Ver Versão Completa : Trocas de oleo, filtros e liquidos.. MITSUBISHI PAJERO SPORT HPE 3.5 TURBO 4X4 2008
Boa noite pessoal,
Comprei minha primeira Pajero Sport 2008 3.5 gasolina e tenho algumas dúvidas:
Qual óleo a utilizar, qual seria uma marca boa custo x beneficio, em que locais preciso fazer estas trocas nela. (motor/caixa/etc...)
Filtros ar, gasolina, óleo, motor alguém tem indicação de algum lugar para comprar um kit? Marcas boas utilizadas?
Ouço bastante para cuidar superaquecimento, qual seria um bom liquido de arrefecimento? Posso fazer mais alguma procedimento de revisão alem desta troca para me a segurar que não terei problemas futuros?
Alguém é de porto alegre e teria uma mecânica 4x4 de confiança para indicar?
Desde já agradeço os retornos e bora lá conversar, estas trocas de informações ajudam muitas pessoas! ;-)
Boa noite pessoal,
Comprei minha primeira Pajero Sport 2008 3.5 gasolina e tenho algumas dúvidas:
Qual óleo a utilizar, qual seria uma marca boa custo x beneficio, em que locais preciso fazer estas trocas nela. (motor/caixa/etc...)
Filtros ar, gasolina, óleo, motor alguém tem indicação de algum lugar para comprar um kit? Marcas boas utilizadas?
Ouço bastante para cuidar superaquecimento, qual seria um bom liquido de arrefecimento? Posso fazer mais alguma procedimento de revisão alem desta troca para me a segurar que não terei problemas futuros?
Alguém é de porto alegre e teria uma mecânica 4x4 de confiança para indicar?
Desde já agradeço os retornos e bora lá conversar, estas trocas de informações ajudam muitas pessoas! ;-)
Parabéns pela aquisição.
Troque também as correias do alternador, ar condicionado e hidráulica.
A do comando do cabeçote creio que seja corrente, o que dispensa preocupações.
Feita a troca, juntamente com os fluídos e filtros, terás a viatura renovada e segura.:concordo:
Valeu pelo retorno amigo, anotado!
Gostaria de adicionar que a Pajero Sport ainda tem pinos de engraxamento ( creio ser algo proximo de 10 )..
Fiz algo parecido com o que voce tem..
- Filtro de Ar
- filto de Oleo
- Filtro de Ar Condicionado
- Oleo - 5w 40
- Oleo do diferencial e da transmissao
- Oleo do Fluido de freio - Troquei por DOT 4..
( ate aqui foram uns 2 K reais )
A fazer no fim de semana
- Correias ( ar condicionado / dir hidraulica / dentada )
- Filtro de Combustivel
- Esticador da correia
- Velas e rolamento
A mit tem varias dessas pecas a precos MUITO camaradas.. Cheque esse link aqui.. Sign in to your account (https://mmcbr-my.sharepoint.com/personal/vm808485_hpeautos_com_br/_layouts/15/onedrive.aspx?id=%2Fpersonal%2Fvm808485%5Fhpeautos %5Fcom%5Fbr%2FDocuments%2FMARKETING%2FUPLOAD%2FPaj ero%20Sport%2Epdf&parent=%2Fpersonal%2Fvm808485%5Fhpeautos%5Fcom%5Fb r%2FDocuments%2FMARKETING%2FUPLOAD&slrid=e970999e-80ed-0000-19dc-da77fc743969)
Nao vale a pena fazer fora da concessionaria para muitos desses itens basicos ...
- Correias ( ar condicionado / dir hidraulica / dentada )
É correia dentada mesmo?
Estava em dúvida, pensando que fosse corrente.
Faltou citar a correia do alternador.:concordo: