Ver Versão Completa : Hilix 2001 2.8 falhando
Leosr52001
25/10/2018, 19:13
Olá pessoal, acompanho o fórum sempre, ja tive muitas informaçoes que me ajudaram e muito... Tenho uma hilux 2001 2.8 maçarico... De uns tempo pra cá ela começou dar umas engasgadas... Em ponto morto se piso, na faixa dos 2.000 rmp ela falha e solta fumaça um pouco branca... Se piso mais um pouco não solta fumaça... E andando também principalmente na 1° e 2 ° marcha em 2.000 rmp ela da umas engasgada ... Pesquisei no fórum, vi muitas coisas, mas sempre em viaturas diferentes, e sintomas diferentes... Pela fumaça um pouco branca, pensei q fosse junta queimada, mas não baixa água do radiador e nem tem indícios de água no óleo do motor... Penso que seja da parte de bomba e bico... Então resolvi pedir uma ajuda aqui no fórum, para não ter gastos com coisas que não tem nada a ver... Pois essas vtr são inquebráveis, mas quando entra na oficina, da até medo kkkk
Puxando na memória aqui, quando começou a falhar, foi em uma epoca em que abasteci em um posto diferente... Sera q pode ser o combustível? Mas depois disso nunca mais abasteci no mesmo posto...
Obrigado Pessoal, tenham uma boa noite...
Já trocou filtro de combustível?
Se já trocou, eu colocaria uns 2 ou 3 litros de querosene num abastecimento de tanque cheio com objetivo de fazer uma limpeza.
titanium
26/10/2018, 06:43
Fumaça branca e falhando, isso é alguma Mangueira do sistema de injeção rasgada e dando uma rápida entrada de ar...
valmirjunior
26/10/2018, 07:08
Provavelmente combustível ruim, realize a limpeza do tanque.
Para ajudar você pode colocar um aditivo limpa bico como os da Koube ou Bardhal.
Leosr52001
26/10/2018, 07:49
Sim, troquei pensando que ia melhorar, mas não mudou nada... Então eu pensei nisso, ou por algum adivito tipo Bardahl, mas ja ouvi falar q a sujeira q sai entope tudo... Agora não sei se é lenda ou posso usar sem medo kkkkkkk mas estou pensando em por alguma coisa sim
Leosr52001
26/10/2018, 08:17
Fumaça branca e falhando, isso é alguma Mangueira do sistema de injeção rasgada e dando uma rápida entrada de ar...
Ela falha tipo quando entra ar mesmo... Mas não chega pega ar e afogar... Mas vou verificar...
Leosr52001
26/10/2018, 08:19
Provavelmente combustível ruim, realize a limpeza do tanque.
Para ajudar você pode colocar um aditivo limpa bico como os da Koube ou Bardhal.
Passei no posto vou pegar um Bardahl, vamos ver o que da
titanium
26/10/2018, 11:31
Pede para alguém acelerar ela a 1.500 RPM e você vai embaixo dela mexendo nas mangueiras para ver se muda o comportamento do carro.
A cada movimentada de mangueira, segura ela na posição distinta por uns 20 segundos (até dar tempo de chegar o diesel e/ou o ar na bomba injetora).
Pode ser também assentamento de bico injetor... um injetor que folgou com a vibração...
Ar branco no sistema é Água ou Ar... se não está baixando sistema de arrefecimento, é ar...
Mas por eventualmente ser uma micro-fissura, não entra ar suficiente para ela morrer... só fica falhando...
É uma tese.
Abraço e sorte aí na busca (PS: atenção nas abraçadeiras e conexões).
Leosr52001
26/10/2018, 11:52
Pede para alguém acelerar ela a 1.500 RPM e você vai embaixo dela mexendo nas mangueiras para ver se muda o comportamento do carro.
A cada movimentada de mangueira, segura ela na posição distinta por uns 20 segundos (até dar tempo de chegar o diesel e/ou o ar na bomba injetora).
Pode ser também assentamento de bico injetor... um injetor que folgou com a vibração...
Ar branco no sistema é Água ou Ar... se não está baixando sistema de arrefecimento, é ar...
Mas por eventualmente ser uma micro-fissura, não entra ar suficiente para ela morrer... só fica falhando...
É uma tese.
Abraço e sorte aí na busca (PS: atenção nas abraçadeiras e conexões).
Vou pegar esse fim de semana é vou fazer isso mesmo... Vou verificar canos e abraçadeiras... Ja coloquei o Bardahl, mas ainda não senti diferença, mas ainda não andei muito com ela... Mas irei fazer isso que vc falou...
Obrigado a todos pela ajuda, vou postando os resultados aqui...
Leosr52001
26/10/2018, 16:00
Olhando a bomba injetora vi esses conectores da bomba com um fio solto... O que seria? Teria alguma coisa a ver com as falhas?
Segue foto do conector
Hilux - Album on Imgur (http://imgur.com/gallery/ZP9VQuY)
A minha rateou outro dia e era o cabeçote onde vai rosqueado o filtro, tava dando retorno e ficava cortando..
Leosr52001
26/10/2018, 21:10
A minha rateou outro dia e era o cabeçote onde vai rosqueado o filtro, tava dando retorno e ficava cortando..
Nossa... E o que vc fez amigo?
Troquei, é baratinho coisa de 60 conto..
Leosr52001
06/12/2018, 11:00
Troquei, é baratinho coisa de 60 conto..
Seria o cabeçote que vai o filtro de combustível?
Seria o cabeçote que vai o filtro de combustível?
Exatamente..