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Ver Versão Completa : Jeep cj5 ano 1974 - original



Dirceu Forato
03/12/2018, 11:00
Bom dia. Comprei um CJ5 ano 1974 todo original. Motor 6 cilindros, cambio de 3 marchas. Não pretendo fazer trilhas com ele. Será utilizado no dia-a-dia, com eventuais passeios em estradas de terra bem conservadas. Achei ele muito reduzido. Em rodovia asfaltada chega a 70 km/h na marra. Quais alterações os amigos do fórum sugerem? Já tive um 73 que tinha cambio de 4 marchas com eixo piloto de 16 dentes e andava bem. Alguém sabe dizer que câmbio é esse?

Dirceu Forato
03/12/2018, 11:16
Olha aí a nave

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Viniciusaol
03/12/2018, 12:16
tenho um 74 tbm. Hoje está com cambio chevette 5m mas quando tinha o cambio original, fazia 80/90 km/h tranquilamente e se apertasse mais o giro ia a 100. Usando pneus 30 polegadas. Originalmente esse ano a relaçao do diferencial é 9/44. Talvez a sua tenha sido trocada por uma mais reduzida...

Rodrigo Baratti
03/12/2018, 22:09
Ta bonito o jeep, parabéns!
Verifique a relação, tem que andar a 80 na boa.
O câmbio 4 e 3 tem a mesma relação final (1:1).

[]’s

tuna
04/12/2018, 09:39
Ja disseram o que eu acho, provavelmente as relações de diferencial estão em 8x43, verifique se tem um plaqueta indicadora na tampa, ou abra mesmo para contar os dentes, outro jeito é levantar uma roda e marcar o cardã e a roda e contar as voltas, se for 8x43 o cardã deverá girar 5,375 vezes para uma volta do pneu, (acredito que seja essa) se for 9x44 o cardá deverá girar 4,88 voltas para uma do pneu.

abraços

Sydney66
04/12/2018, 22:52
Ja disseram o que eu acho, provavelmente as relações de diferencial estão em 8x43, verifique se tem um plaqueta indicadora na tampa, ou abra mesmo para contar os dentes, outro jeito é levantar uma roda e marcar o cardã e a roda e contar as voltas, se for 8x43 o cardã deverá girar 5,375 vezes para uma volta do pneu, (acredito que seja essa) se for 9x44 o cardá deverá girar 4,88 voltas para uma do pneu.

abraços

Amigo Tuna, assim não dá certo, se levantar uma e a outra ficar no chão vai criar o "efeito diferencial" que permite que as rodas façam curvas onde o diferencial vai permitir que a roda de dentro gire menos que a de fora da curva por percorrerem distâncias diferentes, ficando uma roda presa a rotação é multiplicada pela relação das engrenagens satélites com a planetária, vai dar medição errada, melhor abrir a tampa do diferencial ou levantar as 2 rodas traseiras. Dica, não levante o eixo traseiro colocando o macaco na "bola" carcaça do diferencial, levante um lado e depois o outro apoiando em cavaletes.
Abraços

Sydney66
04/12/2018, 22:57
Dirceu;
Meu jeep tem o diferencial 43/8, e não fica assim mesmo sendo mais reduzido, verifique se a compressão do seu motor está ok e, em um auto-elétrico, se os avanços da ignição estão funcionando ou se está atrasado demais.
Abraços.

Dirceu Forato
05/12/2018, 17:22
Viniciusaol como ficou a velocidade final e consumo do seu jeep com cambio chevette? O meu não pretendo usar em trilhas. Vou utilizar no dia a dia e alguns passeios em estradas não pavimentadas com boa conservação.