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Ver Versão Completa : L200 Triton sem força, fraca, manca.



Christopher Peixoto
03/11/2018, 19:55
Saudações aos amigos do fórum ! Pesquisei bastante mas não encontrei nenhum caso parecido com meu. Ficaria muito grato com a ajuda de vcs.

Tenho uma Triton 2008 diesel AT e sempre achei ela manca. Então depois de ver varios relatos aqui no fórum, resolvi instalar o Power Box TDC e aplicar Militec. O carro “ virou outro”, muito mais torque, potência e de quebra um pouco mais econômico. Porém dava muita fumaça ao acelerar, então optei por tirar o Chip.

Entretanto, após retirar o chip da camionete, ela não passa de 140 km/h com o pe embaixo. Percebi que ela segura o giro em 4000 rpm e não passa a quarta marcha. A única maneira de ela ultrapassar essa velocidade é deixar ela chegar a 140 km/h e tirar o pé. Só assim ela passa a quarta marcha e então acelero progressivamente e ganho velocidade. Se afundar o pé, ela reduz para terceira de novo e trava nos 140 com os 4 mil rpm.

Por algum motivo ela não tem força suficiente para ultrapassar os 4 mil Rpm e atingir o giro necessário para jogar a quarta.

O que me intriga é que em neutro quando acelero, ela ultrapassa os 4 mil rpm. De primeira para segunda e de segunda para terceira ela tb ultrapassa os 4 mil giros.

Todos os filtros são novos, o OD Off não está acionado, não abasteci em postos diferentes dos de costume. Nao acende nenhuma luz no painel e o funcionamento do carro está redondo, sem engasgos ou falhas. Quando retirei o chip tb fiz o reset da central retirando a bateria.

Ainda não fui à css para passar o aparelho após retirar o chip.

Minha dúvida é se essa falta de força está relacionada à retirada do chip e se o problema seria apenas software ou seria algo mais grave, tipo bomba, bico, flauta.....

Enfim, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar, pois estou muito preocupado.

Desde já agradeço à todos !!

Sergio c
03/11/2018, 23:11
Você zerou a ECU após a retirada do chip, via scaner ou tirando o negativo da bateria e ligando os faróis p descarregar toda a carga de energia do circuito?

Christopher Peixoto
04/11/2018, 08:40
Eu tirei os dois polos da bateria e deixei eles em contato por uns 30 minutos, conforme recomendação do gerente da oficina da Mitsubshi que faço as revisões. Não sei se de fato a ECU resetou para fazer o “ aprendizado “. As unidades de medida do CB, rádio, tudo voltou aos parâmetros originais. Inclusive ela ficou mais esperta depois que fiz isso, mas continua persistindo o problema dos 140 km/h. Como a Css que tenho costume de fazer as revisões fica a 100 km ainda não pude ir lá passar o aparelho.

Sergio c
04/11/2018, 09:32
Então vai ter que passar o scaner p zerar a ECU ou ver qual erro está dando p esse problema da perda de força.

Christopher Peixoto
04/11/2018, 11:37
Exato. Vou na css o quanto antes, pois isso está me intrigando. Fico preocupado se toda vez que instalar e desinstalar esse chip vai dar o mesmo problema, pois gostei muito do resultado. Só tirei devido ao excesso de fumaça preta. De qq forma obrigado pelas dicas !

adriano84
04/11/2018, 16:45
A Hilux do meu pai estava assim, pelo que lembro resolveu depois de trocar o filtro de combustível. Foi ficando ruim ate o ponto de manter 80Km por hora era difícil. SRV 3.0 2011.

Christopher Peixoto
04/11/2018, 18:15
Foi a primeira hipótese que veio à mente amigo. Porém o filtro foi trocado recentemente e tb fiz a limpeza do tanque do combustível dois meses atrás, quando tive que trocar a boia. Mas de qq forma vou trocar esse filtro de novo, pode ter ficado alguma sujeira remanescente do tanque. Obrigado pela dica !

bruno_krai
29/04/2021, 21:15
Boa noite! Estou com o mesmo problema só que é com uma 3.5 v6 flex... Qual foi a solução do problema?