Ver Versão Completa : Portas com vidro para CJ3 - Alguém tem idéia de adaptação?
ariel kleinubing
05/05/2006, 09:23
Tenho um CJ3 A 1948 e uso ele para trabalhar, pois a patroa utiliza a Ranger da família (1999, 4x4, Body Lift e pneus 33x 12,5). Precisaria colocar portas, com fechadura, pois tenho que deixar documentos no interior do Jeep.
Pergunto se alguém tem idéia de como instalar uma porta com fechadura no CJ3 A, lembrando que ele tem aquela "curva" bem na altura da porta.
Pensei na porta da Rural ou Toyota Bandeirantes e já vi um CJ5 com a porta do Land Rover Defender.
Alguém tem alguma luz?
Ariel,
Também estou correndo atrás de uma porta para meu CJ3B, mas não preciso de nada tão seguro.
Você aceita uma sugestão: Por que não adaptar uma caixa com fechadura no interior e pronto?
ariel kleinubing
05/05/2006, 17:22
Caro Ceveiga:
A idéia é boa, obrigado.
Mas mesmo assim, acho melhor continuar tentando a porta, por diversos outros motivos (chuva, comodidade, segurança, etc...)
Falei com o Donini e ele me disse que tem uma empresa que fabrica sob medida. Resta saber o preço (provavelmente mais do que vale o JEEP aí não vale a pena).
Continuo aguardando sugestões - alguém se habilita?
Valeu.
rafaelsouza
05/05/2006, 18:10
Amigo Ariel, sem querer te desanimar, mas isso vai ser muito dificil de encontrar pronto para vender, e com certeza esta solução vai ter que vir acompanhada de uma capota pois nenhuma porta vai te trazer segurança sem uma capota para aguentar tbm, estamos terminando aqui na Iron Parts uma capota de fibra para um CJ-3B e as portas tão tando o maior trabalho por causa do estreitamento que tem do meio da porta para frente, vou te falar que o cara aqui tá gastando uma grana para ficar bom, vai ter até ar condicionado com direito a desembaçador do vidro dianteiro :wink:
[],s boa sorte :concordo:
edgartoledo
05/05/2006, 19:44
Tenho um amigo em SP que possue uma capota de fibra com portas e vidros de acrílico, muito legal, a capota engloba apenas o receptáculo do motorista e carona e ele bolou um sistema atras ("na caçamba") para colocar o estepe como nas pick-ups que correm o sertões. Esta capota fpoi feita sob encomenda em Taubaté SP.
Outra maneira de ter portas seria como uma capota Best top, porém não teria segurança total, uma vez que é de "lona", como nos jeeps wrangler. Porém já inibe um pouco os curiosos. Segurança mesmo só com a de fibra ou metal. :concordo:
ariel kleinubing
08/05/2006, 09:22
Caro Edgar e Rafael:
A capota de fibra eu já olhei aqui na cidade e o pessoal que fabrica duplagem em pick up faz ela. Só que o precinho não é compatível com o meu orçamento e com a utilização do JEEP - trilhas. A de metal acho que só seria viável se comprar uma original dos CJ5 mais antigos e adaptar pro meu. Mas aí tem o problema da curva da porta.
Assim, continuo pensando em achar alguma porta que seja mais ou menos "adaptável", da rural ou do bandeirantes, para colocar no meu jeep. A idéia seria colocar esta porta, e o restante da capota permanecer de lona, para facilitar a retirada para as trilhas e melhorando a segurança, meu maior objetivo.
Valeu pelas dicas.
luizhenriquecamarabh
08/05/2006, 16:45
Caro ariel,
tbm tenho essa mesma necessidade, alem do lazer, preciso do jeep para ir para meu trabalho (e olha q sao 12km de ida e 12 de volta), portanto, eu como adoro fazer uma gambiarra, to fazendo porta com fechadura para ter um minino de seguranca.
logo q tiver pronto posto as fotos por aq pra vcs conferirem a obra d arte.. :lol: eheheh
abraco
José Augusto
08/05/2006, 17:06
Ariel, vc quer 2 coisas incompatíveis, jeep com porta e fechadura (para segurança) mas com capota de lona que qualquer um abre com canivete ou estilete? :discordo:
Se vc adaptar uma porta ela ficará no mínimo tosca e nada funcional pois o CJ3 já é apertado, uma porta dessas de fibra ou de rural ou qualquer outra vai lhe roubar entre 5 e 7 cm de cada lado. :putz:
Outro incoveniente o CJ3 não tem altura suficiente (entre o assoalho e a linha de baixo do quadro de parabrisa para acomodar um vidro) e aquela curva não permite colocar um vidro de correr, então nesta condição o vidro ficaria fixo. :pensativo:
Para aquilo que vc quer ou vc deixa o carro num bom estacionamento ou troca por um Troller, uma Band, uma Defender ou quaquer outro que já tenha porta. :mrgreen:
Em todo caso se vc conseguir esta solução no mínimo inusitada poste a solução aqui. :roll:
Boa sorte!
edgartoledo
09/05/2006, 13:58
No caso de manter a capota de lona seria troca-la por uma best Top , o problema é o preço pois esta capota é importada e cara...
ariel kleinubing
09/05/2006, 16:45
A solução eu sei que é difícil, por isto estou procurando ajuda.
A capota sendo de lona, logicamente não impediria a ação de ladrão, mas me livraria dos curiosos ou daquele "ladrão de oportunidade".
De qualquer forma não abriria mão da capota de lona, porque também não abro mão das trilhas, já que esta é mais fácil de retirar.
Trocar meu jeep, só por outro e olha lá.
Talvez vou optar por uma porta inteiriça de lona, com fechadura tipo o do opala 85 em diante. Pode ser que fique bom.
Continuo tentando e esperando alguma LUZ....
porta e capotas de fibra...
se vc quiser segurança, nao basta somente a porta c/ vidro e chave, pq a capota é muito facil de abrir, se vc tiver disponibilidade p/ gastar algumas L$ a mais, da uma olhada nesse site é um bom produto só que é bem carimmmm.... boa sorte.
http://www.equinocio.com.br/
ariel kleinubing
10/05/2006, 08:39
Caro Edwint:
O produto parece ser muito bom mesmo, só que não tem pro CJ3, só pro CJ5.
O problema do CJ3, continua sendo aquela maldita (ou bendita, sei lá) curva da porta, que impede a colocação de porta. Se resolver colocar porta de qualquer jeito, dá pra "endireitar" a tal curvinha.
Vamos ver.
Valeu
arturolucio
10/05/2006, 13:06
Boa Tarde pessoal, vcs já viram os esquemas das capotas da Atlantida 4x4? mas eles tem um esquema bem legal q pode se colocar portas de fibra, dá uma olhada, derrepente é o q vcs estão procurando, o site é www.atlantida4x4.com.br
Obs. não tenho nada a ver com a marca, mas eh q realmente parece ser mto interessante...
Abraços
ariel kleinubing
10/05/2006, 16:45
Mesmo problema Arturolucio, os caras só tem pro CJ5, o nosso é CJ3A.
Valeu pela dica.
Denis Takashi
13/05/2006, 19:39
Caro Ariel,
Não sei se sabe, mas os tetos rígidos e portas com fechaduras eram opcionais de fábrica para os Cj3, uma vez que eles eram usados como " snow pullers" ( removedores de neve) , então um habitáculo bem fechado e um aquecedor eram bem vindos :lol: :lol: .
Mas posso adiantar que essas capotas eram feias demais :? :? :? :?
Vão alguns links , quem sabe isto não te dá uma luz :
http://www.cj-3a.com/leon1.jpg
http://www.cj-3a.com/Shackleford.jpg
http://www.cj-3a.com/birel2.jpg
()´s e boa sorte
leopoldo
14/05/2006, 08:52
" snow pullers"
não era snow plow ?
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Photos/BurntHillsNY/BurntHills3BFront400.JPG
Denis Takashi
14/05/2006, 20:58
Grande Leopoldo,
Acho que estás certo, me confundi um pouco com a fonética da palavra :oops: :oops: :oops:
ariel kleinubing
15/05/2006, 10:17
Valeu pela dica Denis. Realmente são feias demais, mas resolveria o meu problema.
Abraços.
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