Ver Versão Completa : Compra de Jeep, duvida sobre solda em chassi???
regisbellini
03/05/2006, 10:50
Bom dia Amigos !!! Tenho lido o fórum há algum tempo, e gostaria de parabenizar a todos !!! As informações são muito boas e claro o companheirismo é total. Estou quase se juntado ao grupo 4x4, e estou em duvida na compra da viatura. Encontrei um jeep CJ5 66, como motor de opala 4cc e cambio da C10 e direção hidraulica. Em visual, a viatura esta muito bonita, porém na frente do chassi, proximo onde é fixada a direção, existe uma chapa soldada no chassi, tipo um chapa quadrada, e a minha duvida se esse tipo conserto compromete toda a viatura ?? Desvaloriza a mesma?? E se for problema, tem como refazer o serviço??
Agradeço antecipadamente ao Jeepeiros
Cláudio Brasília
03/05/2006, 16:05
Aqui em Brasília é praxe o Detran mandar marcar ou remarcar, como eles gostam de falar; o número do chassis bem próximo deste local, na ponta da longarina direita à frente. Talvez esta chapa tenha sido colocada para fazer um reforço, para consertar uma trinca na longarina, ocasionada pelos esforços que o valente tenha sofrido durante e ao longo de toda a sua existência. Normalmente estas chapas, também chamadas carinhosamente de "bacalhau", são feitas para reforçar estas trincas e, usualmente, são colocadas pelo lado de dentro da longarina. Neste caso, pela localização, pode ser que não tenha dado para fazer assim, pois nesta região tem uma travessa tubular unindo as duas longarinas pelo lado de dentro, então o cabra fez pelo lado de fora mesmo. Veja bem, isto tudo são suposições. Agora ter a viatura desvalorizada em seu valor intrínseco vai do gosto e oportunidade de cada avaliação, pois em jeeps é normal encontrar trincas e bacalhaus vez ou outra. Faça, ou leve alguém que entenda do assunto, uma inspeção visual superficial ao longo das travessas e longarinas do chassis, pois assim terá mais certeza do que te aguarda pela frente, em termos de uma reforma e reforço do chassis do mesmo. Uma inspeção mais acurada, somente com a desmontagem de todas as peças e, até mesmo, com o jateamento de todo o sistema chassis para se ter uma certeza absoluta das reais condições do mesmo.
Marcelo Sandim
03/05/2006, 17:56
Aconselho a antes de comprar, ir a um posto de escapamentos ou troca de óleo e colocar a diligencia na valeta....
Faça uma inspeção minuciosa...não tenha pressa e não se deixe levar pelo entusiasmo! :concordo:
Vc vai saber do que eu estou falando quando comprar o seu jeep e ver outro em melhor estado sendo vendido pelo mesmo preço que vc pagou! :mrgreen:
Lógico que existe o valor sentimental...com o meu foi amor a primeira vista!! Bati o olho e disse, "é esse"...deitei em baixo, chassis, motor, lataria, vazamentos, pneus, estava tudo OK.... mas não andei!!
Paguei e fui buscar a viatura....depois que dei uma volta é que eu vi que teria de fazer bastante coisa nele... fui trocando jumelos, calços da carroceria, amortecedores, escapamento, buchas....mas jeep é terapia!! Final de semana eu pego a caixa de ferramenta e vou pra graxa!!
A patroa é que esta com ciumes...mas quando ela dá uma volta nele ela amansa!! :mrgreen:
Comprei ele há 2 meses e já esta quase todo reformado!!
Boa sorte na sua escolha!
[]s.
regisbellini
05/05/2006, 11:43
Bom dia a todos !!!
Agradeço pela respostas que foram muito util, pois estou ainda na fase da experimentação, ou seja, vou ver um, dou uma volta, depois vou ver outro, e mais uma volta. Para poder ter comparativo na hora de falar, é esse !!!
Como sou marinheiro de primeira viagem no mundo 4x4, estou querendo aprender mais para não fazer uma compra e se arrepender 1 mês depois....
Valeu Galera...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.