PDA

Ver Versão Completa : Rolamento de roda traseiro e sensor ABS da Tracker 2008



eduhmaia
19/10/2018, 11:15
Fala pessoal, primeiro post aqui. Contexto pra quem for procurar aqui no futuro:

A luz do ABS acendeu na minha Tracker 2.0 16V 08, com o carro parado, um dia depois de ter pegado uns 130km de terra com bastante chuva. A luz do alerta de freio (igual à do freio de mão) também acendeu uma vez. Fui ao Galdiano Freios em Ribeirão Preto (muito bom atendimento por sinal), ele passou o scanner, desmontou a roda traseira que estava com problema e viu que o rolamento estourou (~150.000km) e que o sensor do ABS imantado tinha prendido uma peça do rolamento, o que acabou danificando também o sensor.

O problema: o pessoal aqui não conhece muito bem a Tracker e não conhece equivalência com outro modelo de carro, aí fica difícil conseguir peça na cidade e como estou de viagem, esperar demais também não dá. É possível usar peças de outros modelos sem problema?

Saudações!

Junior Sampaio1
05/11/2018, 08:58
TBM estou com o mesmo problema

eduhmaia
05/11/2018, 09:47
No final ficou o seguinte:

Não encontrei peças similares ou paralelas em lugar nenhum, talvez por que os mecânicos não conhecessem muito a Tracker. Comprei o kit inteiro rolamento + retentores + roda fônica original da Suzucar (custou R$ 750), botei as peças num ônibus pra chegar mais rápido e fiz a substituição, resolveu uns ruídos que o carro apresentava mas o sensor do ABS continuou amassado e com a luz acesa. O jeito vai ser substituir este componente também, mas aí tem menos pressa.