Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica Distribuidor Bosch
CesarAugusto
11/11/2018, 11:13
Sou feliz proprietário de um Jeep Willys 1961 com motor original Hurricane BF-161.
Pretendo instalar ignição eletrônica, porém gostaria de manter o máximo de originalidade possível e, assim, não pretendo adaptações radicais.
Vi o kit Pertronix de ignição eletrônica que fica dentro do próprio distribuidor, porém não consegui descobrir qual modelo devo utilizar.
Vi também que existe kit da Mallory e da Crane.
Indago se alguém já fez a instalação de algum desses no distribuidor Bosch, bem como se poderia informar o part #.
antonio umino
11/11/2018, 14:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/143754-kit-ignicao-eletronica-bf-161-a.html
CesarAugusto
11/11/2018, 19:58
Obrigado, Antonio. Mas o kit igniflex implica em grandes alterações, inclusive com a eliminação do distribuidor. Eu gostaria de colocar aquela que vei dentro do distribuidor, sem necessidade de módulo outroca do distribuidor.
Vai no site da pertronix.
http://shop.pertronix.com/electronic-ignition-conversions-test?year=1961&make=Jeep&model=All&cylinder=4#auto
vai preenchendo, ano, marca, modelo, numero de cilindros, e eles te apresentam o modelo correto.
Eu achei dois modelos pro seu jeep.
Eu tenho um Pertronix, ha 7 anos no meu Jeep 1942, u NUNCA tive nenhum problema com o Ignitor....
Fica dentro do distribuidor, no lugar do platinado.
Custou uns 100 dolares na época.... quase o que custa hoje (pais que nao tem inflação)......
CesarAugusto
22/01/2019, 10:59
Obrigado JairoM. Comprei o modelo Pertronix Ignitor II 91569. Vou ver se dá certo. Depois informo aqui no fórum.
Boa noite.
Onde compro eb qual o modelo que usa no distribuidor original do 42?
obrigado.
LuizFernando_RS
08/11/2019, 12:59
Uma dúvida, esses da ignitor pode molhar ? E oque vem no kit, procurei pro meu Hurricane 4cc porém como não entendo muito não sei como é
binhocastro
03/08/2020, 19:26
Boa noite meu caro! Obteve êxito no projeto? Qual foi o modelo certo de Pertronix para o bf161? seu distribuidor original era o bosch?
Sou feliz proprietário de um Jeep Willys 1961 com motor original Hurricane BF-161.
Pretendo instalar ignição eletrônica, porém gostaria de manter o máximo de originalidade possível e, assim, não pretendo adaptações radicais.
Vi o kit Pertronix de ignição eletrônica que fica dentro do próprio distribuidor, porém não consegui descobrir qual modelo devo utilizar.
Vi também que existe kit da Mallory e da Crane.
Indago se alguém já fez a instalação de algum desses no distribuidor Bosch, bem como se poderia informar o part #.
Experimenta ver estas especificacoes:
PerTronix 2541 Ignitor Autolite 4 cyl (https://pertronixbrands.com/products/pertronix-2541-ignitor-autolite-4-cyl?variant=31797258190884)
Este modelo serve para o motor do Jeep 1942 (GO-DEVIL) e tambem pro 1951 (HUURICANE)
Sydney66
04/08/2020, 18:42
Prezado JairoM, boa noite.
O motor GoDevil foi até 1953, nos modelos militares, CJ2A e CJ3A. O motor Hurricane de 4cc e comando no cabeçote foi de 1954 a 1959, para os modelos CJ3B e CJ5 com corte da caixa de roda traseira em meia lua.
573922
Abs
CesarAugusto
03/11/2021, 07:12
Boa noite meu caro! Obteve êxito no projeto? Qual foi o modelo certo de Pertronix para o bf161? seu distribuidor original era o bosch?
Bom dia, BinhoCastro. O Pertronix Ignitor II 91569 que comprei serve no distribuidor Wapsa, então troquei o Bosh pelo Wapsa. A instalação é simples. Precisa apenas cortar o pino que segura o platinado, parafusar o Pertronix. Aproveitei para fazer um "upgrade" da bobina (Petronix Flame Thrower II - 45.000V - 0,6Ohms) e das velas (Iridium - NGK 7355/XR5IX). Achei melhor fazer o conjunto todo, pois bobina boa e vela fraca não resolve, nem vice-versa. Após a instalação, a centelha pareceu bem forte e azulada. Não sei precisar se o rendimento ou economia de combustível ficou melhor, pois acabei dando uma geral no motor - apenas brunimento e troca de bronzinas e anéis. Antes, quando andava com o Jeep, eu ficava com cheiro de escapamento e gasolina na roupa. Agora não mais. Concluo, assim, que queima parece ter melhorado.