PDA

Ver Versão Completa : Ví o Pantanal na rua!!!



Kim
02/05/2006, 22:03
A foto foi apartir de um celular, fui pego meio de surpresa!
A COPEL - Companhia Paranaense de Energia Elétrica fez a aquisição de algumas, dentro de dois anos(média) teremos leilões dos veículos (ou o que sobrar deles).
Segue foto.

Abraços...

Kim.

dan
03/05/2006, 22:54
Credo! Que primor de design, parece que tem um pedaço de cada pickup aí... :twisted: :twisted: :twisted:

Pelo jeito contrataram o mesmo projetista do Doblô, só que pra piorar ele trabalhou bêbado! :twisted: :twisted: :twisted:

Por 80K latinhas deveriam ter caprichado mais.

dan
03/05/2006, 22:55
Kim,

Esse troço é tão feio :shock: ao vivo quanto parece na foto? :twisted: :twisted:

Kim
05/05/2006, 21:53
Caro dan!
como dito, fui pego de surpresa, a foto foi feita apartir de um celular e, comoestava acompanhado da patroa (que nem sempre curte 4x4), somente foi a foto, não pude observar os detalhes :(

Abraços...

Kim.

CAVESO
06/05/2006, 14:27
A pick-up é feia, o nome é feio e o preço deve ser salgado...

Tem que ser muito corajoso pra comprar...

Marcelo A. Marchiodi
06/05/2006, 18:03
É por causa (entre outras coisas obviamente) desse tipo de comentário que o carro brasileiro nunca vai pra frente... :roll:

É feia...?
Gosto é gosto, mas acho que deveríamos dar um voto de confiança pra um carro desenhado e construído no Brasil.
O designer responsável foi o mesmo do Ecosport (que já ganhou prêmios internacionais pelo design, veja bem, eu disse design, não capacidade fora-de-estrada), e é uma pick-up para trabalho, feita pra tentar entrar no lugar da Toyota Bandeirantes ( http://www.crie.com.br/html/investnews/vernoticia_egiahh.html ). Portanto não tem que ser exatamente um primor de design... não tem que agradar a todos.
Brasileiro tem mania de querer tudo num mesmo carro: econômico, barato (e caro pra vender depois, pra não perder dinheiro), forte, bonito, grande, confortável... tem que parar com isso...

ricardolm
06/05/2006, 19:33
Acho que a cor nao ajudou, pois a amarela ate que passa :D :D

Vejamos pelo lado bom ! O troller (no meu ponto de vista) é muito bonito (sei que é apertado, mas é bonito e imponente, principalmente qdo calcado com 33")

[]s :concordo:

CAVESO
07/05/2006, 00:16
Dizer a verdade não atrapalha em nada e pode até ajudar a tal "indústria nacional", que no caso do off-road, parece só saber copiar, vide os casos de troller e marruá.
A picape é feia SIM e não é questão de gosto pessoal. Se fizermos uma pesquisa aqui no fórum (como já fiz com um outro grupo) a grande maioria concordará comigo.
É preciso lembrar que não vivemos mais no tempo do país fechado às importações, onde tudo que era criado era visto como bom e belo. Com a concorrência estrangeira, não basta mais ser bom, é preciso ser ótimo.
Temos ótimos designers que poderiam criar algo bem mais atrente que essa coisa feia que se chama pantanal (nome idem).
Gosto não se discute, já mau-gosto SIM!
Viva o Bom e o Belo!

Ashidani
07/05/2006, 19:57
Olá pessoal,
Design é como moda. Às vezes é preciso ousar, mas isso é sempre um risco. Pode impor uma moda ou ser rejeitado. Lembram quando lançaram a nova S-10, muitos não gostaram da nova frente com aqueles faróis esquisitos... (minha opinião tb)
Por outro lado o design do novo Honda Civic recém lançado ganhou até prêmio no exterior (Europa).
Tb acho que quem desenhou a Pantanal não foi muito feliz ao fazê-lo. Tentou sim seguir algumas tendências lá de fora modificando-as um pouco pra dar individualidade. Se tivesse a frente do T4 a comparação indesejada com a Bandeirantes seria inevitável, concordam?
Uma coisa é certa, mesmo assim ela chama a atenção.
Assim pelo menos ela terá que se garantir mais pelo desempenho e robustez do que pela beleza.

CAVESO
07/05/2006, 20:47
Tá explicado então!
O designer que fez o serviço é o mesmo da Ford, daí, a aparência com aqueles caminhões da Ford, mais conhecido como "Sapão".
Que coisa feia...

guilhermekrug
07/05/2006, 22:04
Já andei em uma vermelha e vi um protótipo amarelo e um branco. Não achei feia não, mas prefiro pensar nos eixos Dana 60....E no tamanho da caçamba... :pensativo:

Minha mulher gostou muito da que viu e só não ficou com vontade de ter porque achou que nunca vai encontrar onde parar.... :concordo:

off Road na veia
08/05/2006, 10:46
eu vi uma aqui na minha cidade, neste sabado!

a placa ñ era daqui e sim de belo horizonte MG. era vermelha e tinha umas 4 pessoas apertadas na cabine.

minha impressão:
bem mais alta q as outras pick ups do mercado
vão livre mais alto tbm
a traseira achei muuuito alta ( a porta da caçamba ), ficou esquisita
de frente achei bonita
agora de lado, uhmmm... feia pra burra!

mas gosto é q nem c*, cada um tem o seu! huahauh

abraços

leovalle
08/05/2006, 11:31
A Troller colocou uma Pantanal num dos estande de uma feira que teve em BH nesse findi passado.
Achei bonita, tem a caçamba gigante, mas com conceito antigo (piso madeira). O entre-eixos é grande pra KCT.

A cabine dupla deve ficar muito boa.

Martin Melcop
08/05/2006, 14:12
A Troller colocou uma Pantanal num dos estande de uma feira que teve em BH nesse findi passado.
Achei bonita, tem a caçamba gigante, mas com conceito antigo (piso madeira). O entre-eixos é grande pra KCT.

A cabine dupla deve ficar muito boa.

melhor ainda são os D60 :dance: :dance: :palmas: :palmas:

Fábio
09/05/2006, 22:02
Peguei essa foto no site da Copa Troller....

Já tinha visto algumas nas concessionárias Trilha e concordo com o que disseram: A traseira é alta pacas....

No mais, com alguns acessórios e pneuzões deve ficar animal!

[]´s

Trilha BH
10/05/2006, 18:33
Gosto realmente não se dicute, e não vou. A grande maioria dos visitantes que viu a Pantanal na Trilha BH (>95%) comentou que acha bonita.
Seja que for, ela não foi feita principalmente para ser bonita, mas para serviço pesado. Ela existe em versão LD, de 3.500 kg PBT (cateira "B"), e HD, de 3.780 kg PBT (carteira "C"). As duas tem versão 4x2 e 4x4. A LD leva, na 4x4, 1.210 kg de carga útil, a HD 1.460 kg (F 250 4x4: 1.165 kg.
Isto já mostra que ela não concorre com as pick-ups CS médias da GM, Ford, Toyota e Nissan, o que fica ainda mais óbvio quando se compara os componentes mecânicos, como diferencial traseiro ou feixes de molas. O que a distingue de todas as pick-ups é o chassi de perfil fechado (retangular), em vez de perfil aberto chamado "U" ou "C", respectivamente. Este perfil fechado providencia maior resistência do que um perfil aberto do mesmo tamanho. As outras montadoras aumentam a altura das longarinas, nas áreas de maior flexão, para compensar o efeito. Alias, isto não melhora significadamente a resitência contra torsão, maior problema no trabalho com carga alta em superifcies onduladas, causando trincas frequentes nos chassis das pick-ups médias, quando trabalham por exemplo nas grandes empresas construtoras.

Kim
10/05/2006, 22:44
Caros amigos!
Como o "Trilha BH" comentou, o veículo é para serviço pesado, como demostrarei em fotos que postarei.
A COPEL adquiriu um total de 30 se não me engano, somenye para teste.
o funcionário que conversei, me disse que é melhor que a C-20, F1000 4.9i e, F250 que a empresa tem, pois o espaço é melhor e tem "ar", "vidro", o que as outra não tem. (espertinhos eles não).
Bem assim que possível póstarei as fotos.

Abraços...

Kim.

CAVESO
11/05/2006, 00:26
Conseguir 95% de aprovação num evento patrocinado pela marca é fácil. Quero ver fazer uma pesquisa aqui no fórum, com proprietários de outras marcas, e chegar a níveis altíssimos de aprovação quanto ao design.
Todos concordamos que trata-se de uma viatura robusta e com ótima mecânica, mas o que se discute aqui é em relação ao design duvidoso.
Não sei qual era a real proposta da Troller quando elaborou a Pantanal, mas do que lí de revistas especializadas, é que seria uma pick-up esportiva para brigar com S10, ranger, L200, nissan e outras...
Essa história de pickup para serviço pesado, só fiquei sabendo agora (seria um plano B à idéia inicial?).
Sou um grande incentivador do indústria nacional (tanto que entre os Jeeps escolhi o Engesa), mas num mundo tão competitivo, onde a primazia pelo design faz parte da ordem do dia, acho que merecemos algo mais bonito.
É uma opinião pessoal e isenta de compromissos com fabricantes, patrocinadores, jabas e etc.

jeisonk
12/05/2006, 12:26
Ta na hora de descarregar o mau humor em outro lugar.

A picape nao eh uma Brastemp, mas nao eh feia nao.
Eu sempre soube que seria uma picape pra serviços pesados, sempre que via alguma reportagem era isso que era mencionado.
Excelente capacidade de carga.
Outra coisa, o nome nao acho feio, muito melhor um nome assim do que nomezinhos pokemons tipo EcoSport, CrossFox, essas coisas. Pantanal valoriza uma regiao do nosso pais. Assim como gostei do nome Marrua dado pela agrale.
Criticar eh facil, mas pelo menos temos uma picape genuinamente brasileira disponivel.
Mas sao minhas opinioes e cada um tem a sua.

Abraços

CAVESO
12/05/2006, 13:55
Não se trata se mau humor, chatice, perseguição ou coisas do gênero.

Trata-se da constatação de um fato: em relação ao DESIGN (somente ele, já que considero a mecânica robusta e confiável) a pick-up deixa (e muito) a desejar.

Minhas críticas (assim como as muitas que a Troller deve estar recebendo) tem a única função de ajudar a deixar a viatura nacional em pé de igualdade com os gringos.

Como já disse alguem, certa vez: " Não são as pessoas que sempre te elogiam as que mais te ajudam".

Espero com as críticas poder ajudar de alguma forma, pois sou um potencial proprietário da Pantanal do futuro.

Mas como disse é a opinião de quem não tem rabo preso nem compromisso com a marca.

É bom lermos outras fontes, que não a 4X4 e cia (ou seria Troller e cia?), pois essa revista é altamente comprometida com a marca.

MJuliani
12/05/2006, 17:46
Carlos,

Alguns pontos importantes:
- a questão do design não é um fato, mas sim a sua opinião e que não representa a opinião do público em geral. Apenas a sua opinião, a qual respeito, mas é apenas a sua opinião.
- não sei que tipo de revista especializada vc lê, mas a Pantanal sempre foi colocada no segmento de trabalho pesado. No mínimo vc é desinformado. Caso contrário, por favor me aponte a revista onde vc leu tal informação.
- a 4x4 & Cia., não foi a única revista a falar da Pantanal. 4Rodas, Motorshow, por exemplo, também publicaram notas sobre a picape Troller. Sempre como sendo dirigida ao mercdo de trabalho.

Minha opinião:
- a picape é bonita e tem bom conjunto mecânico (teoricamente, pois não dirigi nenhuma ainda). Os exos Dana 60 na traseira são um grande diferencial.
- como citou alguém, o piso de madeira da caçamba é um ponto muito fraco. Não aguenta trabalho pesado e estraga rápido. Deveria ser mudado.

Abraços,

Marcelo Juliani

Marcelo R. A. da Cunha
12/05/2006, 18:07
Carlos,
- a 4x4 & Cia., não foi a única revista a falar da Pantanal. 4Rodas, Motorshow, por exemplo, também publicaram notas sobre a picape Troller. Sempre como sendo dirigida ao mercdo de trabalho.


Marcelo Juliani

Marcelo

Quanto a picape prefiro não me meter no assunto, até porque achei ela bem legal (já vi algumas carretas na BR 101 transportando a pickup Pantanal) já com relação as revistas todos nós sabemos que a 4x4 & Porcaria, 4 Rodas e Motorshow não tem muito critério em suas matérias não :discordo: :discordo: O nível técnico e muito abaixo da média de revistas do mesmo segmento de outros paises.

Bem um abraço e não foi nada pessoal ok!

rgds

MJuliani
12/05/2006, 22:40
Marcelo,

Meu comentário foi apenas quanto ao que foi escrito nestas revistas: que a Pantanal teria foco no mercado de trabalho. Não houve qualquer menção e/ou intenção de avaliar as revistas e seus conteúdos. Por favor, não vamos misturar as coisas.

Abraços,

Marcelo Juliani

CAVESO
13/05/2006, 20:37
Marcelo,

Algumas considerações:

-Além de ser a minha opinião (o que não se deve levar em consideração), com a grande parte dos colegas com quem conversei é unânime em considerar o design da pick-up sofrível.
Sugiro até que você ou outro que apreciou a forma da pantanal, que crie um tópico aqui no fórum, fazendo uma pesquisa sobre o design e verá as opiniões que serão muito mais validadas que a minha e a sua.
- Não leio revistas especializadas pois, as que temos no mercado são completamente comprometidas com alguns certos fabricantes que estampam suas viaturas da capa até a última página. Tudo que lí sobre a pick-up foi através de cadernos de veículos de grandes jornais, no site do fabricante e na grande rede. Sou desinformado sim, pois informações éticas e isentas nesse segmento são raras e difíceis de serem encontradas.

Minha opinião (que, novamente, nem deveria ser leva em consideração)

- A mecânica da pick-up parece ser robusta e confiável.
-Os eixos dana 60 parecem ser bastante resistentes.
-O design foi uma escolha infeliz...

Antes de mais nada, sou um cara da paz, que emite suas opiniões na expectativa de ajudar de alguma forma, se intenção de denegrir a imagem ou reputação de alguém ou empresa. Sem mágoas ou rancor no coração..

um abraço Marcelo e desculpa se te chateei de alguma forma!





Alguns pontos importantes:
- a questão do design não é um fato, mas sim a sua opinião e que não representa a opinião do público em geral. Apenas a sua opinião, a qual respeito, mas é apenas a sua opinião.
- não sei que tipo de revista especializada vc lê, mas a Pantanal sempre foi colocada no segmento de trabalho pesado. No mínimo vc é desinformado. Caso contrário, por favor me aponte a revista onde vc leu tal informação.
- a 4x4 & Cia., não foi a única revista a falar da Pantanal. 4Rodas, Motorshow, por exemplo, também publicaram notas sobre a picape Troller. Sempre como sendo dirigida ao mercdo de trabalho.

Minha opinião:
- a picape é bonita e tem bom conjunto mecânico (teoricamente, pois não dirigi nenhuma ainda). Os exos Dana 60 na traseira são um grande diferencial.
- como citou alguém, o piso de madeira da caçamba é um ponto muito fraco. Não aguenta trabalho pesado e estraga rápido. Deveria ser mudado.

Abraços,

Marcelo Juliani

Everton Júnior
13/05/2006, 21:39
Passei 1 dia com essa Pantanal cinza da 2ª foto. No começo achei ela muito feia, um monstro, mas quando fui entregar ja achava ela bem bacana. O conforto é 0, o acabamento idem. O carro é gostoso de dirigir, muito bem equilibrado, tem uma otima arracada, tem uma força monstra, so nao conte com o giro do volante pq junta o pouco esterço com o comprimento do carro. Meu pai botou 30 sacos de cimento na caçamba e ela baixou bem, acho que era pra ter suportado mais. Eu aprovei o carro, pro proposito que ele foi feito, cumpre a tarefa muito bem, so nao gostei do preço: Tao pedindo R$78.000 em uma Pantanal com caçamba completa(igual a da 2ª foto), é um preço muito salgado para um carro que veio substituir a Bandeirante.
Pra quem ta achando ela feia, vai uma pergunta: a Bandeirante era bonita? pergunto isso porque a Pantanal veio ocupar o lugar da Bandeirante.

MJuliani
15/05/2006, 10:28
Marcelo,

Fica tranquilo. Chateação que nada.

Quanto à Pantanal e seu estilo, a questão do design, as opiniões não são unanimidade. Eu particularmente gostei 8) , mas isso não significa que o mundo e a maioria gostou. O contrário também é verdadeiro!!! :stop:

No entanto, temos questões muito mais intressante para se conversar a respeito da pick-up. Bem melhor do que ficar debatendo "quem gosta de azul e quem gosta de vermelho" (apenas uma figura de linguagem). :pensativo:

Espero as opiniões de quem dirigiu, por exemplo.

Abraços,

Marcelo Juliani

Marcelo R. A. da Cunha
15/05/2006, 18:31
Marcelo,

Meu comentário foi apenas quanto ao que foi escrito nestas revistas: que a Pantanal teria foco no mercado de trabalho. Não houve qualquer menção e/ou intenção de avaliar as revistas e seus conteúdos. Por favor, não vamos misturar as coisas.

Abraços,

Marcelo Juliani

Marcelo

Quem disse que você estava avaliando as revistas??? :pensativo: O conteúdo sim foi mencionado a partir do momento no qual você utilizou essas revistas como referencia neste tópico, e foi exatamente por isso que disse que o conteúdo técnico e suas avaliações não deveriam ser considerados, só isso (essa é a minha opinião e da maioria (veja que disse a maioria e não todos)dos Jipeiros com muitos anos de estrada). Não estou misturando nada somente alertando :concordo: .

Agora a minha opinião sobre o assunto Pantanal;

Eu particularmente não creio que nenhuma montadora hoje na atual situação econômica que o mundo se encontra esteja criando “pickups” com uma única e exclusiva aplicação e ou publico alvo, todas estão de olho no mercado de trabalho, no publico que só quer tirar uma onda no shopping, no publico que quer fazer uma trilha e etc... por isso um mesmo carro tem tantas e diferentes versões e acessórios disponíveis já de fabrica. Ex. F250, Ram 2500, L-200, Frontier, Ranger, Hilux, todas com versões bem espartanas para o trabalho ou com quase tanto luxo quanto um BOM carro de passeio, esses são apenas alguns exemplos, veja a diferença de acabamento e acessórios das pickups de hoje para as de uns 10 a 15 anos atrás, será que a Troller seria tão ingênua assim?? Eu não creio, eles são até bem espertos e acho que a Troller ainda vai crescer muuuuiiito. Mais como é impossível agradar a todos é natural que surjam opiniões a favor e outras contra a aparência da Pantanal, muitos que são contra hoje ainda vão mudar de idéia quando se familiarizarem com o design.

Volto a dizer que essa é apenas a minha opinião sobre o assunto.

Gostaria também de desejar a todos aí de São Paulo tudo de bom e boa sorte nessa verdadeira GERRA que está sendo travada, que DEUS esteja com todos vocês.

Um abraço e sem ressentimentos.

MJuliani
15/05/2006, 18:59
Marcelo

Quem disse que você estava avaliando as revistas??? O conteúdo sim foi mencionado a partir do momento no qual você utilizou essas revistas como referencia neste tópico, e foi exatamente por isso que disse que o conteúdo técnico e suas avaliações não deveriam ser considerados, só isso (essa é a minha opinião e da maioria (veja que disse a maioria e não todos)dos Jipeiros com muitos anos de estrada). Não estou misturando nada somente alertando .



Marcelo,

Acredito que minha mensagem não ficou clara, pois disse, em função de um mensagem anterior, que as revistas que citei divulgaram que a Pantanal tinha foco para o trabalho. Não utilizei as revistas como referência de informação de qualidade. Citei o que foi escrito, sem que houvesse análise de minha parte deste conteúdo. Inclusive a citação das revistas foi em função de outro colega citar que leu em "revistas especializadas" (não houve informação de qual ou quais foram), que a Troller concebeu a pantanal para competir com picks-ups "esportivas", seja lá o que isso significa ( o comentário foi este: "mas do que lí de revistas especializadas, é que seria uma pick-up esportiva para brigar com S10, ranger, L200, nissan e outras... ").

Apenas para finalizar a questão das revistas: eu também acho que temos revistas com conteúdo de baixa qualidade e que piora ainda mais quando falamos de 4x4. Isto é: concordamos !!!

Quanto a Pantanal, pelas unidades que ví realmente existe um foco no trabalho. Isso não significa que Troller não possa lançar um modelo com melhor acabamento e etc ... com foco na utilização, digamos, genérica. O lançamento da cabine dupla, que deverá vir em breve já pode ser um movimento neste sentido. E há ainda a possibilidade de lançar um SUV baseado na Pantanal. São possibilidades ...

Abraços,

Marcelo Juliani

Marcelo R. A. da Cunha
16/05/2006, 12:22
Marcelo

Ok, acho que realmente não vale apena perder tempo com essas revistas :concordo: .

Um abraço

Gasoso
17/05/2006, 21:14
Gosto é gosto....

Eu mesmo gostei de tudo na Pantanal, da mecânica a aparência, passando pelo nome... :concordo:

Sinceramente... acho que daqui a algum tempo (3 a 4 anos) estas "garotas" vão estar bem espalhadas pelo brasil todo... e com a mecânica que possuem, vão ser bem disputadas para muitos tipos de trilhas, raids, rallys, etc... mas isso é minha opinião :roll: ...

Quem não gostou vai ter de se acostumar pois elas chegaram para ficar :twisted: ...

[]s futuristicos

Kim
21/05/2006, 22:26
Caros amigos!

Pelo visto este novo utilitário causou uma grande discussão, sinal que tera uma boa vida, pois como o ditado "falem bem ou, falem mau, mais falem de mim".

Sempre será lembrado, seje por ser bonito ou por ser feio.

Para ilustrar este tópico adiciono mais umas fotos.

Abraços a todos...

Kim.

CAVESO
21/05/2006, 22:56
Depois de ver esse painel do antigo gol (que a troller utilizava há alguns anos no T4), nem vou falar mais nada...melhor ficar quieto mesmo!

JOSE CANDIDO
22/05/2006, 18:58
Outra coisa, o nome nao acho feio, muito melhor um nome assim do que nomezinhos pokemons tipo EcoSport, CrossFox, essas coisas. Pantanal valoriza uma regiao do nosso pais. Assim como gostei do nome Marrua dado pela agrale.


:palmas: :palmas: :palmas:

!!! Brasil acima de tudo !!!

Eu, achei bonita a frente ... traseira um pouco feia mesmo, um pouco alta demais a tampa ... mas, é verdadeiramente uma CAMINHONETE, é pro trampo ..... eu quando puder, compro uma pickup lindissima, uma L200 sport ou a nova hilux ... mas, se minha FAZENDA OU EMPRESA precisar de uma pickup, a Pantanal estaria nos meus planos ..


(o Ford Ka tambem é feio, e, logo que foi lançado, considerava-se muuuuuito mais feio ainda !! cacacac ... hoje agente ate acostumou ..... :mrgreen: :mrgreen: )

Do nosso ponto de vista trilheiro tambem tem uma coisa : fala sério !! NUnca vi pickup tao alta !!! Na trilha, deve ser so alegria !!!

E, PQP !! Nao sabia que eram DANA 60 !! putz !!! :shock: :shock: MAis um ponto pra trilha !!!

Botar nela uns MUD 33 e um snorkel, igual a da foto do evento , ficaria show de bola !!

Abs a todos