PDA

Ver Versão Completa : Troca Coroa e Pinhão



billj
29/01/2004, 09:48
Alguém se interesse em trocar dois conjuntos de coroa e pinhão Dana 44 de 4,88 para meus de 4,10?!? Os que tenho são de um Trolha 2002 e estão estado de novo............

Abraços,

Cícero Franco
29/01/2004, 12:18
Eu tou querendo dois 47/11, que acho que é este mesmo que tu tens. Só não sei qual é o da Potranca, pode ser o 44/9, que tu queres, mas pode ser o outro mais curto. Tenho que ver isto.

Cícero Franco
29/01/2004, 15:06
Pelas especificações (é papel, bem possível que não valha) ela é 43/8, ou seja 5,375:1, ou seja, mais curta que a que estás procurando, mas vou conferir.

billj
29/01/2004, 16:04
Pelas especificações (é papel, bem possível que não valha) ela é 43/8, ou seja 5,375:1, ou seja, mais curta que a que estás procurando, mas vou conferir.

Bom, verifique aí, qualquer coisa a gente faz o rolo......... :lol:

Cícero Franco
30/01/2004, 14:56
Bill, é 8:34. Mais curta do que tu estás procurando.

[]s

billj
02/02/2004, 10:26
Bill, é 8:34. Mais curta do que tu estás procurando.

[]s

8:34?!?!? Não digitou errado aí?!?! :P


8:34 seria uma relação de apenas 4,25. Não seria 43:8 (5,38) que você tem???

Cícero Franco
03/02/2004, 09:23
Erro na ditigação......... :oops:

sorry!

Beto Lacerda
08/03/2004, 22:45
Bill da uma olhada nessa msg. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2514
tem o tel de um desmanche em jaguariuna onde o cara tem um monte de relação (e ele da valor pras longas ) se ele tiver a que vc quer ele provavelmente troque pelas suas sem cobrar nada

billj
09/03/2004, 15:28
Obrigado pela dica. Afinal resolvi ficar com este jogos 4,10 que tenho, pois o próximo upgrade depois da troca dos eixos solucionará qualquer problema eventual quanto as relações.

T-case dupla......... 8)

Sandro Tannuri
10/03/2004, 11:24
Obrigado pela dica. Afinal resolvi ficar com este jogos 4,10 que tenho, pois o próximo upgrade depois da troca dos eixos solucionará qualquer problema eventual quanto as relações.

T-case dupla.........

Bill,

Talvez fosse melhor ate abrir um topico para isso mas so por curiosidade que entre eixos vai ter para pensar e 2 t cases?

Abraços,

billj
10/03/2004, 13:17
Obrigado pela dica. Afinal resolvi ficar com este jogos 4,10 que tenho, pois o próximo upgrade depois da troca dos eixos solucionará qualquer problema eventual quanto as relações.

T-case dupla.........

Bill,

Talvez fosse melhor ate abrir um topico para isso mas so por curiosidade que entre eixos vai ter para pensar e 2 t cases?

Abraços,


Nenhuma alteração no posicionamento da t-case atual......... :wink: A outra caixa de 1,8:1 vai no lugar do cardan que liga o câmbio e a t-case.......

Êta jipinho bom esse Samuca, aceita tudo!!!!

Beto Lacerda
10/03/2004, 21:09
T-case dupla.........
Bill só pra conferir, você pretende colocar outra T.case entre o cambio e a T.case original e com isso ter "longa-longa","longa-reduzida" , "reduzida-reduzida" , e se as duas tiverem relações diferentes fara diferença a ordem (qual em longa qual em reduzida) , até ai entendi e achei muito interessante ,mas com toda essa multiplicação de torque não vai moer o diferencial , ou quebrar ponta de eixo ???

billj
11/03/2004, 12:43
T-case dupla.........
Bill só pra conferir, você pretende colocar outra T.case entre o cambio e a T.case original e com isso ter "longa-longa","longa-reduzida" , "reduzida-reduzida" , e se as duas tiverem relações diferentes fara diferença a ordem (qual em longa qual em reduzida) , até ai entendi e achei muito interessante ,mas com toda essa multiplicação de torque não vai moer o diferencial , ou quebrar ponta de eixo ???


Sim é isso mesmo. Terei todas estas opções de redução.......... 8)

Agora, quanto os problemas de quebra, sempre existirão esses riscos dado o meu uso. Porém, na medida que consigo distribuir a potência entre diversos componentes, vou diminuindo os esforços sobre uma determinada peça......

BTW, tecnicamente falando, não é torque que quebra peças, é sim potência..........


Abraços,

Bill