Conectar

Ver Versão Completa : Resgate CJ 3 1954

Luti
07/11/2018, 00:41
Amigos, tenho a chance de comprar um jipinho 1954 lindo que está abandonado em uma garagem em SC e os documentos se perderam. Inventário e outros. Tem ainda chance de regulamentar? Como está a burocracia? Opinões por favor. Abraços

Dimmy
07/11/2018, 09:35
Luti, bom dia

No caso que vou falar é opinião mesmo, não sei como esta em SC mais aqui em são paulo, esta difícil, ate placa amarela com recibo esta difícil fazer e tem lei que permite.

eu procuraria um bom despachante que tenha conhecimento e vontade, caso não consiga vá ate uma unidade do detran para ver que pode ser feito.

junior braga
07/11/2018, 13:24
Ola Luti,

Se tiver tempo de sobra e paciência pode ser que consiga.

Eu perdi um jeep 60 e mais uns anos e mais um tanto de $$$$....e não consegui. Pra mim nessa situação nunca mais.:parede:

Luti
07/11/2018, 14:18
Obrigado. É que dá dó. O jipinho é bonito

Luti
07/11/2018, 14:20
Quem sabe comprar um documento. Será que tem pra vender?

Aristides Jr
07/11/2018, 15:27
Que judiação! Uma pena um jeepinho deste abandonado, neste momento ele poderia trazer alegria para seu dono!

Nem pense numa ilegalidade de comprar/esquentar documentos.

Voce pode adquirir os direitos possessórios e ingressar na justiça com ação de usucapião.
Ou ainda "ficar" em posse do Jeep e aguardar o tempo suficiente para ter o direito e requerer direto em seu nome!
Veja as matérias abaixo

Com base na lei de usucapiao, mecanico se torna dono de jipe 1942 deixado por amigo para restauracao em Goias | Goias | G1 (https://g1.globo.com/go/goias/noticia/com-base-na-lei-de-usucapiao-mecanico-se-torna-dono-de-jipe-1942-deixado-por-amigo-para-restauracao-em-goias.ghtml)

Antigo e Cia Blog de Carros Antigos: USUCAPIAO - A salvacao dos veiculos antigos! (http://antigoecia.blogspot.com/2015/07/usucapiao-salvacao-dos-veiculos-antigos.html)

Luti
07/11/2018, 21:29
Valeu. Obrigado.

Sydney66
07/11/2018, 21:36
Luti;
Verifique no local onde ele está se esse jeep era cadastrado no detran deste estado, não existe nem a placa antiga? Pegue o número do chassi e do motor (nesse período o número do motor também era cadastrado no documento) e solicite ao detran a situação deste veículo com esses dados e como regularizar $$$$.
Na verdade, o que existe mesmo é burocracia, porque quando se quer resolver se resolve pois não existiu carro "fantasma".....ainda.

junior braga
08/11/2018, 21:08
Obrigado. É que dá dó. O jipinho é bonito

é nesmo, notei que ele esta com a cara de moderno. Ou seja não tem muito tempo que esta parado não.

junior braga
08/11/2018, 21:10
Quem sabe comprar um documento. Será que tem pra vender?

isso não é legal