PDA

Ver Versão Completa : Kit de freio SBD com Disco ventilado



fugger
30/01/2004, 02:05
:) Pessoal

:) Alguém já usa ou viu em operação este kit da SBD com disco ventilado que usa pinças da S10? Vi anuncio no Donatti. :?

:? Não conheço estas pinças, mas imagino que sejam melhores que as de Kombi. Óutra dúvida é qual o melhor cilindro metre pra estas pinças? :?

:shock: E vcs viram o preço? :shock: Os caras tão acahndo que jipeiro é tudo milionário! :shock:

[]'s sem Latinha$ e sem CJ andando ainda

EduardoLang
30/01/2004, 08:35
Grande Fungger,


O melhor que vc tem a fazer é colocoar o próprio cilindro mestre da S10, pois foi dimencionado pra isso. Mas na minha opinião, o cilindro mestre não tem nada haver com as pinças e sim com a quantidade de fluído que o sistema necessita. Se for em um CJ, o CM da F1000 é mais do que suficiente e vc paga em torno de R$ 100,00 a R$ 120,00 latas.

Quanto ao disco ventilado, caso vc faça uso do CJ em trilhas, logo no primeiro lamaçal ele entope as aletas e vira como se fosse um tijolo, o barro cozinha com calor e ae o efeito ventilado acbaou ! ! ! ! !


Na minha opinião, se vc não usa muito em trilhas e usa mais em urbano, coloca ventilado, caso contrário, coloca normal.


Sds

fugger
31/01/2004, 00:10
:) Grande Eduardo

:) Meu Cj é 100% de trilha, ou pelo menos era até eu quebrar caxa e diferencial, portanto concordo que o disco sólido seja a melhor opção.

:) O problema é que estou em busca de um sistema melhor que o de kombi e que não precise de muita adaptação, evitando dor de cabeça para conseguir peças de reposição. :? Mas tá dificil! :?

:? Na verdade o que eu quero saber é como são estas pinças, cilindros duplos ou simples, tamanho, etc, em relação a da kombi. bem como se os suportes destas pinças são bem dimensionados.

:? Mas valeu Eduardo, pela oinião e conselho, é sempre bom ouvir mais um ponto de vista :P

[]'s

Daniel MB
31/01/2004, 08:02
Bom Fugger

Vou te dar umas idéias que eu já vi!!!

Já vi pessoas que adaptaram discos do Landau na dianteira do jeep, é um tipo de pinça que vc pode estar vendo......outro é que quando colocam disco na traseira usam as pinças do Kadett, tb é outro tipo de pinça......
Da F-1000 tb vc pederia estar dando uma olhada, mas da F-1000 tem que ser as que o disco é cubo , porque as outras são disco ventilado, a pinças devem ser grande

Idéia:
Em carros de competição utilizam-se pastilhas com ligas de metais diferentes das que vc compra normalmente para seu carro, vc poderia procurar umas pastilhas dessas , iriam durar mais e elas freiam pra caramba!!!! (já andei num santana que tinha uma, vc relava no freio e quase relava a cara no parabrisa

Bom vai umas idéias ai.......

De uma olhada depois me escreva......

ABRAÇOS

DANIEL