Ver Versão Completa : adaptação motor e CA da hilux no volare A6
helcioperillo
02/12/2018, 11:21
bom dia! adaptei um motor e cambio automatico da hilux 3.0 2011 em um micro ônibus volare A6. Mas acho que o motor esta sofrendo muito ( esquentando) talvez por muito peso. o quevo fazer? será que mexer no diferencial resolverria? alfuem poderia me dar uma idéia?
Sergio c
02/12/2018, 18:29
Reduzir a relação do diferencial e por um radiador maior ou mais largo, p ter mais água com aditivo de qualidade circulando.
bom dia! adaptei um motor e cambio automatico da hilux 3.0 2011 em um micro ônibus volare A6. Mas acho que o motor esta sofrendo muito ( esquentando) talvez por muito peso. o quevo fazer? será que mexer no diferencial resolverria? alfuem poderia me dar uma idéia?
titanium
03/12/2018, 11:48
Além da questão do peso e das sugestões dadas pelo Sergio C, é bom verificar:
- Se o cabeçote trincou e/ou empenou;
- sempre que tirar cabeçote colocar junta de qualidade (preferência original, ou marca ELRING ou Victor Reinz, ou alguma japonesa de primeira linha);
- E TROCAR PARAFUSOS DE CABEÇOTE (marca boa é AMC).
Se o cabeçote tiver trincado, não vai resolver nada... vai continuar esquentando...
Se não trocar junta e parafuso, pode jogar dinheiro fora... em pouco tempo arriscado ter de fazer novamente.
É bom fazer logo caprichado para depois não ter problema.
Abraço
Sergio c
03/12/2018, 12:59
Concordo Titanium.
Além da questão do peso e das sugestões dadas pelo Sergio C, é bom verificar:
- Se o cabeçote trincou e/ou empenou;
- sempre que tirar cabeçote colocar junta de qualidade (preferência original, ou marca ELRING ou Victor Reinz, ou alguma japonesa de primeira linha);
- E TROCAR PARAFUSOS DE CABEÇOTE (marca boa é AMC).
Se o cabeçote tiver trincado, não vai resolver nada... vai continuar esquentando...
Se não trocar junta e parafuso, pode jogar dinheiro fora... em pouco tempo arriscado ter de fazer novamente.
É bom fazer logo caprichado para depois não ter problema.
Abraço
helcioperillo
04/12/2018, 20:50
Obrigado pessoal!
Obrigado pessoal!
Qual radiador usou?
Comece pelo básico, verifique a válvula termostática e a embreagem viscosa.
helcioperillo
08/12/2018, 21:09
usei o mesmo radiador do volare A6. valvula e viscosa ok.
Comparou os radiadores, talvez o do Volare seja menor.
Com a válvula termostática em dia ea viscosa também não é normal esse motor aquecer, mesmo com carga.
Osmar Jr Mineiro
07/07/2020, 15:00
Opa,
queria ressuscitar esse post... rsrsrrs
Estou adaptando um volare A6 para 4x4. Ele tem o motor MWM sprint 2.8 e um câmbio Eaton FS2305C.
Queria trocar os dois eixos e o câmbio. Qual conjunto vcs me aconselham?
Rubens Linhalis
07/07/2020, 20:20
Opa,
Estou adaptando um volare A6 para 4x4. Ele tem o motor MWM sprint 2.8 e um câmbio Eaton FS2305C.
Opa... vai ser um motorhome 4x4?
Entao, contribuindo, ja pensou na F4000 4x4 das mais novas? Eixos , caixa, motor..
Sergio c
07/07/2020, 20:51
Achar eixos 4x4 na largura de um micro ônibus é um problema no Brasil. Antigamente teve uns Agrales que saíram 4x4. Dos mais modernos tem a F4000 e agora a Volks está lançando 11.180 Delivery 4x4.
Opa,
Entao, contribuindo, ja pensou na F4000 4x4 das mais novas? Eixos , caixa, motor..[/QUOTE]
Esta da F4000 parece ser a melhor opção. Dizem que é tudo igual ao da F4000 no Volare 4x4 2013.