Ver Versão Completa : Qual carro comprar
BelchiorRodrigues
16/11/2018, 11:39
Pessoal bom dia, estou em uma dúvida cruel, preciso de um carro para patroa andar dia de semana e para pescar nos fim de semana e feriados, já tive uma TR4, mas não dei conta da bebedeira dela, tenho uma Saveiro Cross hoje, que é ótima, mas a bendita, não aguenta o pau na estrada de chão, toda vez quebra o engate, pensei em uma Pajero Sport, mas ela é perigosa em relação a aquecimento, as frontier e ranger também tem histórico de quebra nas mais novas, pensei em uma ranger mwm, que tem a manutenção barata e os motores são confiáveis, quero gastar no máximo 70000, o que me dizem, as automáticas são mais confortáveis para a patroa, mas no caso da ranger mwm, não tem dela automática, então se puderem me dar uma consultoria, seria de grande ajuda, obs, por conta da carreta com a canoa, seria melhor um carro diesel por conta do torque.
Sergio c
16/11/2018, 22:54
Sem puxar brasa p meu assado, com 70k da p comprar uma boa Hilux. Acha que não tem motor MWM na Ranger, só S10 e as primeiras Frontier.
Vá de Hilux sem medo de ser feliz
Wagner Samurai
17/11/2018, 10:49
Bom dia !!
Tive meu primeiro 4X4 L200 outdoor 2008, porém pela falta de experiência comprei muito judiada , só me deu problemas mas mesmo assim gostei do veículo, vendi e comprei uma TR4 flex veículo muito bom porém beberrão.
Hoje estou na dúvida se compro outra outdoor ano 2012 ou a frontier o mesmo ano.
Wagner Samurai
17/11/2018, 10:52
O companheiro pontuou bem, 70K consegue uma boa Hilux! Toyota é Toyota não desmerecendo as outras marcas .
BelchiorRodrigues
17/11/2018, 14:08
Turma, aqui em Goiânia Hillux é complicado, é revolver na janela toda hora, Hillux e S10, fora de questão, além do seguro, que para meu perfil, é astronomico, estava olhando também as RAV4 4X4 2.4 ATÉ 2011, OU AS CRV 2012, só que a CRV tem o motor mais fraco para puxar carreta, apesar de ser mais econômica, pesco cerca de 2 vezes por ano, muita custela de vaca e bagada, mas atoleiro zero, lembrando que a patroa vai andar no carro durante a semana, o que me dizem.
Da uma olhada na L200 Triton Gls, tem de 2012 a 2016, 2012 esta na faixa de 60 mil, depende do estado do veiculo.
Wagner Samurai
18/11/2018, 07:37
Bom dia!
Sem dúvidas L200 Triton GLS é um ótimo veículo, só que fico com dúvidas em relação a versão, algumas tem um revestimento plástico preto no motor outras não, qual seria a melhor?
Seria a capa do motor? Pode ser que dependendo do ano eles podem ter mudado ou a pessoa anunciou o modelo errado.
A GLS 2012 não possui capa no motor.
Leve em consideração também que a partir da 2013 a suspensão da triton é SDS, não sei se tem alguma diferença na pratica...
Quando for fazer o test drive passa por algum quebra mola um pouco mais rápido pra analisar a suspensão, se não está estourada, se não esta balançando muito.. Carros mais ou menos nessa faixa de ano e quilometragem geralmente precisam trocar amortecedores, molas....
Wagner Samurai
20/11/2018, 20:13
Exato, alguns modelos tem a capacidade do motor e outros não! Estou dúvida , já tive uma Outdoor 2008 GLS que me deu maior dor de cabeça, estou pensando em comprar uma outdoor 2012 , será que é uma boa aquisição? Tem problemas de aquecimento? Ou parto logo para uma Triton??
Gostaria de pedir a opinião dos colegas apaixonados por 4X4.
Obrigado!!
Sergio c
20/11/2018, 22:43
Outdoor 2012 já foi sanado o problema de aquecimento de motor, as que deram problemas foi de 2003 a 2007, se não estou enganado.
Exato, alguns modelos tem a capacidade do motor e outros não! Estou dúvida , já tive uma Outdoor 2008 GLS que me deu maior dor de cabeça, estou pensando em comprar uma outdoor 2012 , será que é uma boa aquisição? Tem problemas de aquecimento? Ou parto logo para uma Triton??
Gostaria de pedir a opinião dos colegas apaixonados por 4X4.
Obrigado!!
Wagner Samurai
21/11/2018, 18:02
Já fiz várias pesquisas parece que o problema persiste ainda na outdoor, mas como eu ando d vagar , acho que não terei problemas de novo !
Rapaz, parte logo pra triton que é outro nível, não que a outdoor seja ruim, mas a triton tem mais espaço na caçamba e dentro para os passageiros, principalmente no banco de trás, mais confortável, mais potente, esterça muito bem (diferente da outdoor)...
A triton já é um projeto antigo lá de 2007, a outdoor então...
E a diferença de preço não é tao grande assim...
Wagner Samurai
21/11/2018, 21:04
Obrigado companheiro pela dica, vou juntar mais uma grana e partir para Triton mesmo.