PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de motor AP na Tracker diesel.



DISKMOTOPNEUS
06/12/2018, 12:18
Estou tentando adaptar um motor AP na tracker Rf diesel 2001, fiz a flange artezanal, fiz a embreagem com eixo piloto original, e agora faltou 17mm, tentei uma arroela no plato onde vai o colar e rolamento, mas não funcionou, agora vou fazer um anel na espessura de 17mm, na pista do plato e afixar a embreagem neste anel, não sei ainda se vai funcionar, se aguem tiver uma sugestão neste quesito , agradeço

Thiago Rodeghel
07/12/2018, 12:45
adapta um colar hidraulico da S10 2.8 Diesel... no câmbio

Aristides Jr
07/12/2018, 17:48
Parece um grande trabalho!
Desculpe a série de perguntas mas estou curioso...
Como fica a parte elétrica, instrumentos e ignição?
O motor que está adaptando é carburado ou injetado?
O que aconteceu com o motor diesel?
Porque um AP e não um GM? (monza, Astra...)

DISKMOTOPNEUS
03/01/2019, 16:35
fiz o anel deu certo embreagem funcionando

DISKMOTOPNEUS
03/01/2019, 16:48
Bem vamos la, motor carburado, a flange de admissão ficou inclinada 30 graus, ou 150 graus, retirei a tubagem de admissão e farei uma cunha no mesmo grau para a base do carburador, esatva com um mini progressivo, mas escolhi um 3e, no lugar, estou providenciando motor de partida santana, ventoinha eletrica e kit verão tubo adaptador de cebolão, qto ao motor ap, este eu tinha aki jogado, que era de um projeto de gaiola, qto ao motor a diesel vendi completo estava ruim. ao fazer aflange não demos o grau o motor ficou reto, e agora vou alterar a base do carburador, vou seguindo ,para a montagem e funcionamento, instalaççao da bomba da dir hidrauliaca e compressor do ar condicionado e ver os defeitos a serem sanados, bobina ignição etc, depois de fazer funcionar e o teste para ver se ficou bom, ou o que faze para melhorar a adaptação, por enquanto vou confeccionar as peças !!! a parte elétrica será feita em 2 partes a primeira para a ligação e funcionamento do motor, na sequencia, ligar todos os itens, farois lanternas vidro trava espelhos teto solar, etc etc, depois verificação do diferencial dianteiro, bem como ligação do solenoide para ver se esta atuando ao contento e engrenando o 4x4, comando eletrico que vem do cambio !!! tem chão ainda !!!

DISKMOTOPNEUS
03/01/2019, 16:55
Bem algumas fotos da frente, observe o grau do carburador, este vou corrigir com uma cunha para deixar a base reta !!! 563504563505563504563506

DISKMOTOPNEUS
03/01/2019, 16:58
A Embreagem ficou perfeita mantive a hidraulica, ja coloquei o radiador no lugar, agora vou colocar o reservatorio de agua, mangueiras etc, vamos indo devagar mas seguindo em frente

GUSTAVO PRADO
12/02/2019, 00:08
Boa noite parceiro !
Rapaz tô com um grand Vitara 99/00 e venho tendo problemas com o motor tô querendo botar um AP ! Será que não vende a flange ? Vcs conhece alguém que adaptou e deu certo ?

luis dal pra
09/03/2019, 20:00
Mas o ideal segundo penso seria adaptar um motor AP Diesel, são excelentes e continuaria com motor diesel, confiável, a dificuldade de peças é a mesma e tem motores até 130 cv

sallespickup
09/03/2019, 23:56
eu tb iria pro diesel, mais com o gasolina em funcionamento, ja fica pronto, ai da um passeio na argentina ou paraguay e compra um 1.9 diesel do golf,

Handerson Silva
25/04/2023, 23:01
Boa noite!!
Estou trocando o motor mazda rf do meu tracker 2001/2002 por um motor AP 2.0 Mi do Santana 2006. Alguém por aqui já fez essa mudança??
Obrigadooooo

Handerson Silva
25/04/2023, 23:04
Boa noite!!
Alguém por aqui já fez essa mudança??!
Obrigadooo