PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT V6 4x4 GNV/Gas - Problemas no cabeçote



Daltoé
02/05/2006, 18:45
Sou novo neste segmento de veiculos 4x4, recentemente adquiri uma Ranger CD XLT 4x4 V6 com gnv e gas com 130.000 Km, desde a primeira volta achei ela muito fraquinha para toda a propaganda que fizeram do V6 4.0. Quando levei para regular na instaladora do GNV o pessoal me disse que 02 cilindros estavam com menos de 70% da compressão que deveriam ter. Agora para resolver terei que desmontar os cabeçotes para ver o que ocorreu. A conta ja está em 2.000,00 reais entre jogo de juntas superiores (550,00 em SP na netkar) mão de obra e retifica. Minha duvida é se alguem mais aqui do forum teve este problema ? Dizem que é um problema cronico nas Ranger com motor V6.....
Fiz toda a manutençaõ que o dono anterior não fez substituindo conjunto de embreagem + atuador, 04 amortecedores, pivos inferiores, balanças superiores completas, oleos, filtros, pastilhas, lonas retifica de discos de freio e tambores fora outras miudezas...Retirei ela do mecanico achando que ia pegar ela 0Km denovo mas ela tem outro problema alem do cabeçote, ela é muito manca para arrancar será que são os BF 33" ?
Outra cag....que o antigo dono fez foi colocar os 33 sem fazer um BL resultando em rachaduras enormes no assoalho abaixo dos pés do motorista graças a gambiarra de dar mais pressão nas barras de torção... Tenho um longo trabalho e investimento pela frente mas não irei desistir facil do meu novo brinquedo.

Obrigado a todos

Homero
03/05/2006, 12:47
Daltoé

nunca ouvi falar de problemas de cabeçote nesse motor , talves seja uma consequencia de se trabalhar com mistura muito pobre com GNV que causa sobreaquecimento na camara .Se ao desmontar o cabeçote encontrar valvula de escape queimada , teria grande possibilidade de ter sido a mistura muito pobre.

Outra coisa que não faz sentido são as rachaduras no assoalho , não acredito que seja por ajustar as barras.

Homero

Daltoé
03/05/2006, 19:02
A informação das rachudaras serem referentes aos ajustes das barras veio do tecnico de instalação de BL da KEko aqui de Caxias do Sul.......sei que vou gastar uns 200,00 no chapeador para ele repara o problema. Quanto ao cabeçote ela ira para o mecanico semana que vem então colocarei os resultato aqui no site. A temperatura dela anda normal não chega nem na metade do relogio marcador no painel....Obrigado pelas dicas e grande abraço.

cbridi
03/05/2006, 20:52
A exemplo do Homero, não entendi o que o aperto das barras de torção tem a ver com as rachaduras no assoalho. Tem como postar fotos dessas rachaduras? Fiquei curioso em ver o que aconteceu.

[]'s

murilloaquino
03/05/2006, 21:24
A fixaçao dos suportes da barra de torçao vao no chassis e nao no assoalho do carro...
Qual será q foi o problema?

Homero
03/05/2006, 21:26
Daltoé,

O superaquecimento que me refiro é dentro da camara no momento da esplosão ,.Mistura pobre tem ar em excesso e como consquencia oxigenio que pode oxidar metais (queimar valvulas) , semelhante a se cortar metal com maçarico de acetileno aonde para isso se aumenta a quantidade de oxigenio.

Vinicius Albuquerqque
04/05/2006, 12:01
Daltoé Bom dia

Tive um amigo que teve o mesmo problema que vc no assoalho, em uma ranger 98 cs 4.0 v6, ele fazia umas trilhas pesadas e a torção do chassi era constante, demorou um tempão pra achar um problema até que o mecanico dele constou que alguns pontos de fixação do chassi (Longarinas e travessas) estavam com folgas e soltas.

Resumindo retirou a carroceria e refez todos os pontos de fixação do chassi a acabou o problema.

Um sintoma que havia sitado era a instabilidade do carro como se o carro estivesse divido em traseira e frente, ou seja, a traseira ia para um lado e afrente para o outro isto com o carro em linha reta.

Seria interessante dar uma olhada no chassi.

Att.

Vinicius

Edintruder
04/05/2006, 19:59
O motor tu levas num mecânico da esquina e manda tirar os dois cabeçotes para aplainar e assentar as válvulas. Vai te cobrar uns R$150,00 de MO e mais R$150,00 para aplainar. As juntas se sairem intactas, tu pintas com tinta para alta temperatura e coloca com graxa que fica muito bom sem diferença nenhuma.
Vai custar muito mais barato que levar numa oficina de elite e colocar as juntas originais novas.
As rachaduras não aumentam se não meteres em trilhas pesadas. Não vale a pena soldar a lata pois tende a enferrujar devido ao estrago do tratamento do metal que o fogo causa. A minha está assim desde que eu comprei e nunca aumentou pois não abuso muito na torção da carroceria.