PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo Diesel1998

AAssis
14/11/2018, 10:35
em breve ...

titanium
14/11/2018, 15:19
Uia!
Aí sim Abel! Show meu amigo!

Bonita a Negona aí viu!

Poste detalhes!....

Abraço

AAssis
20/11/2018, 20:49
562726

primeiros kms de sw4... vamos as impressoes :

Muito diferente de defender/discovery ... lembra mais um suv... muito agil no transito e motor bem forte... sobre facil e rapido as subidas mais ingremes... conforto enorme !!
Bastante satisfeito!!

Duvidas...
1) o marcador de temperatura fica normalmente em qual posição? O meu fica muito baixo (quero colocar um de mercúrio) .. sera que é muito complicado ???
2) onde fica o sensor de temperatura no motor?
3) quando viro a direção faz um barulho na bomba.. não é alto.. fluido em dia e o ex proprietário disse q sempre fez este barulho..sera que é caracteristica toyota ??

Tio Eddie
20/11/2018, 21:50
Muito bacana a toy Abel, sucesso com o novo brinquedo!

Jsantos
21/11/2018, 11:15
562726

Muito diferente de defender/discovery ... lembra mais um suv... muito agil no transito e motor bem forte... sobre facil e rapido as subidas mais ingremes... conforto enorme !!
Bastante satisfeito!!

Duvidas...
1) o marcador de temperatura fica normalmente em qual posição? O meu fica muito baixo (quero colocar um de mercúrio) .. sera que é muito complicado ???
3) quando viro a direção faz um barulho na bomba.. não é alto.. fluido em dia e o ex proprietário disse q sempre fez este barulho..sera que é caracteristica toyota ??

Olá Abel, seja bem vindo ao mundo da SW4, respondendo aos seus questionamentos:

1 o marcador fica no meio ou pouco abaixo do meio, quanto ao marcador de temperatura instale um racetronix, já consagrado por muitos foristas aqui, inclusive tem tópico na seção toyota.

2 fica abaixo do número do motor e pouco acima da bomba injetora, faça o teste nele e verifique a válvula termostática, pode estar travada aberta ou ter sido retirada.

3 barulho na bomba não é normal ,pode estar dizendo adeus e pelo jeito a tempos talvez por isso o fluido esteja novo (diminui o barulho por um tempo).

No mais é uma boa viatura porém demanda um pouco mais de cuidado, o cabeçote é sensível e propenso a trincas, portanto faça uma revisão no sistema de arrefecimento e instale um marcador de temperatura adicional, o original só avisa depois que passou do ponto.

verifique a suspensão dianteira, essa viatura a depender da peça usada e do tempo de uso cai a frente igual as d10 e d20, troque os pivôs inferiores de preferência por originais.
No mais é óleo filtro e correias.

na seção toyota tem muito material sobre essa viatura.

espero ter ajudado.

abraço.

AAssis
21/11/2018, 12:32
Maravilha JSantos!!!

Belas dicas...

1) Varias pessoas ja falaram neste marcador do bloco... ja to vendo pra comprar ..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753148155-medidor-temperatura-bloco-motor-cabecote-carro-digital-tb10-_JM?quantity=1

2) vou dar uma olhada pra ver se nao desconectou ou algo mais simples ... a revisaão ja ta agendada pra esta semana ainda..

Pretendo fazer uma revisão no sistema de arrefecimento mesmo, acho fundamental pras vtrs a diesel...

Sobre a suspensão ela tá otima... foram trocadas varias peças a pouco tempo...

O dono anterior é cumprade de um grande amigo .. e este grande amigo que fazia toda revisao nela... ou seja, tem procedencia...

De novo! Valeu mesmo...

Ah... se tiver algum grupo de sw4 no whatsapp, eu gostaria de participar... 51 99850-1101

ALVARO ANGELO
22/11/2018, 08:35
562726

Bastante satisfeito!!

Duvidas...

Olá.
Na minha ficava um pouquinho abaixo da metade.
Foi bem até mais ou menos 100 mil KM.
Aí esquentou e fundiu o motor. Mesmo depois da retífica pegou o hábito de esquentar.
Coloquei um radiador maior, um scoop de 4 entradas no capô, e um sensor de temperatura que mede a temperatura no bloco.
Aí parou de esquentar .

Aristides Jr
22/11/2018, 19:57
Muito bonita esta SW!
Voce me tirou uma dúvida cruel! Sempre achei que as Land Rover fossem um páreo duro para SW!
Desculpe se estou falando besteira, mas bateu uma dúvida ela! É de marcha ou automática?

AAssis
30/11/2018, 09:56
Como tive as 2 , posso dar minha opiniao...
As lands (defender/d1) estao mais para jipis ... sao mais rusticas e menos confortaveis...
as d2 , apesar da eletronica, seriam intermediarias..
a sw4 estão mais para SUV .. sao bem confortaveis e espertas...
Por favor, sem partidarismos... só minha opiniao... Sou apaixonado pelas lands, principalmente as mais roots...

A minha sw4 é cambio manual

Muito bonita esta SW!
Voce me tirou uma dúvida cruel! Sempre achei que as Land Rover fossem um páreo duro para SW!
Desculpe se estou falando besteira, mas bateu uma dúvida ela! É de marcha ou automática?

AAssis
30/11/2018, 10:02
Meus primeiros presentes ..

Oleo novo, filtro novo, Fluido do arrefecimento novo e Medidor de temperatura do bloco do motor

titanium
30/11/2018, 11:48
Capricha aí Abel!!
:palmas:
:torcendo:

AAssis
30/11/2018, 12:39
só aprendendo ... paginas e mais paginas para ler ..rs

titanium
30/11/2018, 16:39
Que é isso! Já ta craque!

:D

titanium
11/02/2019, 16:30
Cadê você Abel??

CAPT GOTTLIEB
17/02/2019, 14:20
Minha Hilux CD 1998 DLX 2.8 Diesel 4x4
Motor 3L relativamente modesto para este tipo de veículo.
Turbinado sem intercooler, com sucesso, pois melhorou muito para carga, reboque e ultrapassagens. Meu único arrependimento foi não ter feito isto antes.

A meu ver este tipo de veículo precisa ter obrigatoriamente:
1- motor diesel com turbina
2- freio a disco na dianteira
3- servo-freio
4- direção hidráulica

Parabéns pela tua TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 TURBO DIESEL1998 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/171588-toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-turbo-diesel1998-2.html). É linda!
Sem dúvida nenhuma HILUX tem a robustez do antigo Jipe Bandeirante, mas é a melhor caminhonete diesel 4x4.

564573 564574 564575 564576 564577

564579 564580 564581

HILUX é um bom veículo para viajar, pois é confortável (suspensão). Os bancos da frente são espaçosos, os de trás nem tanto. A caminhonete não decepciona em capacidade de carga e tração, mas não se compara ao forte e bruto Bandeirante. É boa para usar no dia a dia, mas não é muito fácil achar vaga de estacionamento nas ruas, em cidades grandes. O consumo com o turbo não se alterou, nem a velocidade máxima, todavia a caminhonete ficou mais ágil e segura para fazer ultrapassagens. Minha HILUX eu não vendo, não dou nem empresto :smile::D
Acho que você fará o mesmo com a sua. :brinde:

Baraca
18/02/2019, 16:06
Pessoal, alguém pode me ajudar tenho uma sw4 diesel 97, gostaria de saber se abaixo dos bicos injetores dela vao aquelas aruelas de encosto ou se fica só o bico direto no cabeçote

titanium
19/02/2019, 19:18
Abel ta aprontando!!
rsrsrsrs

titanium
19/02/2019, 19:18
Pessoal, alguém pode me ajudar tenho uma sw4 diesel 97, gostaria de saber se abaixo dos bicos injetores dela vao aquelas aruelas de encosto ou se fica só o bico direto no cabeçote

Baraca, melhor consultar no sub-fórum específico de Toyotas, lá o pessoal sabe informar melhor.

Emerson Höpner
20/02/2019, 12:23

Olá colega!
Dá uma olhada no esquema de montagem dos bicos aqui: TOYOTA 4RUNNERKZN185L-GKMSX - TOOL-ENGINE-FUEL - INJECTION NOZZLE | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/1997/4runner/kzn185l-gkmsx/5_671360_001_/tool-engine-fuel/2201_injection-nozzle)

Me parece que o código do anel é 11177-64010

Gil-RJ
20/02/2019, 12:38
Meus primeiros presentes ..

Oleo novo, filtro novo, Fluido do arrefecimento novo e Medidor de temperatura do bloco do motor

Assis, boa tarde !

Gostaria de uma dica sua ou dos demais amigos mais experientes.

É fácil a instalação do medidor de temperatura do bloco ?
Foi esse que você instalou ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753148155-medidor-temperatura-bloco-motor-cabecote-carro-digital-tb10-_JM?quantity=1

Agradeço antecipadamente,