PDA

Ver Versão Completa : Opinião - Blazer



Passarinho
05/05/2006, 01:56
Fala galera, blz?

Venho aqui mais uma vez pedir a opinião de vocês sobre um SUv para um uso urbano diário e encarar estradas esburacadas e estradas de terras com pequenos acidentes(algo que um carro comum até consegue passar, apos bater todo o fundo!)...mas nada de trilhas
Estive pensando na cherokee sport, mas o seguro nao deixou(<35 anos -> R$7000!!!)

Agora estou de olho na Blazer já que é nacional, e eu acredito que encare o desejado, o seguro andei olhando e fica na casa dos 2K... gostaria de saber a opinião de voês sobre estes modelos:

-Chevrolet Blazer 2000/2000 4x2 Cambio Manual, Modelo antigo, Cerca de 65000 rodados
Qual versão vale mais a pena? a Standart Com motor 2.2 MPFI(R$30000) ou a DLX com motor 4.3 V6(R$32000)?

O que me dizem sobre consumo e manutenção deste motor? Quero um que "beba" menos, porém q não seja uma carroça!
Seria melhor uma Blazer 4.3 V6 4x4, porém mais antiga(97/98)(que fica na mesma faixa de preço)???

Ou então partir para uma CHEVROLET BLAZER ST 2.4 2001/2001 gasolina, Camb. Manual, Modelo Novo, 65000 rodados, na faixa de R$36000??

agradeço desde já a ajuda!

Obrigado!

José Augusto
05/05/2006, 02:44
Passarinho a 2.2 é igual um carro mil e não tem força e gasta coisa entre 6.5 e 8.5 km/l, a V6 cambio manual até se consegue uma tocada mais econômica, minha esposa já teve 2, uma DLX V6 4x2 cambio manual fazia entre 6 e 8 km/l, e a atual EXECUTIVE V6 4X4 automática que faz entre 4.5 e 6 km/l.

Não conheço a 2.4, eu sou suspeito pois algumas vezes fiquei atolado com a 4x2, quando trocamos nem cogitamos em uma 4x2.

Deve-se lembrar que se trata de um veículo pesado e por isto não econômico.

Um aviso, a manutenção relativa a parte do 4x4 é cara, algumas peças são importadas, se for comprar uma 4x4 examine bem os estado do diferencial diânteiro examine tb o estado das coifas dos semi eixos, pergunte e examine o estado do comando e acionamento do 4x4 tanto high quanto low.

A 4x4 quando a tração está ligada é outro veículo, quando está em reduzida fica muito forte (a relação 1:2.72, a do jeep é 1:2.46 a da toyota bandeirantes é 1:1.99), com pneus adequados dificilmente fica atolada em estrada de terra.

Luís Arato
05/05/2006, 09:38
Passarinho

Já tive Blazer 1998, modelo 99, V6. O consumo da cidade era 5m/l, e na estrada até uns 8km/l.

Mas o carro balançava muito, :cry: , pois a suspensão só mudou a partir das 99 de verdade, por isso que as anteriores são péssimas, :x :x , de curva.

As mais novas, tipo 2001 em diante, são bem melhores.

Mas não espere nada de uma 4x2, :discordo: , além do espaço. Isso, se estiver pensando em trilhas, em estradas de terra comuns, :concordo: , sem problemas.

Na manutenção, a V6 não dava problema algum, no tempo que fiquei, só havia trocado correias e velas, além de filtros, lubrificantes, e coisas de desgaste. Não achava caro não.

Sei, uma coisa, 2.2 não anda nem a pau, :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: , . A V6 dava para fazer maldades, :twisted: , pois o torque é muito bom.

Tem uma série de Blazer, acho que as 1999/2000, Executive, V6 que saíram com 4x4, estas não custam caro, já vi até por R$ 30.000,00, aqui na região de Jaú, interior do Estado de Sampa.

Se puder, compre uma a diesel, 4x4.

nzardo
05/05/2006, 09:49
Passarinho,

Já estive no mesmo dilema que vc, e acabei me decidindo pela Cherokee Sport :palmas: , não pense que por ser nacional as peças/manutenção vão ser mais baratas, já tive uma S-10 V6 :wink:

Quanto ao seguro, pesquise melhor, 7K é um absurdo :cry: , neste forum já foi abordado este tema, pesquise :concordo:

Entre a motorização 2.2; 2.4 ou 4.3, melhor a V6, pois praticamente vc vai ter a mesma média de consumo :dance: e ainda não vai passar vergonha com os 1.4, pois a Blazer sem ser a V6 é um "Milzão" :twisted:

Outra coisa, coitado de quem vai atrás nas Blazers antes de 2000, pula muitooo :putz: a partir de 2000, melhorou um pouco.......... :pensativo:

Abraço e Boa Sorte :!: :!:

Wallace
05/05/2006, 13:18
Uma outra opção é a Explorer.

Passarinho
06/05/2006, 01:35
galera, valeu pelas dicas.... quanto a cherokee, naum dah msm , a maioria das seguradoras naum pegam importados um pouco mais antigos...e quando pegam eh facada...

vou analisar aqui a 4x4, mas se o custo de manutenção for mais elevado, ficarei com a 4x2 mesmo...

Vou procurar fazer um test-drive com uma 2.2... quero sentir esse motor...

Valeu pelas dicas galera!

abraços!

bioranieri
06/05/2006, 08:54
Pega uma sportage 2001 a gasolina... consumo perto dos 9 e seguro muito barato.

Wallace
06/05/2006, 19:38
Eu e muitos outros pagamos uns 2 mil de seguro numa Cherokee Sport 97 ou 98.
O problema no preço pode ser sua pouca idade...

EGil
14/01/2007, 02:55
Cara, já tive 2.2 e 4.3, a V6 pra conseguir fazer 6Km/L só se andar na lenta, sem contar que o motor é argentino, e a manutençao acaba se tornando um tanto salgada, já com a 2.2 eu fazia tranquilamente 8Km/L na cidade, na estrada dava uns 11Km/L, em desempenho perde mais em arrancada, pois na estrada andam iguais, pois ambas tem limitador em 180Km/h, e a manutenção da 2.2 e muito simples, pois o motor é quase o mesmo do monza ...

Dieselboy
14/01/2007, 09:59
"... um SUv para um uso urbano diário e encarar estradas esburacadas e estradas de terras com pequenos acidentes (algo que um carro comum até consegue passar, apos bater todo o fundo!)...mas nada de trilhas ..."
Cara passamos pelo mesmo dilema semana passada quando minha mãe resolveu trocar seu Stilo 1.8 16V por um SUV, o uso que ela irá fazer do veículo é praticamente igual ao seu e após muita busca decidiu "abraçar" uma Blazer Executive manual 4x2 2000/2000 4.3L V6 completíssima e super conservada :palmas: :concordo: quando chegamos em casa ela completou 77.000 Km rodados, pouquíssimo se considerar o ano de fabricação.

Pessoalmente achei o pacote e equipamentos que ela oferece muito confortável e até mesmo exagerado :lol: tem até aquele rack de teto que mais parece "penteadeira de cigana" devido aos inúmeros porta-trecos ali presentes :lol:

Não tive tempo de verificar no manual, mas parece que ela tem uma bússola eletrônica :pensativo: pois la no rack de teto dependendo da direção que se ruma visualiza-se siglas do tipo: NW, E, S ... ao que tudo indica parece tratar-se de uma bússola.


"... -Chevrolet Blazer 2000/2000 4x2 Cambio Manual, Modelo antigo, Cerca de 65000 rodados... "
Pela kilometragem está novíssima :palmas: :concordo: mas tem que rodar com ela prestando bastante atenção no velocímetro cuja "agulha" não pode apresentar oscilações acentuadas, que seriam indícios de adulteração na kilometragem original. ´Também presta muita atenção no estado do câmbio ou seja se os engates são precisos, macios e delicados, uuuui que "viadagem" tenho que voltar a dirigir a F-1000 senão já viu que rumo vou tomar não é mesmo? :mrgreen:


"... Qual versão vale mais a pena? a Standart Com motor 2.2 MPFI(R$30000) ou a DLX com motor 4.3 V6(R$32000)?... "
Eu pegaria a 4.3 DLX com certeza, pois uma Standart 2.2 será praticamente um popular com a diferença de apresentar maior espaço interno, só isso.

"... O que me dizem sobre consumo e manutenção deste motor? Quero um que "beba" menos, porém q não seja uma carroça!..."
Hehehehe, como dizem por aqui no fórum " não existe almoço grátis", mas deixa de choramingar :mrgreen: e "abraça" logo uma V6, pois o que o pessoal citou nos post's anteriores é fato, as motorizações 2.0 e 2.2 simplesmente não "andam" se arrastam :putz: por tratar-se de um veículo pesado vai acabar gastando o equivalente a uma V6, então já que vai gastar de qualquer maneira pega logo uma V6 :mrgreen:


"... Seria melhor uma Blazer 4.3 V6 4x4, porém mais antiga(97/98)(que fica na mesma faixa de preço)???... "
Você não mencionou que iria apenas usá-la em asfalto e eventualmente em estradinhas de chão por onde qualquer carro baixo passaria? então o 4x4 é dispensável e de quebra você ainda se livra de uma menutenção salgada e que muitas vezes torna-se difícil pois são poucos os que realmente entendem sobre esse assunto, daí já viu né? pode tornar-se uma sucessão de erros e gambiarras dependendo do local onde você venha a realizar a manutenção de uma 4x4. Por esse preço você consegue uma Executive que é o top desta linha, de qualquer forma boa sorte na escolha pensa com cuidado o custo/benefício das versões pretendidas e assim que resolver qual comprar não esquece de postar fotos da nova viatura :concordo:

Dieselboy
14/01/2007, 15:03
Little Bird

A respeito da manutenção,é o seguinte:

Como pegamos a Blazer semana passada assim que ela chegou em Paranavaí foi diretamente para a oficina, tudo no intuito de realizar um check-up preventivo geral para evitar e/ou detectar possíveis contratempos.

Pedi para que revisassem:

:arrow: Sistema de freios (lonas, pastilhas, discos e tambores);
:arrow: Engraxe dos cubos e dos pontos de lubrificação da suspensão;
:arrow: Suspensão (amortecedores, molas, bandejas, pivôs, buchas);
:arrow: Correias (correia dentada, do alternador, DH e AC);
:arrow: Substituição do óleo do eixo traseiro (segundo o manual deve ser feita a cada 30 mil Km);

O diagnóstico apenas apontou desgaste das seguintes peças, que inclusive já providenciei (com exceção do rolamento e do òleo do diferencial que estão me dando uma certa canseira)

:arrow: Correia do alternador, DH e AC (uma única correia movimenta todos estes sistemas) :arrow: R$ 48,00 (Goodyear Gator Back);
:arrow: Rolamento tensor da correia do alternador :arrow: as únicas opções que encontrei foram uma peça original de reposição GM que acopla o suporte do tensor e o rolamento na mesma peça por R$ 160,00 :shock: achei no varejo um rolamento fabricado pela Rolthens (acho que é assim que se escreve) mas não "botei muita fé" não :pensativo: :discordo: pois me pareceu uma peça de 2º linha bem sem vergonha pois tinha até rebarbas nas estrias ondese encaixa a correia :shock: ah quase esqueci do preço, me pediram por ela R$ 45,00 :shock: Achei salgado em vista da baixa qualidade apresentada :putz:
:arrow: Filtro de combustível :arrow: R$ 18,00 (Fram);
:arrow: Filtro de ar :arrow: R$ 26,00 (ACDelco);
:arrow: Jogo de velas (06 unidades) :arrow: R$ 48,00 (Bosch);
:arrow: Reparo do TBI (inclui os O'rings e a junta do coletor) :arrow: R$ 75,00 (Holley se eu não me engano :pensativo:);
:arrow: Reparo dos bicos (jogo de O'rings) :arrow: R$ 45,00 (Cristal);
:arrow: Óleo para diferencial ACDelco nº 93.231.110/SAE 85W140 (2 L) :arrow: esse ainda estou procurando, pois somente encontrei o ACDelco nº 93.231.103/SAE 90 que estão me dizendo que posso utilizar sem problemas :pensativo: mas não estou bem certo disso :pensativo:

Por esse motivo ainda vou procurar em mais algumas lojas caso não encontre terei que recorrer à Autorizada Chevrolet :shock: :putz: mas isso só em última instância :razz:

Bem de qualquer forma praticamente já encontrei tudo, e como podem observar o veículo está realmente bem conservado considerando a baixa manutenção que teremos que realizar :dance: :dance:

PS - Esqueci de mencionar que também serão feitos:
:arrow: Alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus;
:arrow: Check-up de convergência, cáster e câmber;
:arrow: Substituição do filtro de óleo e óleo do motor;

Almiro Lemos
14/01/2007, 16:37
Passarinho,

É interessante que você procure dirigir todas as opções de carro nessa faixa de preço. Sempre se ganha em alguma coisa e se perde em outra. Eu, por exemplo não vejo como comparar o conforto proporcionado pela Cherokee com o da Blazer. Já andei bastante neste carro pois o órgão em que trabalho tem. Ninguém lá do trabalho gosta de andar nela, pois as costas dos passageiros saem trituradas, a turma prefere Santanas antigos - a outra opção de transporte - a andar na Blazer, que fica quase o tempo todo encostada.

Bianor
14/01/2007, 19:45
Bom eu tenho uma Blazer 2.8 4x4 2003. Diria que o melhor custo beneficio é a 2.4 Advantage. Pode inclusive colocar um diferencial blocante tipo Trac-loc ou TRPC e ficar com um carro bem valente para todo tipo de estradas.
Calro que como é usado vai passar um tempo colocando dinheiro nela até ficar do jeito que voçe quer.
Sds