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Ver Versão Completa : Discovery 3 SE 2008 Diesel Duvidas



carlves
29/10/2018, 17:31
Boa tarde amigos do forum gostaria da opnião de quem tem ou teve D3 SE 2008 Diesel.
Estou procurando a uns 2 meses um Pajero full 2008 para comprar, após ver varias não encontrei nenhuma que me enchesse os olhos, todas que vi até o momento estão muito mal cuidadas e na sua maioria com a quilometragem adulterada, então pensei em uma Land Rover D3 Diesel 2008, a primeira que fui ver me agradei bastante o interior em perfeito estado ( so não gostei da cor caramelo) muito silencioso o motor, fiquei com 2 duvidas a primeira foi ao ligar o motor ela fez um barulhinho tipo tucho , fez todas as vezes que liguei o motor o proprietário me falou que toda D3 faz isso, outra duvida ao andar com o carro a luz da suspensão a ar acende em amarelo varias vezes e algumas vezes ficou vermelha, outra duvida seria se o custo com manutenção dela é muito mais alta que a Pajero, desde já agradeço.

titanium
29/10/2018, 18:20
muito silencioso o motor, fiquei com 2 duvidas a primeira foi ao ligar o motor ela fez um barulhinho tipo tucho , fez todas as vezes que liguei o motor o proprietário me falou que toda D3 faz isso.

Ele comentou também que quase todas trincam o virabrequim por falha na lubrificação?
acho que esse detalhe ele deve ter esquecido... rsrsrsrs

Amigo, cuidado com esse motor diesel TDV6!
Há um alto índice de proprietários que enfrentaram o problema de virabrequim trincado.

Nos fóruns gringos há uma discussão muito grande sobre as medidas a tomar para Tentar evitar essa quebra (usando óleo específico e aditivo no óleo), mas não sei dizer da efetividade dessas medidas.

Sugiro pesquisar com bastante calma sobre se isso tem funcionado e se for comprar pedir garantia de motor e câmbio.

Suspensão a ar não é o fim do planeta.
Cada torre de amortecedor/bolsa vai te custar uns 2.500,00, se não me engano, mas precisa ver com cautela esses sinais no painel sobre o sistema. Não entendo nada sobre essa suspensão.


Abraço

thyagovieira
30/10/2018, 11:12
A diferença de preço entre as peças da mit e land é absurda! Sonho em um dia ter uma land mas por enquanto vejo que esse sonho pode virar um pesadelo...

enasor
31/10/2018, 06:56
... Estou procurando a uns 2 meses um Pajero full 2008 para comprar, após ver varias não encontrei nenhuma que me enchesse os olhos, todas que vi até o momento estão muito mal cuidadas e na sua maioria com a quilometragem adulterada, então pensei em uma Land Rover D3 Diesel 2008 ...

Bom dia, meu caro amigo carlves

Identifiquei-me com você ... Tenho um Pajero Full já a quase 4 anos, mas, também sou fã de uma Land Rover D4 Diesel ... afinal, quanto mais tecnologia embarcada em conforto, melhor, não? ... mas, posso lhe assegurar que o Pajero Full me atende plenamente, nas minhas modestas exigências de resistência, conforto, segurança, robustez, potência e mecânica ... acredito que se você adquirir um para suas viagens com sua família, não vais se arrepender ... é um SUV de grande porte muito bem dotado de tecnologia embarcada (apesar de, em termos de design, estar defasado em relação a outros congêneres do mercado), porém, apresenta um baixo custo de propriedade e de manutenção em relação aos demais ... não se arrependerás se adquirires um de bom "pedigree" (dono zeloso e com manutenções confiáveis) ... sugiro-lhe continuar procurando, pois, com paciência e calma irás encontrar um que lhe satisfaça ...

Convido-o a ler o tópico abaixo ... lá você vai encontrar muitas dicas pré e pós aquisição de um Full ... e verás que é praticamente zerado o índice de reclamações de proprietários de Pajeros Full, principalmente aqueles modelo 2008 em diante ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais.html

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.

titanium
31/10/2018, 06:59
Sim, Thyago! Sem dúvidas o custo de manutenção de um Discovery é superior a de uma Mit.
Não exatamente pelo custo das peças... elas são mais ou menos o mesmo preço.. talvez uns 30% mais caro no caso da Land.

Na minha opinião o problema reside na Quantidade de itens de série que vem na Land versus o que vem nas Mit, agrega-se a isso o fato de que os Projetos/Soluções aplicadas pelos ingleses não são tão simples como os aplicados pelos Japoneses, aí você tem uma situação onde um mesmo sistema as vezes tem 10 componentes na Land e 7 nas Mit, o que acaba ampliando a quantidade de itens para falhar...

Para arrematar o cenário desagradável: tem dono que simplesmente Não dão manutenção nos carros (seja por que não sabe importar peças, seja por que só teve dinheiro para comprar o carro [para tirar uma onda], mas não tem dinheiro para manter)... aí vai acumulando e quando a pessoa pega um carro as vezes vem cheio de "surpresas".

Esse, ao meu ver, é o mais delicado de se ter carros Land e Mercedes... são carros premium que exigem um regime de manutenção rigoroso.

BTMHO.

Abraço