Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 S diesel 2006



richarde curi junior
27/11/2018, 13:30
Oi Pessoal, sou novo aqui e como muitos gostaria da ajuda de vcs para comprar uma D3 usada em boas condiçoes.... ja pesquisei bastante e estou com 2 que parece ter procedência e bom histórico. gostaria da opnião de vcs:

1. modelo 06/07 diesel S com 170 mil km (blindada) - valor 60 mil reais.
carro teve 2 donos. primeiro rodou de 0 km ate 130 mil km e fez as seguintes manutenção.
com 100 mil km = troca peça motor de partida / troca peça da suspenção / limpeza tanque / troca correia de distribuição / troca correia bomba motor / bateria / algumas buchas.
com 120 mil km = troca peças suspenção / troca peças freio / buchas / oleo e filtros
com 130 mil km = segundo dono pegou o carro so fez troca de oleo e coisas preventivas do carro.

2. modelo 06/06 diesel s com 180 mil km (não é blindada) - valor 60 mil
o carro teve 2 donos.
primeiro dono fez todas as revisoes ate 120 mil km na concessionaria (segundo vendedor)
segundo dono trocou kit de correia dentadas / bomba d agua / cavalete / temostatica / rolamentos dianteiros.


O que vcs acham ?

titanium
28/11/2018, 10:06
Está ciente do risco de esse motor trincar virabrequim?

É tipo loteria, pode dar e pode não dar.

Se estiver ciente e tiver interessado em encarar, a viatura É REALMENTE MUITO LINDA e CONFORTÁVEL!

Motor é forte demais!

Sugeriria ir naquela que os donos foram mais zelosos com o carro, com manutenções preventivas comprovadas por notas, etc.

BTMHO.

Abraço!

richarde curi junior
04/02/2019, 15:52
Obrigado pela resposta Titanium... acabei nao comprando nenhum dos dois carro e continuo na busca pela DISCO 3....

titanium
05/02/2019, 06:53
Eu sugeriria a D3 S, por que é mais simples em termos de suspensão, mas ainda assim um belíssimo carro.

Quanto ao motor, o COMECOR colocou em alguns tópicos sobre D3 e D4 um link de um proprietário de oficina (foi que pareceu ser) relatando problemas com esse motor.
Segundo ele, teve um "Ano" (chassi de corte) onde a partir dele vieram com pequenas modificações que teoricamente provocariam redução nos casos de quebra.

Sugeriria a você, se de fato fosse encarar uma Diesel, comprar, abrir o motor e já trocar as bronzinas e espaçadores longituginais do virabrequim (esqueci o nome agora, parecem um U e tem uns 3mm de espessura).

Aí já confere se tudo está nos parâmetros de fábrica e troca tudo que for preciso.

Atualmente na Turner Engeneering.co.uk já deve ter uma bronzina com artifício para não girar no local e, com isso, evitar a quebra do virabrequim.

Ah!

Lembrar de trocar POR NOVOS todos os Parafusos de Biela, de Mancal, de Cabeçote e qualquer outro que esteja firmando peça crítica (como engrenagem da corrente e da bomba de óleo), etc.

Juntas de extrema qualidade e, claro, bomba de óleo nova e corrente nova.

Aí acredito que vai ter motor confiável.

Após isso, é adicionar militec e, de acordo com o que o rapaz do vídeo falou, não deixar ela parada...

Acho que com isso dá para ter um carro razoavelmente confiável... ACHO!!!

Mas se quer tranquilidade com esse negócio de motor, vai de Discovery 2. Tem força, conforto e o TD5 não dá novidade.


Abraço