PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre o 4x4 da S10 98



Alexandre Ieyasu
07/11/2018, 11:42
Bom dia
Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...

Sergio c
07/11/2018, 17:12
Se engata a reduzida acho que o motor está bom, senão não engataria nem a reduzida. A tração dianteira deve estar engatando, mas não aciona as rodas devido a falha no sistema de vácuo p acionar as rodas livres. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111679338-valvula-capsula-vacuo-traco-dianteira-s10-blazer-4x4-9811-_JM
Bom dia
Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...

Alexandre Ieyasu
08/11/2018, 06:46
Bom dia
Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?

Sergio c
08/11/2018, 09:52
Se o veículo estiver parado e as engrenagens não casarem 100% ela não engata mesmo, pois essas engrenagens não tem sincronizado, a luz fica piscando no botão e não engata. O correto p engatar o 4x4 HI, ou andando até 80km/h e em linha reta, ou, se parado, bater o botão e movimentar a camionete levemente p frente ou p trás, em linha reta, aí engata fácil. O 4x4 LOW, só parado e repetindo o mesmo procedimento. Lembre-se de engatar a tração desejada sempre uns metros antes precisar usar mesmo na força, p dar tempo p as engrenagens se acoplarem 100%. P desengatar, usar o mesmo procedimento, em linha reta, pois, como essas camionetes não tem diferencial central e se estiver em piso seco, fazendo uma curva, os pneus começam a travar devido a diferença de rotação dos eixos dianteiros e traseiros.
Bom dia
Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?

Sergio c
08/11/2018, 09:55
Quanto a localização do vácuo na dianteira da S10, não saberia te explicar onde exatamente está localizado, pois há uns anos tive uma Executiva 2003 mas nunca mexi nisso.

Alexandre Ieyasu
08/11/2018, 12:15
Blz vou tentar p ver se dá certo ou se está com problema no sistema

Sergio c
08/11/2018, 12:19
Pega uma estrada de terra que tenha umas pequenas subidas, se estiver molhado melhor, faz o que citei acima e veja se mesmo as rodas dianteiras não tracionam. Depois poste aqui o resultado.
Blz vou tentar p ver se dá certo ou se está com problema no sistema

sallespickup
11/11/2018, 22:49
o sistema a vacuo que engata o diferencial dianteiro esta preso no paralamas interno lado direito bem perto do farol, vc vera uma bola de vacuo metalica com um cabo saindo dela, que é quem aciona o diferencial, na minha coloquei uma solenoide, pelo menos aciona quando eu quero sem erro