PDA

Ver Versão Completa : Como resgatar minha hillux em el calafate?!!



madugaich
29/11/2018, 15:32
Em abril meu marido e eu estivemos na Argentina e Chile fazendo uma viagem maravilhosa a bordo de uma Hillux SW4 2000. Fomos acampando com uma barraca de teto, o que foi uma experiência unica! A ideia era irmos até o Ushuaia pela Ruta 40 e voltarmos ao Brasil pela Ruta 3.
Porém, quando estávamos em El Calafate o motor da Hillux apresentou um problema e tivemos que levá-la à uma oficina.
Na situação o mecânico nos explicou que um pistão havia quebrado e seria necessário refazer o motor, além de substituir o pistão.

Como isso iria levar semanas e nós não tínhamos muito tempo, resolvemos deixar o carro lá, numa oficina que parecia ser a melhor da região, e voltar de avião pra casa.
Acontece que, desde então, o carro está com o mecânico que ainda não conseguiu realizar o conserto. Ficamos sabendo inclusive que a mecânica fechou e o carro está na casa dele!! :shock:

Estou procurando ajuda pra conseguir resgatar nossa Hillux de El Calafate. Talvez alguém aqui já tenha passado por uma situação parecida e possa me indicar o contato de um guincho/caminhão ou uma outra forma de trazer o carro até a fronteira pelo menos!

Ou ainda, se tiverem contatos de mecânicos de confiança na região de El Calafate ou Rio Gallegos.

Muito obrigada :)

Emerson Höpner
30/11/2018, 12:28
Já conseguiram entrar em contato com o mecânico?
Uma alternativa seria entrar em contato com a prefeitura de lá (Municipalidad de El Calafate - Sitio Oficial (https://www.elcalafate.gov.ar/)) pedindo que intercedam para que seja resolvido o impasse.
Mas afinal de contas, o carro tem que ser consertado ou carregado de volta... aí teria que entrar em contato com a Receita Federal para ver quais seriam os trâmites para transporte do carro.
Situação complicada...
Acompanho um forum argentino (Toyoteros.com.ar - 4x4 Off Road (http://www.toyoteros.com.ar/)) parecido com este aqui.
Veja se tem como entrar em contato com um administrador e explique a situação. Certamente tem alguém que pode te ajudar.

madugaich
01/12/2018, 08:41
Oi Emerson,

Sim, estamos em contato com o mecânico semanalmente. Segundo os relatos dele, sempre tem um novo problema que precisa ser resolvido.

Semana que vem estamos indo pra lá e qdo eu falei isso pra ele, ele espanou e disse que a oficina fechou!
Por isso minha ideia é trazer o carro de guincho/caminhão e encerrar essa história!

Vou entrar em contato tanto c a prefeitura qto com o fórum argentino. Mt obrigada :)

Sergio c
01/12/2018, 09:37
O melhor seria entrar em contato p localizar a camionete e pagar um guincho plataforma e trazê-la até a cidade de Uruguaiana-RS, aí vc estaria em seu país e tudo se resolveria mais fácil..., sempre digo, na casa dos outros(países estrangeiros) sempre é mais difícil e vc se sujeita as leis de lá.

Até o preço do guincho dos hermanos até a divisa seria um preço mais em conta do que mandar um caminhão brasileiro p lá.

Rubens Linhalis
01/12/2018, 10:18
Pessoal,

Talvez seja mais barato, ir lá, alugar um outro carro + carretinha e colocar a Sw4 nela e rebocar vcs mesmo até a fronteira. Talvez o guincho saia muito caro, e de qualquer forma, vcs precisaram estar na fronteira pra fazer a papelada.

PAULOFARIA
07/12/2018, 10:11
Não tem seguro que cobre América do Sul?
Se tiver o seguro traz!!!



Pessoal,

Talvez seja mais barato, ir lá, alugar um outro carro + carretinha e colocar a Sw4 nela e rebocar vcs mesmo até a fronteira. Talvez o guincho saia muito caro, e de qualquer forma, vcs precisaram estar na fronteira pra fazer a papelada.

Glaicon
08/12/2018, 10:23
Não tem seguro que cobre América do Sul?
Se tiver o seguro traz!!!
Se tiver seguro, sim, tem cobertura no Mercosul.
Porém, diante do trabalho que estão passando, é bem provável que não tinham.:concordo: