PDA

Ver Versão Completa : Roda livre



Tony Rabello
25/10/2018, 15:36
Tenho uma Sportage 99 Gasolina
Posso rodar com "Roda Livre" acionada, pra quando for mudar a alavanca para 4X4 nao precise sair do carro e acionar manualmente??

EDuarte
25/10/2018, 17:04
Boa tarde Tony, seja bem vindo.
Poder até pode, mas não é aconselhavel no dia a dia, engatada direto vc terá um desgaste desnecessario do diferencial, cruzetas e corrente da t-case.
Mas se vc se refere em andar com ela engatada qdo estiver em deslocamentos ou mesmo em passeios mas desengatada no dia a dia, sem problemas, é como geralmente é usada.

[]s
(DU)

Tony Rabello
25/10/2018, 19:06
EDuarte obrigado amigao pela resposta. Eu to só querendo facilitar minha vida entende... kk
Entao é isso no dia a dia eu posso andar com as rodas travadas em 4x4, mas na alavanca de reduzida em 4x2 certo?

EDuarte
26/10/2018, 09:40
Entao é isso no dia a dia eu posso andar com as rodas travadas em 4x4, mas na alavanca de reduzida em 4x2 certo?
Então, pode, mas não é aconselhvel pelo desgaste desnecessário dos componentes da tração dianteira, o ideal é o dia que vc for fazer um passeio ou trilha vc deixa as RLs engatadas e a alavanca da tração vc liga qdo for necessário, qdo estiver voltando pra casa e for usar no dia a dia vc desengata as RLs.
Se vc quiser, te passo meu endereço e vc da uma passada aqui que te explico certinho o funcionamento da tração e se for o caso a gente até vai dar um passeio.
Se preferir, meu zap é 11 981301050.

[]s
(DU)

Tony Rabello
30/10/2018, 11:53
Eduarte, agora entendi valeu e quando ao contato sim podemos marcar. Seria bem legal.
Abração e obrigado.