrados em nosso site existe a seguinte informação na cor azul logo abaixo da descrição do produto: "Produto sujeito a confirmação de estoque. Em caso de não disponibilidade em nosso estoque, entraremos em contato via e-mail, para informar o prazo de entrega”.

Esta informação é para deixar claro ao cliente que mesmo que nosso sistema interno atualize o estoque de nosso site automaticamente a cada 15 minutos, pode ocorrer algum pedido do mesmo produto que já não exista em estoque, mas ainda não foi desativado do site.

Quanto a sua compra atual esta tudo dentro do prazo, pois você efetuou o pedido de um amperímetro cronomac, e também esta informado lá no site que o prazo de fabricação deste instrumento é de 25 dias úteis.

Seu pedido foi efetuado no dia 11 de abril e ainda não se passaram os 25 dias úteis que estão informados no site.

Entendo que alguns produtos são pedidos à fornecedores e vocês necessitam de um prazo, esse problema me foi explicado pela Danila na penúltima compra, mas por exemplo, já se passaram 27 dias do meu último pedido e não foi entregue.

O Sr. também informa que não recebeu nenhuma informação sobre o seu pedido, isso só faz mostrar que realmente existe algo errado com o seu endereço de e-mail cadastrado em nosso site, pois todas as informações sobre o seu pedido são geradas automaticamente, inclusive a cópia do pedido com o respectivo número do mesmo foi enviado para o seu e-mail.

Aquelas comunicações automáticas geradas pela página eu recebi, o que eu não recebi foram as respostas dos meus emails que enviei perguntando sobre o andamento do pedido, já que estava perto do prazo de vencimento.

Sei que o Sr. vai dizer, APENAS UM AMPERÍMETRO, COMO NÃO TEM EM ESTOQUE ??? POR QUE DEMORA TANTO??? A explicação é a seguinte: A cronomac possui uma linha de mais 1500 tipos de instrumentos diferentes, e nossa empresa trabalha com a linha completa da cronomac e é impossível manter em estoque todos estes modelos de instrumentos, nem a própria fábrica tem todos os instrumentos em estoque, então a cronomac fabrica os instrumentos de acordo com os pedidos dos revendedores e o prazo decorrido entre o seu pedido em nosso site e a chegada do instrumento ate você é de 25 dias úteis.

Nunca vou indagar a falta ou não do produto, se o prazo para recebimento não expirou, peço somente uma satisfação do andamento do produto quando o mesmo chega perto do prazo final de entrega, não se sabe se o problema é com o cartão, se mandaram por transportadora ou coisa parecida. Porque uma vez escolhi por encomenda normal pelo site e me mandaram por transportadora sem me avisar, tive que ligar perguntando e só depois me informaram o telefone da transportadora para acompanhar a entrega.

Mais uma vez peço desculpas pelo transtorno, e informo que estaremos sempre trabalhando para cada vez mais melhorar o nosso sistema de vendas pela internet, e é com problemas como este que podemos avaliar o nosso trabalho e sempre buscar a satisfação do cliente.

Também venho por este tópico melhorar o atendimento pela internet, porque ainda me considero um cliente de vocês, porque não acho isso que ocorreu um problema grave, mas um feedback do que vem acontecendo com os pedidos.

cristiano
08/05/2006, 10:36
É um saco quando dá isso, mas a tua indignação maior é notar que após ler um monte de críticas da galera, é continuar comprando da Donatti pois eles tem facilidade, preço e variedade que é complicado de se encontrar nos comércios locais.

Eu desejo continuar comprando, pois como disse anteriormente não considero o problema grave, mas desejo ser ouvido e todos aqui viram a oportunidade de serem ouvidos também, e isso é importantíssimo.

Também cito a facilidade como uns dos fatores que me leva a comprar na Donatti4x4. E eles estão de parabéns por isso.

cristiano
08/05/2006, 10:39
Também recebi uma ligação no sábado (06/05/2006) me informando que um dos itens do meu pedido ainda não fora entregue pelo fornecedor e os demais já se encontravam reservados, mantive o interesse pela compra e agradeço a atenção.

Queria finalizar deixando clara minha atenção de sempre ajudar no aprimoramento do sistema de compras pela internet, principalmente para aqueles que se encontram em outro estado.

Edintruder
18/05/2006, 20:47
Queria finalizar deixando clara minha atenção de sempre ajudar no aprimoramento do sistema de compras pela internet, principalmente para aqueles que se encontram em outro estado

:palmas:

Cláudio Brasília
26/05/2006, 21:00
Prezados Amigos,
Com vistas e ajudar a aprimorar o sistema de compras via internet, vamos fazer um teste. O tal suporte que preciso está lá denovo no site, encomendei uns quatro; que tal testar o sistema de controle de estoque? É aquele suporte de mola compridão, que usa na frente de CJ3; vejam no site http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=570712
Acho que agora vai :dance:
Grande abraço.

cristiano
27/05/2006, 19:03
Recebi um email da Donatti no dia 24/05/2006 dizendo que meu pedido foi concluído, se passaram 43 dias.

Cotrim
28/05/2006, 21:41
Cristiano,

Já efetuei várias compras no Donatti 4x4, por telefone e por internet, e sempre fui muito bem atendido, não tenho do que reclamar.

[]'s

Cláudio Brasília
30/05/2006, 12:54
É galera, parece que o negócio lá não funfa mais como funfava antes (para usar um termos muito encontrado aqui do forum mesmo), o que é uma pena; somente eu já comprei uns três mil reais em peças lá, ultimamente, mas não tenho tido mais sorte (espero que vocês tenham muito mais sorte). O fato é que, depois da minha penúltima tentativa, em contato telefônico, eles me disseram que assim que chegasse me avisariam (e assim tiraram o item do site), não avisaram e novamente colocaram o item lá no catálogo; mas o que parece é que não tem mesmo, pois fiz o pedido na semana passada e os e-mails automáticos funcionam mesmo (vem a confirmação, a confirmação da confirmação, o andamento, etc - todos os seus dados pessoais sem necessidade), mas o que interessa e realmente importa não vem, que é o esperado e-mail, dizendo do despacho e com o número de rastreamento. Com esta última, já são três tentativas e nenhum sucesso, para a mesma coisa; não vou mandar e-mail, pois já sei que não gostam muito de responder nossas indagações. Quando começa a demorar assim é que preferem o esquecimento; acho que o pedido vai ficar lá no limbo. Será porque, que colocam um item que não tem em estoque; será que é para atrair mais clientes? Será que a moçada está demandando assim tantos suportes destes? Será que chegou muitos mas acabou tudo? Fica uma dúvida imensa. Espero melhoras da Donatti4x4. Ainda bem que temos aqui, para desabafar e muito obrigado pela sua companhia. Um grande abraço a todos e saudações.

Cláudio Brasília
01/06/2006, 11:33
Prezados Senhores(as),
É com imensa felicidade que comunico aos demais do grupo que, depois de tão longa espera, marchas e contra-marchas, consigo deitar as mãos sobre os tão esperados suportes de mola; gostaria de agradecer a toda a equipe da Donatti4x4 por mais esta vitória. Quero agradecer ao amigo Escória, que gentilmente se protificou a ajudar pois, também, sou cliente do Escória Shopping e, aqui de público, atesto suas ambas capacidades de resolver os pedidos efetuados. Por fim, se cumpre uma das finalidades deste forum, que é compartilhar com os demais componentes as experiências, quer sejam estas boas ou ruins; penso que unidos nos ideais e solidários uns com os outros venceremos aquilo que nos habilitamos a fazer em separado. Um grande abraço a todos e saudações verde e amarelas.

Cotrim
11/06/2006, 19:24
Cláudio,

Obrigado pelo elogio. Só faço o que todos que tem pretensão em tornarem-se comerciantes deviam fazer, ou seja, trato meus clientes com respeito e qualidade.

[]'s

cristiano
06/05/2007, 15:49
Infelizmente tive outro problema com a Donatti4x4 no mês passado, fiz o pedido de um marcador de combustível CRONOMAC de 60mm, fundo preto e aro cromado, com relação ohmica de 69.5 - 76.5 e 3.5 - 5.5, que é exatamente a relação original do marcador Toyota.

Fiz o pedido para substituir um relógio novo que havia comprado da marca WILLTEC para um tanque extra, só que não gostava muito de seu acabamento, só que para a minha surpresa, quando o relógio CRONOMAC chegou só marcava cheio o tempo todo, mas era só voltar o WILLTEC que voltava a marcar novamente.

Mandei um email para o funcionário Rafael da Donatti4x4 comentando o fato, já que toda a transação foi feita por email, salvo a concretização da compra, e não obtive nenhuma resposta. É complicado ele falar que não recebeu meu email, já que toda vez que mandava (tenho tudo documentado) ele me respondia em no máximo 30 minutos depois, isso se não me telefonava.

Estou mandando o email novamente para o Sr. Rafael relatando o fato, se o problema não for resolvido vou colocar toda a conversação que tive com eles aqui, na íntegra, para que não haja injustiça com ninguém.

jon
06/05/2007, 19:47
to passando aqui (atrasado mais uma vez) p/ dar minha opiniao ja que vale a pena p/ referencia p/ futuras compras de outros usuarios do forum...

ja comprei na donatti e NUNCA tive problemas, então só serve p/ reforçar q deve ter sido um caso "isolado" o que pode ocorrer c/ qualquer empresa/negocio

[ ]'s s/ comissão

cristiano
06/05/2007, 22:35
Jon, fico feliz por você! preencheu a estatística.

Sempre comprei na donatti4x4 e continuarei comprando esperando ser bem atendido. Tão logo meu problema chegue nas pessoas certas, tenho certeza que será solucionado.

luizpicelli
06/05/2007, 23:10
já passei por problemas semelhantes, e sei como o Cristiano se sente... é muito chato morar longe, e depender de compras via internet...

tenho certeza que ele não quer prejudicar a loja Donatti, pois todos sabem da seriedade... já comprei na donatti e ocorreu tudo bem, só demora para chegar pois moro longe mesmo...

agora, quem lê esse desabafo dele, deve lembrar que existem problemas e problemas... na verdade, ele está ajudando e muito para que a Donatti cresça ainda mais na sua qualidade do atendimento... identificando possíveis falhas na comunicação com seus clientes...

donatti 4x4
06/05/2007, 23:35
Infelizmente tive outro problema com a Donatti4x4 no mês passado, fiz o pedido de um marcador de combustível CRONOMAC de 60mm, fundo preto e aro cromado, com relação ohmica de 69.5 - 76.5 e 3.5 - 5.5, que é exatamente a relação original do marcador Toyota.

Fiz o pedido para substituir um relógio novo que havia comprado da marca WILLTEC para um tanque extra, só que não gostava muito de seu acabamento, só que para a minha surpresa, quando o relógio CRONOMAC chegou só marcava cheio o tempo todo, mas era só voltar o WILLTEC que voltava a marcar novamente.

Mandei um email para o funcionário Rafael da Donatti4x4 comentando o fato, já que toda a transação foi feita por email, salvo a concretização da compra, e não obtive nenhuma resposta. É complicado ele falar que não recebeu meu email, já que toda vez que mandava (tenho tudo documentado) ele me respondia em no máximo 30 minutos depois, isso se não me telefonava.

Estou mandando o email novamente para o Sr. Rafael relatando o fato, se o problema não for resolvido vou colocar toda a conversação que tive com eles aqui, na íntegra, para que não haja injustiça com ninguém.

Olá Cristiano,

Estou entrando mais uma vez no fórum para tirar as suas dúvidas.

Nosso vendedor Rafael está de férias, por isso você não recebeu a resposta.

Mas peço desculpas pelo meu erro, pois deveria ter redirecionado as mensagens destinadas ao Rafael para o meu e-mail particular.

Mas por outro lado fico feliz, pois você informa no e-mail acima que sempre que envia uma mensagem para o Rafael, o mesmo responde em no máximo 30 minutos, isto demonstra que ele esta comprometido com a satisfação do cliente.

Você enviou um e-mail hoje, Domingo, as 15:46 para a minha caixa postal, e recebeu a resposta no mesmo dia, ou seja, Domingo as 19:38 seu e-mail havia sido respondido.

O que eu não entendi e fiquei um pouco chateado, foi com o seu e-mail que recebi hoje, posso estar enganado , mas parece que tem um tom de ................. sei lá , deixa pralá.

Você diz no e-mail (lá embaixo) que vai colocar na integra toda a conversa que teve com o Rafael nos fóruns de discussão offroad e que exigia seu dinheiro de volta. Informo que na sua conversa com o Rafael não tem nada de mais, por isso coloco a conversa completa no final da minha resposta para lhe poupar tempo.

SIM, pode ter ocorrido um erro de aferição no instrumento, mas lembro que todos os instrumentos cronomac tem garantia de 1 ano.

SIM, pode ter ocorrido ou um erro por nossa parte na separação do instrumento para te enviar, mas você pode optar pela troca do instrumento, pelo seu dinheiro de volta ou trocar por outra mercadoria, lembrando que temos uma política de trocas e de garantia dos produtos muito bem explicada em nosso site.

Aproveito e coloco NA INTEGRA, toda a conversa que você teve com Rafael, pois assim todos poderão observar como você foi, e sempre será, muito bem atendido em nossa loja

Atenciosamente

Donatti

VEJA A CONVERSA NA INTEGRA, E O E-MAIL QUE VOCE ME ENVIOU HOJE DIA 06 DE MAIO :

-----Mensagem original-----
De: Donatti
Enviada: dom 06/05/2007 19:38
Para: Cristiano "Attié; Rafael ; Donatti
Cc:
Assunto: RES: instrumento cronomac

Olá Cristiano,

O Rafael esta de ferias, por isso voce não recebeu a resposta.

Poderia me informar o que esta acontecendo para que eu possa resolver o seu problema?

Atenciosamente

Luis Fernando Donatti
-----Mensagem original-----
De: Cristiano "Attié [mailto:cristianoattie@yahoo.com.br]
Enviada: dom 06/05/2007 15:46
Para: Rafael
Cc:
Assunto: instrumento cronomac

Bom dia

Estou mandando esse email pela segunda vez, já que não fui atendido.

Quero deixar claro que vou relatar toda nossa conversa, na integra, nos fóruns de discussão offroad para que não haja injustiça com ambas as partes.

Eu exijo o dinheiro pago pelo relógio seja devolvido, já que é claro que me foi enviado erroneamente como Kombi ou houve falha na sua aferição ohmica.

Fico no aguardo

Cristiano Attié

----------------------------------------------------

Cristiano Attié <cristianoattie@yahoo.com.br> wrote:
Date: Fri, 20 Apr 2007 09:57:16 -0700 (PDT)
From: Cristiano Attié <cristianoattie@yahoo.com.br>
Subject: Re: RES: RES: RES: RES: instrumento cronomac
To: Rafael <rafael@donatti4x4.com.br>

Boa tarde Rafael

Recebi o instrumento da cronomac no começo da semana e percebi que tanto na caixa quanto no próprio instrumento possuiam a inscrição "Kombi", mas mesmo assim optei por tentar instalá-lo.

Retirei o relógio da marca Willtec que tenho atualmente instalado e funcionando, já que o motivo da troca é pela qualidade do gel existente no ponteiro da Cronomac ser superior, fazendo que o ponteiro não oscile tanto em curvas e inclinações, mas para a minha surpresa quando liguei o relógio ele só marca cheio.

Então existe duas possibilidades obvias, mandaram o relógio da Kombi equivocadamente, já que está escrito "Kombi" tanto na caixa e quanto no relógio, ou aferiram erroneamente o instrumento de acordo com a relação ohmica que enviei.

Agradeceria qualquer esclarecimento no sentido de solucionar o problema.

Cristiano Attié

------------------------

Rafael <rafael@donatti4x4.com.br> wrote:

Boa tarde, Cristiano.

O fax já foi recebido, e a mercadoria já está sendo despachada hoje.

Desejo-lhe boa sorte na cirurgia e uma ótima recuperação.

Precisando de mais alguma coisa, estou a disposição.

Um grande abraço!

Atenciosamente
Rafael

-----------------------------------------------

Enviada em: quinta-feira, 12 de abril de 2007 11:50
Assunto: Re: RES: RES: RES: instrumento cronomac

Rafael

Acabei de mandar o fax, mas como a diferença de preço do frete
para sedex era muito pequena, deixei o valor anterior mesmo, no
valor de R$ 24,00.

Abraço

Cristiano Attié

------------------------------------

Bom dia,

O valor do frete por encomenda normal fica em R$ 21,00.
Estou no aguardo.

Atenciosamente
Rafael

-----------------------------------------------

Enviada em: quarta-feira, 11 de abril de 2007 23:14
Assunto: Re: RES: RES: instrumento cronomac

Bom dia

Uma última coisa, me mande o preço por encomenda normal, porque eu estarei fazendo uma cirurgia e não irei mexer em jeep tão cedo.

Amanhã pela manhã mando o fax, tentei mandar agora pela noite achando que o fax pudesse atender, mas não deu certo.

Abraço

Cristiano Attié

---------------------------------------

Boa tarde,

Tentei entrar em contato, mas o telefone só chama e não atende.
O pedido sendo apenas o farol e o indicador fica em R$ 119,00 para pagamento a vista via depósito bancário., onde é concedido o desconto de 10%.
Ou ainda R$ 130,00 por sedex a cobrar, onde a mercadoria é retirada e o valor é pago na agencia dos correios mais próxima ao seu endereço, 3X no cartão de credito ou 4X no cheque pré. (s/ juros)
Caso confirme o envio por sedex a cobrar, a mercadoria será despachada de imediato.
Estou no aguardo.

Atenciosamente
Rafael

----------------------------------------------

Enviada em: quinta-feira, 5 de abril de 2007 12:47
Assunto: Re: RES: instrumento cronomac

Bom dia Rafael

Vou querer somente os itens abaixo mesmo, obrigado.

Código 2801
FAROL DE MILHA RETANGULAR COM LÂMPADA E GRADE - 156 X 94 MM (unidade)
R$ 18,40
1 unidade

Código 12928
INDICADOR DE COMBUSTIVEL CROMADO PRETO 60MM - AFERIDO AO MARCADOR DA TOYOTA BANDEIRANTE ATÉ 93
R$ 88,07
1 unidade

Pode me ligar no telefone (61) 3348-6978

Abraço
Cristiano Attié
------------------

Bom dia,

O indicador de combustível não se encontra no site, pois é um item sob encomenda, fabricado especialmente para seu veículo.
O item se encontra reservado em seu nome, e estará disponível para fecharmos o pedido por e-mail ou telefone.
Favor informe quais outros itens irá precisar, que estarei incluindo no pedido e calculando o valor de frete.
Por gentileza, passe o telefone de contato para fecharmos essa compra.
No aguardo.

Um grande abraço!

Rafael

--------------------------------------------------------------------------------

Enviada em: segunda-feira, 2 de abril de 2007 21:49
Assunto: Re: instrumento cronomac

Bom dia Rafael

Procurei o item "INDICADOR DE COMBUSTÍVEL PARA TOYOTA" no site e não encontrei, poderia me indicar o link para realizar a compra? Vou aproveitar e comprar outro produto que estou precisando.

Pretendo pagar com cartão de crédito.

Abraço

Cristiano Attié

rafael@donatti4x4.com.br

Boa tarde, Sr. Cristiano.

Venho por meio deste, lhe avisar que o instrumento para painel (indicador de combustível) para Toyota Bandeirante, já está disponível em nossa loja.
Tentei contato via telefone, mas não foi possível.
Estou no aguardo.

Atenciosamente
Rafael
www.donatti4x4.com.br

------------------------------

Então é isso,

Um grande abraço a todos

As: Donatti 4x4

CAVESO
06/05/2007, 23:35
Comprei alguma vezes na Donatti e foi só alegria!

cristiano
07/05/2007, 00:16
Não tive dúvidas com relação a seriedade na resposta, mas confesso que fiquei bastante chateado porque mandei o primeiro email no dia 20 de abril e sai para fazer uma cirurgia, só voltando na última semana, e ainda não tinha uma resposta.

O início da minha conversa com o Rafael foi uma sugestão de disponibilizar o produto no site já que nos paineis antigos da Toyota cabe a colocação de relógios de 60mm, sendo o aro cromado e fundo preto uma sugestão minha já que se aproximava dos originais.

Então meu receio é que mesmo retornando com o relógio por correio, eu tenha os mesmos problemas de aferição. Fico num impasse se minha insatisfação não seria com a CRONOMAC, mas como não participei da transação de vocês com a CRONOMAC, infelizmente a insatisfação acaba recaindo sobre vocês.

Como bem disse o Rafael, esse é um relógio sob encomenda, então não deveria estar com uma etiqueta com o escrito "Kombi" nele, correto? Então meu relógio deve ter ficado na empresa e me foi enviado outro.

Eu não sei a impressão que deixei no email, mas a intenção é essa que lhe estou escrevendo agora, saber se a aferição ficará boa ou não, valendo a pena o desgaste do retorno, senão prefiro cancelar a transação, porque não se trata somente do financeiro.

A iniciativa de deixar a conversa na integra é exatamente como eu falei, para não fazer injustiça com ninguém, mas ainda não via necessidade para divulgar, mas já que foi divulgado, não vejo porque alongar mais e sim partir para a solução.

Em anexo a relação ohmica da Toyota Bandeirante.

JoaoDoe
07/05/2007, 00:20
Nada como uma empresa responsavel, independente de achar um culpado na historia tem-se o bom censo de resolver a situacao.

Pensou se eh outra empresa como a Askby (que o pessoal costuma reclamar), voce soh iria conseguir uma solucao quando fosse pra Disney...:dance:

Luiz Marcos
07/05/2007, 23:13
No ano passado comprei um par de estribo em uma empresa de São Bernardo do Campo chamada Adventure acessórios, que conheci na internet, depositei o dinheiro no final de outubro e nunca recebi a encomenda, depois descobri outras pessoas que também foram enganadas pelo cara e uma delas disse que recebeu ameaças do cara porque tava cobrando o envio da Mercadoria. resolvi então não comprar mais nada pela internet, mas quando conheci o forum vi tantas pessoas falando da Donatti que resolvi comprar varios produtos. Fiquei muito satisfeito com o atendimento, no mesmo dia da compra recebi um e-mail informando o recebimento do pedido e no dia seguinte outro informando o envio do produto. Vou continuar comprando.