cmte_carvalho
03/05/2006, 09:56
Olá pessoal;
É isso mesmo que descrevi no título do tópico: algumas vezes quando vou dar a partida no meu "T-6", ouço um som semelhante ao de "engrenagens soltas" aparentemente vindo da parte inferior do carro. Tenho que acionar a ignição por umas 3 ou 4 vezes consecutivas para que tais engrenagens "se encaixem" e ocorra o desejado acionamento do motor.
Notei que isso veio a acontecer mais frequentemente após ter passado por umas poças d'água que surgiram após fortes chuvas em minha cidade. O detalhe é que passei por tais poças em trechos asfaltados, nunca em trilhas, lamaçais, etc...
Aproveito para deixar mais uma pergunta: apesar do meu Jeep ser movido à gasolina tenho problemas com a partida a frio, precisando "pedalar" no acelerador por várias vezes até que o motor atinja uma temperatura suficiente para o bom funcionamento.
Logo após a partida nessas condições o motor engasga muito facilmente, especialmente quando começo a movê-lo, o que requer ainda mais bombeadas no acelerador.
Um colega me informou que deveria comprar um reparo de carburador (um Brosol) pois tal ocorrência não é comum em veículos "à gasosa". Ainda assim, escolhi por ouvir mais opiniões para então optar pela solução mais correta para o caso.
Desde já muito obrigado, abraços, até!
É isso mesmo que descrevi no título do tópico: algumas vezes quando vou dar a partida no meu "T-6", ouço um som semelhante ao de "engrenagens soltas" aparentemente vindo da parte inferior do carro. Tenho que acionar a ignição por umas 3 ou 4 vezes consecutivas para que tais engrenagens "se encaixem" e ocorra o desejado acionamento do motor.
Notei que isso veio a acontecer mais frequentemente após ter passado por umas poças d'água que surgiram após fortes chuvas em minha cidade. O detalhe é que passei por tais poças em trechos asfaltados, nunca em trilhas, lamaçais, etc...
Aproveito para deixar mais uma pergunta: apesar do meu Jeep ser movido à gasolina tenho problemas com a partida a frio, precisando "pedalar" no acelerador por várias vezes até que o motor atinja uma temperatura suficiente para o bom funcionamento.
Logo após a partida nessas condições o motor engasga muito facilmente, especialmente quando começo a movê-lo, o que requer ainda mais bombeadas no acelerador.
Um colega me informou que deveria comprar um reparo de carburador (um Brosol) pois tal ocorrência não é comum em veículos "à gasosa". Ainda assim, escolhi por ouvir mais opiniões para então optar pela solução mais correta para o caso.
Desde já muito obrigado, abraços, até!