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Ver Versão Completa : Vale a pena trocar sw4 2013 por uma zero km (apesar da diferença de preço?)



chicoadv
06/12/2018, 17:51
Estou com uma SW4 2013 bem conservada, com pneus novos, 107 mil km rodados.
Atualmente o preço dela na tabela FIPE está em torno de R$ 130.000,00.
Mas.... A tentação é grande em trocar por uma zero km, modelo novo.
A diferença de preço é medonha, mas estive olhando a nova e ao que parece está bem melhor que o modelo que tenho, pois tem muitos mimos e a vantagem de ser um modelo atual.
Será que troco???
Me ajudem!!!

Sergio c
06/12/2018, 18:52
Eu troquei a minha HILUX SRV manual 2014 por uma SRX 2018 semi nova, tb na cor branca. Tem muito mais conforto e opcionais, além de ser um projeto mais aprimorado. Estou bem satisfeito e deveria ter trocado antes hehehe. Mas o negócio vai da vontade de cada um, se puder, troca.

chicoadv
06/12/2018, 19:16
Eu troquei a minha HILUX SRV manual 2014 por uma SRX 2018 semi nova, tb na cor branca. Tem muito mais conforto e opcionais, além de ser um projeto mais aprimorado. Estou bem satisfeito e deveria ter trocado antes hehehe. Mas o negócio vai da vontade de cada um, se puder, troca.

Sergio, aproveitando o gancho, a minha SW4 é de 5 lugares e pretendo trocar por outra de 5 porque não preciso de 7 lugares (minha família é pequena) e sempre que viajo uso muito o porta malas. Dizem que SW4 de 7 lugares é melhor pra vender, mas, por outro lado, tenho amigos que têm de 7 lugares e dizem que com o tempo aqueles bancos pendurados viram uma escola de samba, além de comer metade do espaço. O que vc acha? A sua é de 5 ou 7 lugares?

Sergio c
06/12/2018, 22:37
Opa, a minha é Hilux normal, não tive e nem tenho SW4. Quanto aos bancos tb ouvi falar que com o tempo começam os barulhos. Eu, se fosse vc, continuaria com a SW4 de 05 lugares.
Sergio, aproveitando o gancho, a minha SW4 é de 5 lugares e pretendo trocar por outra de 5 porque não preciso de 7 lugares (minha família é pequena) e sempre que viajo uso muito o porta malas. Dizem que SW4 de 7 lugares é melhor pra vender, mas, por outro lado, tenho amigos que têm de 7 lugares e dizem que com o tempo aqueles bancos pendurados viram uma escola de samba, além de comer metade do espaço. O que vc acha? A sua é de 5 ou 7 lugares?

maurilio junior
07/12/2018, 00:01
Sergio, aproveitando o gancho, a minha SW4 é de 5 lugares e pretendo trocar por outra de 5 porque não preciso de 7 lugares (minha família é pequena) e sempre que viajo uso muito o porta malas. Dizem que SW4 de 7 lugares é melhor pra vender, mas, por outro lado, tenho amigos que têm de 7 lugares e dizem que com o tempo aqueles bancos pendurados viram uma escola de samba, além de comer metade do espaço. O que vc acha? A sua é de 5 ou 7 lugares?
Meu irmão teve uma sw4 do modelo da sua, só que 2014/2015 7 lugares, e realmente com tempo começa a incomodar os barulhos, tanto é que ele tirou os bancos, e colocou novamente apenas pra vender

chicoadv
07/12/2018, 00:16
Meu irmão teve uma sw4 do modelo da sua, só que 2014/2015 7 lugares, e realmente com tempo começa a incomodar os barulhos, tanto é que ele tirou os bancos, e colocou novamente apenas pra vender

Maurilio, já me disseram pra fazer isso, mas tem outros problemas:
- A diferença do preço entre ambas é de R$6.000,00 - ou seja, aquele banco desconfortável custa muito caro.
- O piso do porta malas na SW de 5 lugares é totalmente plano, enquanto que a de 7 lugares tem um espaço rebaixado onde os ocupantes da terceira fila colocam os pés quando os bancos não estão pendurados na lateral.
Achei meio estranho... ainda mais que tenho certeza que nunca vou usar aquele banco...

Sergio c
07/12/2018, 10:11
Chico, eu pegaria a de 05 lugares. Vender, sempre se vende depois. A minha Hilux 2014 era câmbio manual, um revendedores davam a desculpa que era mais difícil de vender que as automáticas. Vendi primeiro a minha que muitas automáticas que estavam a venda no mesmo site.

chicoadv
07/12/2018, 12:30
Chico, eu pegaria a de 05 lugares. Vender, sempre se vende depois. A minha Hilux 2014 era câmbio manual, um revendedores davam a desculpa que era mais difícil de vender que as automáticas. Vendi primeiro a minha que muitas automáticas que estavam a venda no mesmo site.

Valeu, Sergio!
Acho que, assim como eu, têm outras pessoas que também preferem SW4 de 5 lugares.
Já tive uma hilux flex 2014/2015 que me falavam que nunca iria conseguir vender por não ser diesel e nem 4x4.
Não tive problemas quando troquei pela SW4 diesel e a pessoa com quem troquei já repassou direto pra outro que só queria se fosse flex.
Então, acho que tipo de combustível e quantidade de bancos vai do gosto de cada um. E não falta mercado pra nenhum, senão nem fabricariam mais, não é?

Sergio c
07/12/2018, 16:36
Verdade Chico hehe.

guilhermeabreu
07/12/2018, 20:15
Estou com uma SW4 2013 bem conservada, com pneus novos, 107 mil km rodados.
Atualmente o preço dela na tabela FIPE está em torno de R$ 130.000,00.
Mas.... A tentação é grande em trocar por uma zero km, modelo novo.
A diferença de preço é medonha, mas estive olhando a nova e ao que parece está bem melhor que o modelo que tenho, pois tem muitos mimos e a vantagem de ser um modelo atual.
Será que troco???
Me ajudem!!!

Chicoadv

Minha opinião , não troque a sua pela 0k .

minha opinião troque a sua por outra de 7 lugares .

No meu caso tive SW4 93 2002 2008 2011 e a última 2007 , pois capotei com a 2011 e não tinha seguro.

Pq desta minha opinião :

1- A de 7 lugares que nunca precisei de usar os bancos , a primeira coisa que fiz foi retirar os bancos , mas pq então a de 7 lugares ? Falaram para mim que a de 7 lugares os freios são redimensionados , ou seja freia melhor e na hora de vender a maioria das pessoas querem a de 7 lugares , mas qualquer uma tanto as de 5 como as de 7 lugares teem as suas preferências .

2- Pq não trocaria a sua por uma 0k , tenho dois irmãos que tiveram as picapes 2006 e 2007 e pegaram a 0k 2017 ,este modelo novo com a mesma mecânica das SW4 , eles me falaram que tinham saudades do cambio de 5 marchas , que ela agora responde muito mal as retomadas as ultrapassagens , da muito giro no motor para perceber a arrancada numa ultrapassagem ou numa saída de quebra molas .

Elas são mais equipadas de perfumaria sim , mas o desempenho no uso do dia a dia piorou . Elas são mais econômicas tb .

3- Para mim eu nunca trocaria simplesmente pq elas deixaram de ser 4x4 permanente , HOJE AS SW4 TEM TRAÇÃO APENAS NA TRASEIRA COMO SÃO AS PICAPES , e se vc quiser fazer 4x4 tem que acionar um botão . Isto para mim a TOYOTA matou/ASSASSINOU as SW4 .

Nunca eu trocaria uma desta categoria de tração integral por outra 4x2 , 4x4 e 4x4 reduzida .

Minha opinião e respeito a opinião de todos .

É a questão de gosto de cada um .

Na realidade vc tem que comprar a que vai fazer vc mais feliz e realizado , NÃO SE IMPORTANDO MUITO COM A OPINIÃO DOS OUTROS , inclusive a minha .


Forte abraço e boa compra

chicoadv
10/12/2018, 11:02
Chicoadv

Minha opinião , não troque a sua pela 0k .

minha opinião troque a sua por outra de 7 lugares .

No meu caso tive SW4 93 2002 2008 2011 e a última 2007 , pois capotei com a 2011 e não tinha seguro.

Pq desta minha opinião :

1- A de 7 lugares que nunca precisei de usar os bancos , a primeira coisa que fiz foi retirar os bancos , mas pq então a de 7 lugares ? Falaram para mim que a de 7 lugares os freios são redimensionados , ou seja freia melhor e na hora de vender a maioria das pessoas querem a de 7 lugares , mas qualquer uma tanto as de 5 como as de 7 lugares teem as suas preferências .

2- Pq não trocaria a sua por uma 0k , tenho dois irmãos que tiveram as picapes 2006 e 2007 e pegaram a 0k 2017 ,este modelo novo com a mesma mecânica das SW4 , eles me falaram que tinham saudades do cambio de 5 marchas , que ela agora responde muito mal as retomadas as ultrapassagens , da muito giro no motor para perceber a arrancada numa ultrapassagem ou numa saída de quebra molas .

Elas são mais equipadas de perfumaria sim , mas o desempenho no uso do dia a dia piorou . Elas são mais econômicas tb .

3- Para mim eu nunca trocaria simplesmente pq elas deixaram de ser 4x4 permanente , HOJE AS SW4 TEM TRAÇÃO APENAS NA TRASEIRA COMO SÃO AS PICAPES , e se vc quiser fazer 4x4 tem que acionar um botão . Isto para mim a TOYOTA matou/ASSASSINOU as SW4 .

Nunca eu trocaria uma desta categoria de tração integral por outra 4x2 , 4x4 e 4x4 reduzida .

Minha opinião e respeito a opinião de todos .

É a questão de gosto de cada um .

Na realidade vc tem que comprar a que vai fazer vc mais feliz e realizado , NÃO SE IMPORTANDO MUITO COM A OPINIÃO DOS OUTROS , inclusive a minha .


Forte abraço e boa compra

Grande Guilherme!!
Com 9.619 postagens, não posso fazer outra coisa a não ser dar crédito aos seus argumentos.
De fato, o tipo de tração adotado nas novas SW4 é diferente das antigas.
Também acredito que o modo 4x4 permanente "colava" mais o veículo no solo, vez que nunca tive problemas com derrapagem, aquaplanagem ou qualquer outro tipo de desvio de rota.
Pessoas da nossa idade (56 e 65) são saudosistas e têm dificuldade de aceitar mudanças que contrariam nossas opiniões.
Porém, amigo Guilherme, como dizem os jovens agora: “a fila anda”. E novas tecnologias vão surgindo a cada dia e que são facilmente assimiladas por essa juventude que vai nos substituir, espero não muito em breve.
Confesso que sou apaixonado pela minha SW4 e que é disparado o melhor carro que adquiri até hoje. Talvez por isso venho relutando em me desapegar dela.
Por outro lado, não podemos nos deixar levar por esse pensamento retrógado nos domine de forma a não aceitar o novo.
O tópico foi criado justamente para discutirmos se vale a pena trocar a (não tão) antiga pela nova, levando-se em conta não só os mimos, mas também a tecnologia embarcada e, principalmente, o preço exorbitante cobrado pela Toyota.
Na verdade, fazendo as contas, a SW4 zero km custa praticamente o preço de duas 2013. A questão é se vale a pena desembolsar essa quantia sem pesar a consciência.
No que tange ao número de bancos, embora reconheça que possa ser melhor comerciável as SW4 que têm 7 lugares, acho que vai da necessidade de cada um. Eu, por exemplo, conforme já dito, prefiro o espaço para bagagem, já que atualmente minha família só está em três, e acho que no próximo ano vamos ficar só eu e a patroa.
Postei o mesmo assunto no Grupo publico Toyota Hilux SW4 | Facebook (https://www.facebook.com/groups/TOYOTAHILUXSW4/) e as respostas também foram variadas deixando claro que o debate vai longe...
Um grande abraço, Guilherme! E obrigado por dar a sua opinião de forma isenta.

Sergio c
10/12/2018, 18:48
Chico, eu tinha uma SRV 14 manual e peguei uma SRX 2018, igual a OKM. Não tenho queixas da antiga, mas não volto p trás nem amarrado(só se minhas finanças derem problemas), o modelo novo da Hilux, tb da SW4, de 2016 em diante, está em um patamar muito acima do antigo, a minha agora tem air bags no volante, joelho, cortina e lateral, sendo que no carona são três, mais dois de cortina nos bancos traseiros, além de maior conforto, muito menos ruído interno(parece movida a gasolina), melhoras na suspensão e ser bem mais econômica que a antiga.

Fora bloqueio de diferencial traseiro elétrico, partida por botão, que quando não tinha achava estranho, mas hj não troco por nada. Com a chave, tinha que procurar o local, virar a chave e esperar o motor ligar p largar, agora, só piso no freio e dou um toque de leve no botão e já era, posso ir botando o cinto, ajeitando celular e outras coisas. P desligar também, é mesmo procedimento, uma beleza, e tem mais um monte de inovações nessa nova.

andrecaceres
10/12/2018, 22:03
Na faixa de preço da SW4 0km acho que vale a pena cogitar a RAM 2500 também 0km.

WanBass
11/12/2018, 22:56
Tenho uma SW4 2008, estou pensando em trocar no ano que vem por uma zero, fiz o test drive na SW4, mas confesso que quando fiz o test drive na nova trail blazer, fique bem tentado, bem mais superior em tecnologia, motor mais potente, e uns 50 mil mais barata, e oolha que estou falando da trailblazer de 7 lugares, acho que compensa vc dar uma olhada na trailblazer
Abs e boa sorte !!!

chicoadv
12/12/2018, 12:09
Tenho uma SW4 2008, estou pensando em trocar no ano que vem por uma zero, fiz o test drive na SW4, mas confesso que quando fiz o test drive na nova trail blazer, fique bem tentado, bem mais superior em tecnologia, motor mais potente, e uns 50 mil mais barata, e oolha que estou falando da trailblazer de 7 lugares, acho que compensa vc dar uma olhada na trailblazer
Abs e boa sorte !!!

Também já pesquisei muito sobre a trailblazer, porém, pelas avaliações que li em vário sites, os proprietários reclamam sobre a desvalorização maior que a SW4 e também do surgimento e barulhos que incomodam e ninguém consegue solucionar.
Mas não deixa de ser um opção interessante para quem não tem a intensão de vender logo.

WanBass
12/12/2018, 16:54
Também já pesquisei muito sobre a trailblazer, porém, pelas avaliações que li em vário sites, os proprietários reclamam sobre a desvalorização maior que a SW4 e também do surgimento e barulhos que incomodam e ninguém consegue solucionar.
Mas não deixa de ser um opção interessante para quem não tem a intensão de vender logo.

Pois e, me parece que nessa versão 2018 eles ja tinham corrigido esse lance do barulho, ajustaram um " pendulo" para controlar isso, ela desvaloriza bem mais que a SW4 mesmo, mas eu fico muito tempo com o carro sabe, ja tenho minha SW4 a uns 8 anos, e esta com 270 mil rodados, mas sinto falta de algumas tecnologias presente na trailblazer, mas isso ai, nos conte depois o que decidiu, abs meu amigo !!!

enasor
13/12/2018, 07:29
Bom dia ... Acompanhando a "cruel" dúvida dos amigos chicoadv e WanBass ... rsrsrs ... Também faço parte desses que estão vislumbrando a troca da viatura num futuro próximo ... Há uns tempos quase peguei uma SW4 dessa nova, zerada, na loja ... levei a família para ver o veículo ... só que não vi compatibilidade entre o exorbitante preço cobrado e a tecnologia embarcada oferecida, de forma que não vimos muita vantagem em trocarmos nosso Pajero Full semi-novo (mais provido de recursos tecnológicos realmente importantes numa viagem em termos de segurança, mecânica, etc.), e achamos por bem, por enquanto, ficarmos com ele por mais um tempo ... mas, chega um momento que tem que trocar, não é mesmo? ... naquela oportunidade descartei a Trailblazer justamente pelos motivos alegados pelo chicoadv ... um amigo meu possuiu uma, tirada zerada ... quando decidiu vendê-la foi "um parto" ... ficou um tempão para vendê-la ... só achava propostas "indecorosas" e, no final das contas, acabou cedendo diante da desvalorização mensal que corroía o capital imobilizado no veículo, enquanto que o tempo passava e ele necessitava do dinheiro para empregar na compra de outro veículo novo, cujo preço não diminuía, muito pelo contrário ... nessas horas, realmente, é um drama ... já que a Trailblazer entrou no assunto, também aproveito o ensejo para lembrá-los de que está vindo por aí também uma outra opção: A nova Pajero Sport, com aquela lanterna traseira de gosto duvidoso para muitos "escorrendo" para baixo (ao inverso da lanterna do Volvo) e, tão cara quanto a nova SW4, por "módicos" R$ 260.000,00 ... estou aguardando a chegada desse veículo para ver como será, mas, acho que será outro que vai "empacar" nas css, tal como aconteceu com a Trailblazer no lançamento por aqui, justamente por quererem manter o preço próximo da SW4 ... agora que a GM caiu na realidade, abaixando o preço, muitos estão optando pela Trail em detrimento da SW4 ... mas, concordando com os amigos, ainda é coisa para se pensar ... Abs.

Sergio c
13/12/2018, 07:37
Também acho que essa nova Pajero Sport, por 260k, vai encalhar nas CSS.
Bom dia ... Acompanhando a "cruel" dúvida dos amigos chicoadv e WanBass ... rsrsrs ... Também faço parte desses que estão vislumbrando a troca da viatura num futuro próximo ... Há uns tempos quase peguei uma SW4 dessa nova, zerada, na loja ... levei a família para ver o veículo ... só que, diante do exorbitante preço e da tecnologia embarcada oferecida, não vimos muita vantagem em trocarmos nosso Pajero Full semi-novo, e achamos por bem, por enquanto, ficarmos com ele por mais um tempo ... mas, chega um momento que tem que trocar ... descartei a Trailblazer justamente pelos motivos alegados pelo chicoadv ... um amigo meu possuiu uma, tirada zerada ... quando decidiu vendê-la foi "um parto" ... ficou um tempão para vendê-la ... só achava propostas indecorosas e, no final das contas, acabou cedendo pois a desvalorização mensal corroía o capital imobilizado no veículo, enquanto que ele necessitava do dinheiro para empregar na compra de outro veículo novo, cujo preço não diminuia ... nessas horas, realmente, é um drama ... já que a Trailblazer entrou no assunto, também aproveito o ensejo para lembrá-los de que está vindo por aí também uma outra opção: A nova Pajero Sport, com aquela lanterna traseira "escorrendo" para baixo (ao inverso do Volvo) e, tão cara quanto a nova SW4, por "módicos" R$ 260.000,00 ... estou aguardando a chegada desse veículo para ver como será, mas, acho que é outro que acho que vai "empacar" nas css ... Abs.

WanBass
13/12/2018, 18:13
Bom dia ... Acompanhando a "cruel" dúvida dos amigos chicoadv e WanBass ... rsrsrs ... Também faço parte desses que estão vislumbrando a troca da viatura num futuro próximo ... Há uns tempos quase peguei uma SW4 dessa nova, zerada, na loja ... levei a família para ver o veículo ... só que não vi compatibilidade entre o exorbitante preço cobrado e a tecnologia embarcada oferecida, de forma que não vimos muita vantagem em trocarmos nosso Pajero Full semi-novo (mais provido de recursos tecnológicos realmente importantes numa viagem em termos de segurança, mecânica, etc.), e achamos por bem, por enquanto, ficarmos com ele por mais um tempo ... mas, chega um momento que tem que trocar, não é mesmo? ... naquela oportunidade descartei a Trailblazer justamente pelos motivos alegados pelo chicoadv ... um amigo meu possuiu uma, tirada zerada ... quando decidiu vendê-la foi "um parto" ... ficou um tempão para vendê-la ... só achava propostas "indecorosas" e, no final das contas, acabou cedendo diante da desvalorização mensal que corroía o capital imobilizado no veículo, enquanto que o tempo passava e ele necessitava do dinheiro para empregar na compra de outro veículo novo, cujo preço não diminuía, muito pelo contrário ... nessas horas, realmente, é um drama ... já que a Trailblazer entrou no assunto, também aproveito o ensejo para lembrá-los de que está vindo por aí também uma outra opção: A nova Pajero Sport, com aquela lanterna traseira de gosto duvidoso para muitos "escorrendo" para baixo (ao inverso da lanterna do Volvo) e, tão cara quanto a nova SW4, por "módicos" R$ 260.000,00 ... estou aguardando a chegada desse veículo para ver como será, mas, acho que será outro que vai "empacar" nas css, tal como aconteceu com a Trailblazer no lançamento por aqui, justamente por quererem manter o preço próximo da SW4 ... agora que a GM caiu na realidade, abaixando o preço, muitos estão optando pela Trail em detrimento da SW4 ... mas, concordando com os amigos, ainda é coisa para se pensar ... Abs.

Pois e meu amigo, ta tenso, ouvi falar que a Nissan ira trazer a terrain , seria uma otina opção tb, com muita tecnologia embarcada e a um preço razoável , embora tudo no brasil e muito caro nê, ando muito em estradas asfaltadas , preciso de um carro a diesel, aguardando pra ver o que acontece no ano que vem, aqui o link da Nissa Terrain
Nova Nissan Terra 2019 no Brasil - (Garagem 2.0) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=78maOJbr82M&t=1s)

Léo 2e2t
17/12/2018, 09:04
Sem desviar o foco do tópico do amigo, faça um test drive na nova antes que pegue um trecho de pista simples com subida e transito que você precise de motor para fazer as ultrapassagens, as mesmas que você faz com tranquilidade com a sua atual.

Grande abraço e boa sorte na decisão!!!!

obs: se quiser informações concretas da TB fico a sua disposição no tópico dela ou MP

chicoadv
17/12/2018, 17:13
Sem desviar o foco do tópico do amigo, faça um test drive na nova antes que pegue um trecho de pista simples com subida e transito que você precise de motor para fazer as ultrapassagens, as mesmas que você faz com tranquilidade com a sua atual.

Grande abraço e boa sorte na decisão!!!!


obs: se quiser informações concretas da TB fico a sua disposição no tópico dela ou MP


Amigo Léo:
Pelo que entendi, na sua percepção a SW4 nova não tem o mesmo pique das "antigas". É isso?

Léo 2e2t
18/12/2018, 08:24
Amigo Léo:
Pelo que entendi, na sua percepção a SW4 nova não tem o mesmo pique das "antigas". É isso?

Faça o test drive nas condições que te falei, as vezes o que bom para um não bom para outro, eu relatei no topico da hilux 2016 onde achava o cambio desobediente e faltava muita pegada nas retomadas (com unichip e k&N ficou boa), mas tem muita gente gostando mais da nova do que da anterior, usei por 3 anos a hilux 2016 e não tive problema algum com ela, nem poeira nem nada, só não podia lavar demais que o conector das portas pegava umidade e não deixava o carro trancar, mas o pessoal da css me ensinou onde era e eu mesmo arrumava em 5 minutos quando acontecia. Boa sorte na escolha e grande abraço.

enasor
18/12/2018, 08:58
Interessante a sugestão do amigo Leo2e2t ... seria interessante que um dos amigos (chicoadv ou WanBass) fizesse um test-drive na nova SW4, numa subida, numa pista simples, com trânsito, tentar fazer uma ultrapassagem e comparasse o desempenho dela com as suas SW4 modelo anterior ... também fiquei curioso em saber ... ficou mais potente e com mais torque que a modelo anterior (Atual: 177 cv / 45,9 kgf.m.; Anterior: 171 cv / 36,7 kgf.m), porém, em contrapartida, ficou cerca de 100 kgs mais pesada que a modelo anterior ... seria interessante saber o reflexo desses números no desempenho na estrada ...

Sergio c
18/12/2018, 18:39
Tive uma pick up SRV 2014 com câmbio manual, 171cv, e a minha atual, com 177. Me parece que atual anda mais, mas somente se trocar as marchas na opção manual, senão o câmbio automático fica trocando de marchas a cada 15 metros e não rende muito mesmo.

enasor
18/12/2018, 21:11
... minha atual ... trocar as marchas na opção manual, senão o câmbio automático fica trocando de marchas a cada 15 metros e não rende muito mesmo.

Em veículos de câmbio automático, isso é conhecido como "pendulação", ou seja, as marchas ficam oscilando (pendulando) automaticamente entre uma mais alta e outra mais baixa ... acontece geralmente em subidas longas ... quando o condutor percebe isso, é recomendável alternar para o modo manual numa marcha mais adequada para aquela situação, objetivando um melhor rendimento do conjunto motor/câmbio ...

Sergio c
18/12/2018, 22:31
Bem isso mesmo com os tais câmbios ditos "inteligentes" hehehe.
Em veículos de câmbio automático, isso é conhecido como "pendulação", ou seja, as marchas ficam oscilando (pendulando) automaticamente entre uma mais alta e outra mais baixa ... acontece geralmente em subidas longas ... quando o condutor percebe isso, é recomendável alternar para o modo manual numa marcha mais adequada para aquela situação, objetivando um melhor rendimento do conjunto motor/câmbio ...

chicoadv
18/12/2018, 23:05
Agradeço a todos pelas sugestões.
Depois do natal vou viajar com minha máquina 2013 para os Estados de São Paulo e Paraná.
Vou dar uma procurada nas concessionárias pra ver se acho alguma SW4 2018 zero com algum desconto em razão da mudança de ano.
Se achar alguma semi nova pouco rodada também pode ser interessante, desde que aceitem a minha no negócio, porque que na maioria das vezes não aceitam troca; e quando aceitam colocam preço da nossa lá embaixo.
Estou indo confiante e disposto a desembolsar uma grana para pegar uma mais nova.

Sergio c
19/12/2018, 07:36
Aqui na minha região pagavam a tabela FIPE na minha 2014, desde que todas as revisão tivessem sido feitas na CSS, senão, era 15% a menos da FIPE, na troca por uma nova. Eu não aceitei.
Agradeço a todos pelas sugestões.
Depois do natal vou viajar com minha máquina 2013 para os Estados de São Paulo e Paraná.
Vou dar uma procurada nas concessionárias pra ver se acho alguma SW4 2018 zero com algum desconto em razão da mudança de ano.
Se achar alguma semi nova pouco rodada também pode ser interessante, desde que aceitem a minha no negócio, porque que na maioria das vezes não aceitam troca; e quando aceitam colocam preço da nossa lá embaixo.
Estou indo confiante e disposto a desembolsar uma grana para pegar uma mais nova.

Léo 2e2t
19/12/2018, 11:26
Bem isso mesmo com os tais câmbios ditos "inteligentes" hehehe.

O duro é quando quer reduzir uma marcha no manual pra agilizar a ultrapassagem o cambio fica fazendo "pí pí pí" e nada da marcha reduzir KKKKKK

chicoadv
19/12/2018, 16:45
Aqui na minha região pagavam a tabela FIPE na minha 2014, desde que todas as revisão tivessem sido feitas na CSS, senão, era 15% a menos da FIPE, na troca por uma nova. Eu não aceitei.

Opa, Sergio!
Neste caso pode estar mais fácil pra eu trocar a minha.
As revisões da minha SW4 2013 foram todas feitas na CSS, inclusive depois de expirada a garantia de fábrica.
Está tudo devidamente carimbado no livreto, com anotação da OS e tudo o mais.

Sergio c
19/12/2018, 19:19
Chico, parabéns, manutenção perfeita na SW4.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/12/2018, 21:03
Opa, Sergio!
Neste caso pode estar mais fácil pra eu trocar a minha.
As revisões da minha SW4 2013 foram todas feitas na CSS, inclusive depois de expirada a garantia de fábrica.
Está tudo devidamente carimbado no livreto, com anotação da OS e tudo o mais.
De repente pode até aparecer no tópico algum interessado...

Boa noite.

Tenho uma Sw4 2013 7 lugares com 95 mil km.

Quanto aos bancos não escuto absolutamente nenhum barulho.

Quanto ao modelo novo também penso para frente pegar outra 7 lugares ou migrar de volta para picku-up mas nesse caso uma Ford ou VW.

Se o motor for o mesmo atual, que considero insuficiente, talvez faça uso do Chip de potência pois nas estradas que trafego é necessário folego nas ultrapassagens.

Bola fora da Toyota tirar o diferencial central nessa nova, mas...

Boa sorte na sua escolha.

WanBass
19/12/2018, 21:14
Interessante a sugestão do amigo Leo2e2t ... seria interessante que um dos amigos (chicoadv ou WanBass) fizesse um test-drive na nova SW4, numa subida, numa pista simples, com trânsito, tentar fazer uma ultrapassagem e comparasse o desempenho dela com as suas SW4 modelo anterior ... também fiquei curioso em saber ... ficou mais potente e com mais torque que a modelo anterior (Atual: 177 cv / 45,9 kgf.m.; Anterior: 171 cv / 36,7 kgf.m), porém, em contrapartida, ficou cerca de 100 kgs mais pesada que a modelo anterior ... seria interessante saber o reflexo desses números no desempenho na estrada ...

Pois é, eu fiz esse teste drive com a SW4 e trailblazer, na SW4 achei meio " pesadona" nas ultrapassagens , prefiro a minha com menos potencia, agora na trailblazer a coisa ficou boa, vc sente o tranco dos 200 cv nas ultrapassagens, uma coisa que estranhei é que ambas não são tem tração integral, igual a minha atual, parece que o carro fica meio " solto" na estrada, pois estou acostumado com a minha que tem tração integral, acho que isso !!!
Abs

enasor
20/12/2018, 07:51
Pois é, eu fiz esse teste drive com a SW4 e trailblazer, na SW4 achei meio " pesadona" nas ultrapassagens , prefiro a minha com menos potencia, agora na trailblazer a coisa ficou boa, vc sente o tranco dos 200 cv nas ultrapassagens, uma coisa que estranhei é que ambas não são tem tração integral, igual a minha atual, parece que o carro fica meio " solto" na estrada, pois estou acostumado com a minha que tem tração integral, acho que isso !!!
Abs

Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica (https://carros2019.com.br/chevrolet-blazer-2019/)

WanBass
20/12/2018, 10:18
Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que
supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica (https://carros2019.com.br/chevrolet-blazer-2019/)

Pois é meu amigo, essa blazer ai sera um espetáculo se vier pra cá, acho que em 2020 talvez, me parece que ano que vem ela já estará sendo vendida nos USA, vou estar por la e confirmarei isso, mas caso ela venha pra cá, devera custas bem mais do que os 200 mil dessa geração atual né , como só vou trocar ano que vem, se compensar acabo esperando essa ai pra ver !!
Na pagina anterior postei um link da Nissan Terrain que seria uma boa opção tb, mas, vamos aguardar, não estou com pressa, e sem falar que é muito dinheiro pra gastar em um carro desses, então, tem que ser bem pensado !
Abs

guilhermeabreu
22/12/2018, 16:39
Bom , como falei , tenho dois irmãos que tiveram as picapes anteriores e agora as atuais , e eles reclamaram do cambio nas retomadas e transito de cidade , sem falar da tração integral que elesnas picapes nunca tiveram , mas eu com mimnhas SW4 não abro mão desta tecnologia mecãnica que nas atuiss moderníssimas não tem mais .

Sei que tudo se modifica e anda para a frente ,mas neste aspecto de tração integral , a TOYOTA EVOLUIU PARA TRÁS .

Mesmo se eu pudesse , em relação a $$$$$$$$ se isto não fosse o problema , não trocaria minha SW4 dos anos anteriores a desta com mudanças radicais em relação a tração integral , ficaria com ela para o resto de minha vida , só que no meu caso específico , já estou perto do meu prazo de validade ( 65 anos ) .

Mas vcs mais jovens realmente tem que ficarem nesta dúvida cruel , o que hoje eu não tenho .

Boa sorte nas decisões de vcs e espero que vcs não se arrependam das decisões que tomarem .

Feliz NATAL a tods vcs

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/12/2018, 22:41
Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica (https://carros2019.com.br/chevrolet-blazer-2019/)

Fiz simulações de aquisição da sw4 srx e da trail diesel e aplicando-se a diferença do preço mais o ipva mais caro e o seguro em um bom investimento, ao final de 5 anos percebe-se que não há sentido em se comprar a SW4. O prejuízo supera a casa dos 40k após todos os ajustes nos preços de venda.

Att.

WanBass
24/12/2018, 02:21
Fiz simulações de aquisição da sw4 srx e da trail diesel e aplicando-se a diferença do preço mais o ipva mais caro e o seguro em um bom investimento, ao final de 5 anos percebe-se que não há sentido em se comprar a SW4. O prejuízo supera a casa dos 40k após todos os ajustes nos preços de venda.

Att.

Pois e, esqueci de ,mencionar a questão do seguro e o IPVA que fica mais barato na trailblazer !!!!

Sergio c
24/12/2018, 10:02
Opinião pessoal e minha, eu iria de SW4, apesar de custar mais. Mas como dizem, o dinheiro é de cada um e cada um o gasta como quiser. Eu simpatizo bastante com a S10 LTZ, ótimo custo benefício, mas não me desce muito a Trailblazer.

chicoadv
24/12/2018, 11:09
Opinião pessoal e minha, eu iria de SW4, apesar de custar mais. Mas como dizem, o dinheiro é de cada um e cada um o gasta como quiser. Eu simpatizo bastante com a S10 LTZ, ótimo custo benefício, mas não me desce muito a Trailblazer.

Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
Mas.... a Trail não me convenceu.
Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."

Sergio c
24/12/2018, 19:27
Passo seguido pela rodovia "rota do sol", entre a serra gaúcha e o litoral, e vejo vinte SW4 das novas cruzando por uma Trailblazer e olhe lá ainda.
Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
Mas.... a Trail não me convenceu.
Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."

Glaicon
25/12/2018, 09:20
Passo seguido pela rodovia "rota do sol", entre a serra gaúcha e o litoral, e vejo vinte SW4 das novas cruzando por uma Trailblazer e olhe lá ainda.
É verdade.
E basta assistir aos programas expedicionários ou de pesquisa nos canais da Discovery que, os veículos, na imensa maioria, são Toyota.:concordo:

Abivio
25/12/2018, 22:53
Antes de mais nada, Feliz Natal para todos!

Meu nome é Abívio Pimenta, e já acompanho o fórum há algum tempo, procurando subsídios para quando partir para a aquisição de minha primeira viatura....:).
Como minha primeira postagem, e aproveitando que a conversa enveredou para a infinita discussão "SW4 x Trailblazer", gostaria de compartilhar com os Srs um vídeo do Youtube, fazendo justamente esta comparação. É um vídeo longo (aprox 1:30h), versando sobre características, testes on e off-road, e respectiva conclusão. Espere que ajude a quem estiver indeciso, a formar sua opinião, de acordo com as conveniências de cada um

COMPARATIVO: Chevrolet Trailblazer LTZ x Toyota SW4 Diamond - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cOk5-t8aCfU&t=2860s)

WanBass
26/12/2018, 00:16
Antes de mais nada, Feliz Natal para todos!

Meu nome é Abívio Pimenta, e já acompanho o fórum há algum tempo, procurando subsídios para quando partir para a aquisição de minha primeira viatura....:).
Como minha primeira postagem, e aproveitando que a conversa enveredou para a infinita discussão "SW4 x Trailblazer", gostaria de compartilhar com os Srs um vídeo do Youtube, fazendo justamente esta comparação. É um vídeo longo (aprox 1:30h), versando sobre características, testes on e off-road, e respectiva conclusão. Espere que ajude a quem estiver indeciso, a formar sua opinião, de acordo com as conveniências de cada um

COMPARATIVO: Chevrolet Trailblazer LTZ x Toyota SW4 Diamond - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cOk5-t8aCfU&t=2860s)

Eu assisti a esse comparativo tb, e fiquei tentado a comprar uma trailblzer tb !!!

guilhermeabreu
26/12/2018, 00:52
Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
Mas.... a Trail não me convenceu.
Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."


Grande CHICOADV

Feliz Natal e reafirmo o que vc falou a meu respeito .

Não adianta vc fazer um bom negócio se o seu SONHO NÃO FOI REALIZADO .

É por aí sim , nestas horas vc tem que decidir pelo seu coração e esquecer a opinião dos outros e a boa negociação ,MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO .

Para mim o melhor CUSTO/BENEFÍCIO é estar com uma SW4 mais nova que eu puder comprar , até a 2011 , pq é a que EU GOSTO .

Já tive uma , a perdi estou com outra 2008 e se um dia puder volto para a 2011 .

Não quero saber de mimos tecnologia , QUERO SABER DE REALIZAR O MEU SONHO .

FELIZ FIM DE NATAL PRA TODOS VCS

enasor
26/12/2018, 07:54
... só vou trocar ano que vem ... não estou com pressa, e sem falar que é muito dinheiro pra gastar em um carro desses, então, tem que ser bem pensado !
...

Bom dia.

Isso mesmo, meu caro!!!! ... mas, cada caso envolve uma particularidade diferente de outro ... para quem tem que decidir rápido, a escolha é difícil mesmo ... felizmente, seu caso já é mais tranquilo, pois, considerando que não tens necessidade imediata de trocar de veículo, e nem pressa, então, até lá terás tempo suficiente para ir analisando e refletindo com tranquilidade sobre qual a melhor opção para você ...

Em termos práticos, financeiramente, no comparativo entre uma Trail e uma SW4, temos que pensar nos seguinte fatores:

- Em termos de imobilização desse capital de R$ 50.000,00 aplicados a mais numa SW4 ... Esse dinheiro vai ficar empatado durante 5 anos (que é o tempo que normalmente se fica com um veículo desse) e, o pior, também sofrendo desvalorização. Há que se pensar no capital que se deixa de ganhar, caso esse capital seja aplicado no mercado financeiro ou num bem de produção durante esses 5 anos ... Pelo menos uns R$ 20.000,00 ... Quem quiser fazer uma simulação por baixo (tomando-se como referência a Caderneta de Poupança) pode recorrer ao site do “link” abaixo, utilizando os seguintes parâmetros: Valor inicial: R$ 50.000,00; Aporte mensal: R$ 0,00; Taxa: 0,6% mensal; Prazo: 5 anos.

SIMULADOR DE POUPANCA 2.0 (http://simuladordepoupanca.net/)

- Em termos de custo de propriedade ... Conforme já bem frisado pelo colega Antonio, ano, após ano, esse veículo R$ 50.000,00 mais caro vai despender bem mais em despesas básicas obrigatórias, tais como: Seguro roubo/colisão/incêndio; IPVA; Taxas de Licenciamento ...

Finalmente, some os dois fatores retro citados, e vejas o considerável montante financeiro envolvido.

Conclusão:

Considerando que, em termos de tecnologia embarcada em conforto, segurança, mecânica, etc., ambas (SW4 e Trail) oferecem praticamente o mesmo custo x benefício, sinceramente, pelo já exposto pelos vários colegas aqui neste interessante tópico, a única justificativa que consigo vislumbrar para adquirir um veículo bem mais caro como essa SW4, pelo que ela oferece, tem que ser para satisfazer um sonho de consumo mesmo ... não vou dizer que “dessa água não beberei” (afinal, como já sugeria Raul Seixas na esteira de vários pensadores, mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa), porém, HOJE, se tivesse que escolher entre ambas, ficaria com a Trailblazer sem nenhuma dúvida, mesmo achando a SW4 esteticamente mais bonita e menos barulhenta após certo tempo de uso, e mesmo com o "fantasma" da maior desvalorização e menor liquidez na revenda rondando pela minha cabeça ...

PORÉM, voltando "à vaca fria" no caso do tópico aqui em questão, pelo que estou entendendo, não se trata de escolher entre Trail e SW4 (até mesmo porque o colega em questão já descartou a Trail, salientando que a mesma não lhe convenceu), mas, sim, entre trocar, ou não, uma SW4 2013 por uma nova ... Neste caso, também entendo que o amigo Guilherme Abreu, como sempre, deu um bom conselho, pois sinto que o colega irá trocar "seis por meia dúzia", ou até por menos, pelas considerações já expostas ... afinal, mesmo tendo ficado mais bonita e mais moderna, naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens, a nova SW4 deu um grande passo para trás (um "downgrade") ao deixar de oferecer a tração em tempo integral e, pior que isso, retirar o diferencial central, quesito importante para usar o 4x4 no asfalto ... ao fazer isso, nivelou-se com a Trail, ou até mesmo ficou inferior no aspecto de potência, quesito importante nas ultrapassagens nas estradas ... Se formos pensar em termos de "status", pode ser que a SW4 se sobressaia à Trail, pois todo mundo sabe que, em termos de preço, a mesma encontra-se indevidamente posicionada num patamar "estratosférico", praticamente ao lado das "premiuns", porém, aos olhos de quem conhece, a mesma não é um veículo que possa ser considerado entre os "premiuns"; neste caso, compensaria juntar um pouco a mais e imobilizar o capital num desses "premiuns" de verdade, tais como, Discovery, Grand Cherokee, etc., mesmo considerando que os mesmos apresentam um custo de manutenção mais alto ...

Léo 2e2t
27/12/2018, 10:25
Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
Mas.... a Trail não me convenceu.
Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."


Seria mais um caso para o test drive comparativo, onde a diferença de performance dos dois carros é absurda (item de segurança até pra quem pega muita estrada), e em locais apertados a TB esterça mais e tem mais recurso eletrônicos, mas é como eu disse acima, o que é bom para um não pode não ser bom para outro. A SW4 eu acho muito mais bonita que a TB, interna e externa, mas falta muito motor no meu ponto de vista. Boa sorte na compra!!!!!

abraço,

WanBass
27/12/2018, 13:29
Bom dia.

Isso mesmo, meu caro!!!! ... mas, cada caso envolve uma particularidade diferente de outro ... para quem tem que decidir rápido, a escolha é difícil mesmo ... felizmente, seu caso já é mais tranquilo, pois, considerando que não tens necessidade imediata de trocar de veículo, e nem pressa, então, até lá terás tempo suficiente para ir analisando e refletindo com tranquilidade sobre qual a melhor opção para você ...

Em termos práticos, financeiramente, no comparativo entre uma Trail e uma SW4, temos que pensar nos seguinte fatores:

- Em termos de imobilização desse capital de R$ 50.000,00 aplicados a mais numa SW4 ... Esse dinheiro vai ficar empatado durante 5 anos (que é o tempo que normalmente se fica com um veículo desse) e, o pior, também sofrendo desvalorização. Há que se pensar no capital que se deixa de ganhar, caso esse capital seja aplicado no mercado financeiro ou num bem de produção durante esses 5 anos ... Pelo menos uns R$ 20.000,00 ... Quem quiser fazer uma simulação por baixo (tomando-se como referência a Caderneta de Poupança) pode recorrer ao site do “link” abaixo, utilizando os seguintes parâmetros: Valor inicial: R$ 50.000,00; Aporte mensal: R$ 0,00; Taxa: 0,6% mensal; Prazo: 5 anos.

SIMULADOR DE POUPANCA 2.0 (http://simuladordepoupanca.net/)

- Em termos de custo de propriedade ... Conforme já bem frisado pelo colega Antonio, ano, após ano, esse veículo R$ 50.000,00 mais caro vai despender bem mais em despesas básicas obrigatórias, tais como: Seguro roubo/colisão/incêndio; IPVA; Taxas de Licenciamento ...

Finalmente, some os dois fatores retro citados, e vejas o considerável montante financeiro envolvido.

Conclusão:

Considerando que, em termos de tecnologia embarcada em conforto, segurança, mecânica, etc., ambas (SW4 e Trail) oferecem praticamente o mesmo custo x benefício, sinceramente, pelo já exposto pelos vários colegas aqui neste interessante tópico, a única justificativa que consigo vislumbrar para adquirir um veículo bem mais caro como essa SW4, pelo que ela oferece, tem que ser para satisfazer um sonho de consumo mesmo ... não vou dizer que “dessa água não beberei” (afinal, como já sugeria Raul Seixas na esteira de vários pensadores, mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa), porém, HOJE, se tivesse que escolher entre ambas, ficaria com a Trailblazer sem nenhuma dúvida, mesmo achando a SW4 esteticamente mais bonita e menos barulhenta após certo tempo de uso, e mesmo com o "fantasma" da maior desvalorização e menor liquidez na revenda rondando pela minha cabeça ...

PORÉM, voltando "à vaca fria" no caso do tópico aqui em questão, pelo que estou entendendo, não se trata de escolher entre Trail e SW4 (até mesmo porque o colega em questão já descartou a Trail, salientando que a mesma não lhe convenceu), mas, sim, entre trocar, ou não, uma SW4 2013 por uma nova ... Neste caso, também entendo que o amigo Guilherme Abreu, como sempre, deu um bom conselho, pois sinto que o colega irá trocar "seis por meia dúzia", ou até por menos, pelas considerações já expostas ... afinal, mesmo tendo ficado mais bonita e mais moderna, naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens, a nova SW4 deu um grande passo para trás (um "downgrade") ao deixar de oferecer a tração em tempo integral e, pior que isso, retirar o diferencial central, quesito importante para usar o 4x4 no asfalto ... ao fazer isso, nivelou-se com a Trail, ou até mesmo ficou inferior no aspecto de potência, quesito importante nas ultrapassagens nas estradas ... Se formos pensar em termos de "status", pode ser que a SW4 se sobressaia à Trail, pois todo mundo sabe que, em termos de preço, a mesma encontra-se indevidamente posicionada num patamar "estratosférico", praticamente ao lado das "premiuns", porém, aos olhos de quem conhece, a mesma não é um veículo que possa ser considerado entre os "premiuns"; neste caso, compensaria juntar um pouco a mais e imobilizar o capital num desses "premiuns" de verdade, tais como, Discovery, Grand Cherokee, etc., mesmo considerando que os mesmos apresentam um custo de manutenção mais alto ...

Falou tudo, concordo com vc meu amigo !!

WanBass
27/12/2018, 13:37
Seria mais um caso para o test drive comparativo, onde a diferença de performance dos dois carros é absurda (item de segurança até pra quem pega muita estrada), e em locais apertados a TB esterça mais e tem mais recurso eletrônicos, mas é como eu disse acima, o que é bom para um não pode não ser bom para outro. A SW4 eu acho muito mais bonita que a TB, interna e externa, mas falta muito motor no meu ponto de vista. Boa sorte na compra!!!!!

abraço,

Pois é Léo, fiz um test drive nas duas e constatei que TB é superior em tudo e custando menos 50k na versão de 7 lugares, tenho uma SW4 2008, ando a maior parte nessas estradas lixos que temos, pois moro na cidade de Ceres, uma cidade no interior de Goias, ando muuuuuuuito mesmo, pois faço minhas viagens pelo pais sempre de carro, agora, o que senti dessa TB na estrada foi a falta da tração integral, o carro fica meio " solto" , uma coisa que não sinto na minha SW4, mas senti a mesma coisa na SW4 nova, pois fiz o mesmo text drive na estrada, mas vamos ver no que da, pois eu gosto desse modelo da minha, acho com cara e tipo de jipão, a nova ficou mais moderna, e a TB parece essa minha ( mais quadradona)

enasor
27/12/2018, 14:02
... moro na cidade de Ceres, uma cidade no interior de Goias, ando muuuuuuuito mesmo, pois faço minhas viagens pelo pais sempre de carro, agora, o que senti dessa TB na estrada foi a falta da tração integral ... senti a mesma coisa na SW4 nova ...

Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.

Léo 2e2t
27/12/2018, 15:11
Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.

Sábias palavras!!!!!! :palmas:

WanBass
27/12/2018, 15:50
Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.

Uma SW4 2015 seria uma boa tb, quero fazer um test drive na outlander a diesel, me parede que ela tem tração integral, e custa na mesma faixa da TB.
Abs

chicoadv
31/01/2019, 16:44
Caros colegas:
Iniciei o tópico a fim de conhecer a opiniões dos proprietários de SW4 sobre a viabilidade (ou não) de trocar a minha 2013 por uma modelo novo.
Durante a discussão foram apresentadas opiniões a favor e contras, bem como sugestões para troca por SUVs de outras marcas.
A respeito da quantidade de lugares (5 ou 7), também foram apresentadas opiniões divergentes:
7 lugares é mais fácil de vender depois, porém é seis mil reais mais cara. E dificilmente é utilizada a última fileira de bancos.
5 lugares não têm batucada com os bancos amarados na lateral do porta malas, e é mais barata.
Nosso amigo Guilherme não quer nem saber de trocar a sua antiga pela nova em razão do sistema de tração, que deixou de ser 4x4 permanente e isso é como se a Toyota tivesse evoluído para trás, disse ele.
Outros, como o Enasor, acham que a nova SW4, de fato, tem muito mais tecnologia que a antiga, porém, o preço é um escândalo que pode ser traduzido em prejuízo financeiro futuramente.
Pois é, meus amigos.
Analisando os prós e contras sobre o modelo novo da SW4, resolvi arriscar e troquei a minha “velha” por uma nova de 5 lugares.
No final dezembro, pelo que me recordo, o preço da nova no site da Toyota estava em torno de R$ 253.300,00 na pintura sólida. Com pintura perolizada acrescentava mais uns R$ 1.700,00 e batia nos R$ 255.000,00.
Em Londrina, comprei uma branca perolizada por R$ 235,300,00 – ou seja – com um desconto de R$ 19.700,00.
Achei que pelo preço ofertado valia a pena comprar.
Aí passei a minha 2013 para um irmão por um valor um pouco abaixo tabela e voltei pra casa de carro zero.
Rodei quase 5000 km com ela até finalmente chegar em casa no último final de semana.

Sobre o conforto, nem se compara à 2013:
- O silêncio a bordo reina (até parece que estou dirigindo meu antigo corola 2009).
- O sistema de partida (botão) com chave presencial;
- A abertura do porta malas (Elétrica);
- Porta luvas refrigerado;
- Luz no porta luvas e no porta malas;
- Estofado escuro (marrom);
- Multimídia com tela grande.
- Aumento do número de air bags.
- etc.

Sobre a performance na cidade e na estrada:
- Achei mais ágil da cidade. Para mim ela responde mais rápido quando acelero.
- Me parece que o volante ficou mais leve ao esterçar o veículo;
- O consumo na cidade ficou em torno de 8,5 l/km; e na estrada cheguei a uma média de 12 km/l, andando no limite da sinalização;
- Contrariando a opinião de alguns, achei que na estrada ela também ficou mais ágil, apesar de ainda estar amaciando...
- O freio é infinitamente melhor que a 2013. Tanto a frenagem em movimento quanto ao freio de estacionamento (talvez por ser disco nas 4 rodas).

CONCLUSÃO:
Apesar de ter desembolsado uma grana alta, até agora não me arrependi da troca e espero não arrepender futuramente.
Sei que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro com desvalorização, ainda que tenha comprado com desconto.
Também sei que o custo para ter um carro desse é alto, principalmente com IPVA e Seguro, mas acho que devemos arriscar para realizar nossos sonhos enquanto ainda podemos usufruir deles.
Agradeço a todos pelas opiniões.
Estou feliz!
Ah! Ele já está com placas modelo Mercosul. Um luxo. Hehehe!!!

Léo 2e2t
31/01/2019, 17:40
Caros colegas:
Iniciei o tópico a fim de conhecer a opiniões dos proprietários de SW4 sobre a viabilidade (ou não) de trocar a minha 2013 por uma modelo novo.
Durante a discussão foram apresentadas opiniões a favor e contras, bem como sugestões para troca por SUVs de outras marcas.
A respeito da quantidade de lugares (5 ou 7), também foram apresentadas opiniões divergentes:
7 lugares é mais fácil de vender depois, porém é seis mil reais mais cara. E dificilmente é utilizada a última fileira de bancos.
5 lugares não têm batucada com os bancos amarados na lateral do porta malas, e é mais barata.
Nosso amigo Guilherme não quer nem saber de trocar a sua antiga pela nova em razão do sistema de tração, que deixou de ser 4x4 permanente e isso é como se a Toyota tivesse evoluído para trás, disse ele.
Outros, como o Enasor, acham que a nova SW4, de fato, tem muito mais tecnologia que a antiga, porém, o preço é um escândalo que pode ser traduzido em prejuízo financeiro futuramente.
Pois é, meus amigos.
Analisando os prós e contras sobre o modelo novo da SW4, resolvi arriscar e troquei a minha “velha” por uma nova de 5 lugares.
No final dezembro, pelo que me recordo, o preço da nova no site da Toyota estava em torno de R$ 253.300,00 na pintura sólida. Com pintura perolizada acrescentava mais uns R$ 1.700,00 e batia nos R$ 255.000,00.
Em Londrina, comprei uma branca perolizada por R$ 235,300,00 – ou seja – com um desconto de R$ 19.700,00.
Achei que pelo preço ofertado valia a pena comprar.
Aí passei a minha 2013 para um irmão por um valor um pouco abaixo tabela e voltei pra casa de carro zero.
Rodei quase 5000 km com ela até finalmente chegar em casa no último final de semana.

Sobre o conforto, nem se compara à 2013:
- O silêncio a bordo reina (até parece que estou dirigindo meu antigo corola 2009).
- O sistema de partida (botão) com chave presencial;
- A abertura do porta malas (Elétrica);
- Porta luvas refrigerado;
- Luz no porta luvas e no porta malas;
- Estofado escuro (marrom);
- Multimídia com tela grande.
- Aumento do número de air bags.
- etc.

Sobre a performance na cidade e na estrada:
- Achei mais ágil da cidade. Para mim ela responde mais rápido quando acelero.
- Me parece que o volante ficou mais leve ao esterçar o veículo;
- O consumo na cidade ficou em torno de 8,5 l/km; e na estrada cheguei a uma média de 12 km/l, andando no limite da sinalização;
- Contrariando a opinião de alguns, achei que na estrada ela também ficou mais ágil, apesar de ainda estar amaciando...
- O freio é infinitamente melhor que a 2013. Tanto a frenagem em movimento quanto ao freio de estacionamento (talvez por ser disco nas 4 rodas).

CONCLUSÃO:
Apesar de ter desembolsado uma grana alta, até agora não me arrependi da troca e espero não arrepender futuramente.
Sei que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro com desvalorização, ainda que tenha comprado com desconto.
Também sei que o custo para ter um carro desse é alto, principalmente com IPVA e Seguro, mas acho que devemos arriscar para realizar nossos sonhos enquanto ainda podemos usufruir deles.
Agradeço a todos pelas opiniões.
Estou feliz!
Ah! Ele já está com placas modelo Mercosul. Um luxo. Hehehe!!!

Parabéns pela compra, que seja muito feliz com a nova viatura!!!!

Sergio c
31/01/2019, 18:32
Parabéns pela compra Chico, fez um bom negócio. Realmente, em relação as antigas, achei bom o consumo, silêncio na cabine entre outras coisas, mas a partida por botão achei bom demais, chega de chaves p trancar a viatura, p ligar, basta ter no bolso o chaveiro, e quando se entra, da-se um toque no botão se pode ir colocando o cinto, ligando o rádio, ver o celular que a camionete se liga. P desligar a mesma coisa.

chicoadv
16/02/2019, 18:22
Boa tarde pessoal!!
Já rodei quase 6 mil km com a minha nova SW4.
Até agora só alegrias.
Duas coisas que muito me agradaram foi que a nova SW4 ficou mais econômica.
E também o sistema de freios com disco nas 4 rodas ficou muito mais eficiente, o que dá mais segurança e confiança ao dirigir.
No mais... vou seguindo a estrada!!

RR Sport diesel
16/02/2019, 23:18
Já vendeu a sw4 2013?

chicoadv
17/02/2019, 16:32
Já vendeu a sw4 2013?

Sim, como disse acima, passei ela para meu irmão.