PDA

Ver Versão Completa : Me deixaram confuso!!!!

vnogueira
03/05/2006, 17:42
Pessoal,

Estou vendendo meu Willys pois mudarei para SP, e por isso estava pensando num outro 4x4 que tivesse um bom custo benefício (preço X ano X confiabilidade X etc), e havia optado pelo Samurai.

Até porque era uma carro que já estava sondando mesmo antes de comprar meu Willys.

Li bastante sobre o carro no passado, e sei que é um put@ carro.

Conheci apenas um cara aqui de Pira que teve um 97, mas que fazia apenas passeios, nada de trilhas pesadas, e me falou que é um bom carro e que não dá problemas.

Sei dos problemas com reposição de peças, mas sei tbm que há muitas peças de outros modelos que cabem certinho. Enfim.

Minha dúvida surgiu quando falei da minha intenção para o meu atual mecânico, que me falou para cair fora, pois dá muuuuuuuito problema na injeção eletrônica, além de ser considerado um carro inseguro para transpor rios e lagos (?!?!).

Li alguma coisa no fórum sobre o lance da injeção, mas me pareceu que foram problemas pontuais, nada tipo um problema de série, de erro de projeto, enfim...

Embora morando em SP estarei constantemente voltando para Pira, onde há muita trilha boa, e por isso penso num carro bom e confiável.

E agora, em quem confio? No mecânico ou no proprietário do carro?

Se puderem me ajudar agradeço.

Abraços,

Vitor

Renato Carvalho
03/05/2006, 17:58
Vitor,

Não tem nada disso.

Estou no segundo Samurai e acho a injeção eletrônica dele super-inteligente e segura. Nunca ouvi falar de problemas crônicos na injeção do samuca. Pode ter certeza de que, se o seu mecânico tem notícia de muitos problemas de injeção, é por coincidência, mas eu aposto que ele tá só repetindo alguma bobagem que ouviu falar de alguém que não sabia o que estava dizendo.

Quanto à travessia de água, acho que, muito pelo contrário, esse é um dos pontos mais fortes do Samurai. Ele tem a entrada de ar e o distribuidor muito altos e bem vedados. No meu Samurai atual ainda não tive oportunidade de fazer passeios com travessias de rios, mas no anterior cansei de atravessar 1m10cm, 1m20cm (Medidos pela altura do meu umbigo, hehehe. Eu atravessava o rio a pé, se a água não passava do meu umbigo, eu ia sem medo. E desconfio que ele aguentaria mais uns centimetros ainda...), sem snorkel, numa boa, sem entrar uma gota de água no carro. E quando falo que cansei de fazer isso, não estou exagerando, foram muitas vezes mesmo.

Vai sem medo que é um baita carro.

Abração,

Renato Carvalho
Samurai 93
Fortaleza-CE

Fabil
03/05/2006, 18:34
Vnogueira....

compra seu SAMURAI e NUNCA mais passe na porta desse MEXANICO...heheheheheh

[]' de quem tem samurai a anos e gastos minimos com manutencao

Caio Shigueo Ota
03/05/2006, 19:01
vnogueira,
Já que você vai se mudar pra São Paulo, melhor ainda... Aquí tem uma grande facilidade pra conseguir peças e mão-de-obra especializada, tanto na Suzucar, quanto na Japan Auto Parts.
Tenho um Vitara e nunca tive problemas de injeção. As pessoas que conheço que tem Samurai tbm nunca tiveram problemas !!

Acho uma ótima aquisição :concordo:

ricardo sabóia
04/05/2006, 08:16
Vnogueira você tem que TROCAR DE MECÂNICO ! Ele tá falando uma grande bobagem e demonstra que não entende nada de suzuki ! Já tenho suzuki a oito anos ( tive dois samurais e atualmente jimny) e nunca tive dor de cabeça c/nenhum deles, principalmente c/ injeção ! A única coisa que faço a cada 20.000 Km, é limpar o sistema, trocar velas e só ! Pode comprar sem medo samurai,vitara, g.vitara,jimny que você não vai arrepender,apenas procure um carro bem cuidado e pronto, o resto é só curtir !!!

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

vnogueira
04/05/2006, 10:26
Renato, Fabil, Caio, Ricardo,

Obrigados pelos esclarecimentos, me deixaram mais tranquilo.

Para ser sincero, me surpreendi com as informações passadas pelo meu mecânico, pois ele foi contra tudo o que eu já havia lido sobre o Samurai, mas como eu não entendo nada de nada de mecânica, achei melhor perguntar para os proprietários, que a final é quem realmente conhecem passam o dia a dia do Samurai.

Bom, se souberem de alguém interessado em comprar um Willys ou trocá-lo por uma Samurai, estou aí.

Vou tirar umas fotos do meu Jeep essa semana e posto aqui no site, ele tá show.

Abraços,

Vitor

Creio que meu mecânico de

Teo
04/05/2006, 22:01
Vitor

É isso mesmo, se vc tiver 1000 repostas, tenho certeza que 99,9% vão desmentir seu mecanico.

[]s

Ramiro - Bin Lôco
05/05/2006, 15:27
Samurai nota 1000 :D

Seu mecânico nota 0 :(

[]'s :concordo: :concordo:

Ronaldo B.
05/05/2006, 16:39
vnogueira,

Pergunta para o seu mecânico se ele mexe em Samurai .... acho que ele tá é com medo de perder o cliente !!! :lol:

[]´s