Conectar

Ver Versão Completa : Vitara JLX 1.6 8V 97 Automatica - Vale a pena ?

Maurício Sá
09/11/2018, 16:08
O Vitara 1.6 8V 97 Automático é uma boa compra?

Galera, sou apaixonado por automóveis. Já fui mototrilheiro e estou migrando para offroad, contudo, para trilha leve e moderada, tipo iniciante.

Sou de Minas e moro na região das Grutas, Serra do Cipó, Lagoa Santa e adjacências e... "parente" da Luzia ..rs
Tenho um Jeep Renegade Sport 4x2 , só para prateleira e asfaltos..rs

Brincadeira Ã* parte, gostaria de quem tivesse experiência com esse carro com sugestões e orientação.

Tenho receio de pegar pepino e arrepender.

1 - É para lazer e Trilhas leves a moderadas.

2 - Custo de manutenção ? Automático é bom para trilha leve e moderada?

3 - Consumo ?

4 - Quais os principais detalhes que devo observar na compra de um vitara , além da visita ao mecanico de confiança.
5- O que é REDUZIDA ?
6- Pode trocar a posição para 4X4 em movimento ou devo parar o jipe ?

Agradeço quem puder na ajuda.

Obrigado

frporto
29/11/2018, 14:33
Tenho um desses e já estou com ele a 15 anos. Comprei em 2003 quando ele tinha 60.000 km e agora está com apenas 106.000.
Até agora não me deu muito trabalho, só o consumo que deixa a desejar (4,5 km/l na cidade e 9 na estrada). Ele tem apenas três velocidades e para entrar a a tração integral ou a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no N. Além de amortecedores já tive que trocar cabos de vela (do chevette), bomba de combustível (do corsa) e o sensor MAP da pressão atmosférica (este tem que ser original). No câmbio nunca tive que mexer.
O carro é muito forte e gostoso de dirigir. A dica é pegar um que seja urbano, que não tenha feito trilhas (ou o mínimo possível). Boa sorte!