PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com a GC LX 5.9



Yamada
01/05/2006, 21:33
Caros amigos, novamente recorrendo a vcs, o fato é que após a compra da LX5.9 98 ainda fica o

fantasma de se foi ou não uma boa compra, fui na sorte e até agora tá tudo bem, já fiz uma pequena

viagem de 300km e estou muito contente, é uma maravilha! Mas as desconfianças ainda existem! Coisas

como a dificuldade de ligar de primeira, para o qual o Wallace perguntou a outro participante se

ele esperava as luzes apagarem, ou seja o check do sistema, e me pareceu muito pertinente, pois

sempre liga de segunda! Outra que valeu foi a sensação de que patina devagar, e aí ele pergunta se

quando acelera mais ele vai, e vai mesmo! Mais um fantasma afastado! Mas coisas como, ao manobrar

na garagem vamos para frente e quando vai para trás dá uns pequenos estalos e depois não faz mais

barulho, parece como se fosse o freio que agarrou na freada da manobra! ...Dá prá ter mais ou menos

idéia do que eu falo? E mais, o que acontece com caras que nem eu que gostam de mecanica mas são

novatos com esse tipo de veiculo, é o que fazer ao pegar o jeep como profilaxia? Trocar

incondicionalmente todos os oleos e fluidos? Não dá pra confiar em vendedor de carro, portanto se

disseram que trocou tudo é arriscar na sorte! Então quais as trocas fundamentais quando vc compra

um jeep usado? Tipo receita de bolo, troca primeiro isso depois aquilo e coisa tal, dá prá vcs me

guiarem? E mais, Wallace como eu faço para cotar peças com vc? E para deixar todo mundo sabendo,

nesta mudança de carro, eu vendí um tempra muito novo mas que na hora de vender deu um curto na

bomba de gasolina por conta de um curto provocado pelo pessoal da instalacao de som, resumo alem do

reboque a autorizada fiat me cobrou R$1.300,00 pela bomba! O Consultor tecnico se apiedou de mim e

me indicou uma firma que vende bomba recondicionada e paguei R$78,00!!!!!!! Ou seja, o custo de

manutenção de um tempra ou de um G Cherokee é quase o mesmo! Enfim, aguardo a consultoria de vcs!
Abs,
Yamada

Marcelo Carvalhal
01/05/2006, 22:10
Yamada, o barulho que vc ouve nos freios é uma característica dos JEEP, como se estive arrando os discos, mas isso é a força que o sistema está fazendo para segurar a BICHONA :twisted: , e normal e bom sinal :concordo:

Quanto aos ÓLEOS, não confie em ninguém :discordo: a ser vc mesmo, é caro a manutenção destes óleo, e na maioria das vezes, só trocam mesmo o do motor, as agências tem a preocupação apenas de em três meses não dar problema, a culpa não é do VENDEDOR, pois não é ele quem controla isso e sim os donos dos estabelecimentos.

Sempre digo que a manutenção dos JEEP , não hé nenhum absurdo, e o consumo e muito melhor que a de um carro de passeio com motor 2.0 16v quatro cilindros, o problema e qua a maioria está acostumado a encher tanque de 40 a 50 litros, quando pega um de 75 LITROS, o preço da conta MUDA MUITO, por isso o susto na hora do abastecimento, e as reclamções de consumo, mas esqucem de calcular a quilometragem e segurança de se ter muita potência inimaginável na mão :palmas: :palmas: :palmas: