Ver Versão Completa : Vedação do Jeep para iniciantes
Olá, galera!
Tenho um CJ5 1959 e gostaria de tirar umas dúvidas sobre vedação para poder entrar com o meu Jeep na água. Li vários tópicos sobre o assunto, mas, como sou novato, estou precisando, na verdade, de uma "visão geral", ou melhor, um resumo do que precisa ser vedado na viatura.
Enfim, para tornar meu Jeep (q tem motor original) um "anfíbio" :D , quais os passos básicos para vedar TUDO que precisa?
Muito obrigado! Abraços a todos!
ReisOR
luis_madureira
02/05/2006, 11:05
Oque eu posso te ajudar é.
- Vedar o distribuidor. Donatti4x4 tem o protetor.
O resto eu gostaria de saber tbm! hehe
DougBRSP
02/05/2006, 11:25
Panela de pressão no distribuidor, elevar os respiros dos diferenciais e câmbio, tampa do óleo e vareta do óleo, vedar caixa seca.
[]s
não que eu use, mas:
- respiros dos diferenciais e caixa
- tampa do tanque de gasolina
- ventiação do carter
[ ] s
José Augusto
02/05/2006, 13:01
Mais importante que "vedar" é saber passar por trechos alagados e por mais que se faça, nunca vc terá um veículo "anfíbio" nas mãos, o tempo gasto nesta passagem e o nível dágua que se está cruzando é muito importante. :|
Tenha certeza da condição dos retentores dos diferências, transferência, câmbio e principalmente do motor. :pensativo:
Aí sim vc pode providenciar os respiros (dos diferenciais, câmbio, transferência, tanque de combustível e do motor todos ligados a um Snorkel) como os colegas acima já mencionaram e se for a gasolina ainda deve providenciar um isolamento da centralina se for injeção ou do distribuidor (panela de pressão) e demais partes elétricas caso contrário. :|
Se o seu jeep for baixo, verificar a tampa de combustível se for do tipo com respiro vc deve mudar para o tipo sem respiro (após providênciar o respiro do bocal ligado ao snorquel). :pensativo:
Lembre-se com correnteza o nível dágua tem que ser menor e importante nunca ficar atravessado. :discordo: