Ver Versão Completa : Suspensão duplo A / Suspensao independente
igorlima31596
07/12/2018, 18:21
Olá pessoal, estou com uma duvida...
talvez alguem possa me ajudar, estou fazendo meu kart cross
e quero colocar duas suspensoes duplo A
me deparei com um problema, quando a suspensao esta muito baixa a roda da um boa cambagem
563157
quando eu levanto um pouco a suspensao ela fica com uma cambagem mto negativa
563156
alguem sabe um metodo pra reduzir este efeito?
andei pesquisando e pelo o que eu li a parte de cima da suspensao tem que ser menor q a parte de baixo
e a parte do chaci que vai segurar a suspensao tem q ser meio inclinada positivamente para fora do carro a parte de cima
Flávio Cadore
08/12/2018, 10:26
Igor, eu fiz um desenho esquemático das dimensões de uma suspensão Duplo A.
Este esquema de suspensão é o mesmo do Corcel II e eu uso na minha gaiola.
Para uma distância entre as bandejas de 220 mm a bandeja superior deve ser 35 mm mais curta do que a de baixo.
Para a distância de 200 mm a superior deve ser 31,82 mm mais curta do que a de baixo e assim por diante para qualquer medida.
igorlima31596
08/12/2018, 17:28
Entendi Flávio, obrigado, ficou somente umaduvida, na ultima linha vc quiz dizer 200 mm ou inferior?
Flávio Cadore
08/12/2018, 19:06
Entendi Flávio, obrigado, ficou somente umaduvida, na ultima linha vc quiz dizer 200 mm ou inferior?
Para a distância de 200 mm a bandeja superior deve ser 31,82 mm mais curta do que a de baixo e assim por diante para qualquer medida.
Isso considerando que a bandeja inferior permaneça a mesma ( 400 mm).
igorlima31596
08/12/2018, 19:37
entao esses 400 mm seria o comprimento da bandeja? Acho q vai ser um pouco menor
igorlima31596
08/12/2018, 19:37
eu entendi agora como funciona, entao seria somente manter esta proporcao?
igorlima31596
08/12/2018, 19:39
563180
este modelo me parece ter ficado muito bom
Flávio Cadore
08/12/2018, 21:05
eu entendi agora como funciona, entao seria somente manter esta proporcao?
Sim,isso mesmo.
Já o comprimento das bandejas vc pode fazer conforme desejar...pode fazer com 250, 330...mas mantenha a proporção.
toco santa cruz
11/12/2018, 23:59
Boa noite Igor, qual modelo de kart cross vc esta fazendo? Se for algum modelo ja projetado como estes que se acha na internet eles ja vem com as medidas exatas, basta saber qual é o seu. Pois cada modelo possui as suas medidas, e o tamanho das balanças é proporcional ao tamanho do kart.
Flávio Cadore
14/12/2018, 18:53
563180
este modelo me parece ter ficado muito bom
Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.
igorlima31596
16/12/2018, 22:57
Boa noite Igor, qual modelo de kart cross vc esta fazendo? Se for algum modelo ja projetado como estes que se acha na internet eles ja vem com as medidas exatas, basta saber qual é o seu. Pois cada modelo possui as suas medidas, e o tamanho das balanças é proporcional ao tamanho do kart.
pior que nao amigo, estou tirando algumas ideias da internet, mais estou montando um modelo da minha cabeça
igorlima31596
16/12/2018, 22:58
Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.
Eu agradeço Flavio, vou voltar a mecher nele amanha
Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.
Flávio Cadore
06/02/2019, 19:01
Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.
Luan, se vc fizer a suspensão Duplo A conforme o esqueminha que eu postei anteriormente ( baseado no Corcel II) vai te dar uma cambagem de 1,5° quando a suspensão subir toda, ela vai variar de cima a baixo 1,5°. Então se vc regular a roda com 5° de cambagem ela vai te dar de 5° a 6.5° de cambagem quando a roda subir e descer.
Geralmente a cambagem varia em torno disso mesmo 1,5°, um pouco mais ou um pouco menos mas não foge disto.
Blz, agora o caster tem que ser positivo né, por isso a balança superior para dentro da inferior? É q estou com alguns projetos de kart cross/buggy/utv e eles variam muito em design e medidas, por isso gera uma duvida na fabricação.
Flávio Cadore
07/02/2019, 15:29
O caster é conseguido instalando a bandeja para trás( olhando a gaiola de lado), no esquema do Corcel tem que instalar ela 30 mm para trás em relação a inferior. É normal variar nos projetos porque são tamanhos diferentes mas o ângulos devem se manter constantes, ou ao menos deveriam, vai depender muito do projeto.
Mas tem que cuidar porque tem certas coisas que estão erradas nestes projetos da net...uma delas é o ângulo do braço da direção, por ex, se os braços de direção estão na frente do eixo eles devem ser virados para fora e se estão atrás do eixo devem ficar virados para dentro...e isto não acontece nestes projetos.
Qualquer coisa pergunta que se eu souber te responder eu ajudo.