Ver Versão Completa : Painel Samurai 97 - Como desmontar?
alex_floripa
04/05/2006, 08:28
O meu samurai ta que é uma escola de samba!
Bate tudo. Além da suspensão, freios, agora é o painel que afroxou.
Parece que a peça que sustenta o painel do lado do passageiro soltou e
o painel está frouxo. Tem um barulho de uma arruela batendo.
Alguém sabe como desmontar esse painel?
rbrunato
04/05/2006, 10:51
Usa chave de fenda e chave philips.
Se não funcionar, apela para a marreta! :mrgreen:
Na verdade, acho que o ideal é pagar vinte contos para um mecanico e pedir para ele fazer um aperto geral.
Mostre o barulho e diga que quer acabar com ele.
Normalmente, o que faz barulho não aparece.
E se desmontar o painel inteiro para apertar o que pode nem ser a causa, vc pode depois montar dois painéis e ainda ganhr pe;cas para um robozinho.
olhando por cima do painel ( proximo as saidas de ar p/ o para-brisa) tem tres tampas quadradas, retire-as e vc tera acesso aos parafusos que prendem o painel, o problema é que pode acontecer do suporte ter quebrado e dai vc tera que retirar o painel inteiro p/ consertar..
o painel tb é fixado por aquela travessa que fica embaixo e é aparafusada na carroceria perto dos alto-falantes, verifique se os parafusos dela e do painel estao bem apertados
T+
mauricioms
05/05/2006, 06:09
O meu quebrou a solda que sustenta o painel por trás do lado do passageiro também, não precisou desmontar o painel inteiro, somente soltei do lado do passageiro e tive espaço suficiente para rebitar a peça que soltou (é uma peça metálica, um suporte).
Mas verifique se no seu caso não é só aperto mesmo nos parafusos das tampas superiores, pelo fato do samurai pular muito, frequentemente eu tenho que dar este aperto no painel dele.
[]´s
Mauricio
rogeriomasih
12/07/2009, 22:23
Ressussitando o tópico:
a melhor forma de consertar o suporte é mesmo rebitando?
leo cabral
13/07/2009, 00:54
Ressussitando o tópico:
a melhor forma de consertar o suporte é mesmo rebitando?
grande Rogério!
no meu preferi usar parafusos e ruelas de inox.
rogeriomasih
13/07/2009, 14:50
Pelo que o Sávio falou, eu havia entendido que vc havia rebitado, por isso mesmo postei esta dúvida aqui.
rogeriomasih
21/07/2009, 20:45
Falando em painel, ontem eu e o leocabral desmontamos o painel do samurai (97) para fixar os suportes que haviam quebrado - deu o maior trabalho, mas ficou show.
O sufoco ficou por conta do cabo do velocímetro que soltou e o Check Engine acendeu (erro 24)...mas depois que ligamos novamente ficou tudo bem.
JecaTatu
21/07/2009, 21:36
Se eu quiser trocar a iluminação por uns leds mais fortes tenho que desmontar o painel todo ou tem alguma forma mais fácil?
diogo ludovico
22/07/2009, 11:37
Tem como tirar a frente do painel, e se não me engano dá acesso aos instrumentos, mas talvez seje necessário soltar os parafuos superiores para se ter acesso aos conectores.
Acho que é isso:pensativo:
Marcos W
22/07/2009, 12:58
Dá uma olhada nesse tópico que tem uma descrição de como desmontar o painel que pode te dar uma ajuda! :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35552&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35552&page=2)
leo cabral
22/07/2009, 13:04
Dá uma olhada nesse tópico que tem uma descrição de como desmontar o painel que pode te dar uma ajuda! :concordo:
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35552&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35552&page=2)
o procedimento citado não é para o painel do samurai >97 :discordo:
Marcos W
22/07/2009, 13:29
o procedimento citado não é para o painel do samurai >97 :discordo:
É verdade, mas será q não da para aproveitar alguma coisa não?? A dica para remover a alavanca que abre o capô deve servir pro 97 também.
JecaTatu
22/07/2009, 18:55
É verdade, mas será q não da para aproveitar alguma coisa não?? A dica para remover a alavanca que abre o capô deve servir pro 97 também.
Valeu, Marcos! :concordo: Apesar de não ser do meu modelo, vou dar uma lida e estudar se dá pra tirar só a parte dos mostradores mesmo.
Victor Hugo.
03/04/2013, 11:45
Valeu, Marcos! :concordo: Apesar de não ser do meu modelo, vou dar uma lida e estudar se dá pra tirar só a parte dos mostradores mesmo.
ja me aventurei a tirar o painel do samurai 97, não precisa desmontar tudo não. mas tive que tirar o volante e o comando de seta, existe um parafuso dentro da saida de ar do lado esquerdo e outro na saida do meio. vc vai ter q tirar esses parafusos pra poder retirar o plastico da frente do painel.
não lembro agora se da pra tirar só a parte dos relogios(painel) ou se é uma peça inteira até o porta luvas.. uma olhada de perto e vc vai ver quais os vincos q são de verdade e os q são só enfeite.
mas.marco
03/04/2013, 19:42
desmonta logo tudo e ajusta o que tiver que ajustar.
se prepara pq é um trabalho do CAO!
Césaramg4x4
07/04/2013, 13:29
boa tarde a todos desmontar o painel não e dificil mais demanda cuidado. Da para tirar os relogios sem dasmontar o painel inteiro mais tem que tomar muito cuidado com o botão do pisca alerta mais facil e folgar os parafusos da coluna de direção e arear um pouco o volante para ter acesso aos relogios.