CARLOS CESÁRIO ALVES
16/10/2018, 10:43
bom dia acabei de me registrar aqui, e gostaria de uma ajuda, no fim de ano pretendo ir com minha familia de carro para são luis do Maranhão, gostaria de saber qual a melhor rota se e pela BR 116 ou BR 101 que corta a minha Cidade . e tbm lugares seguro para fazer paradas e pernoitar. des de ja agradeço pela atenção desejo a todos um bom dia
Bom dia !
Já fui do Rio ao Nordeste várias vezes de moto e de carro, inclusive até São Luis e, a melhor dica que posso lhe dar, é que vá por uma estrada e volte por outra, pra tornar a viagem mais interessantes, conhecendo novos lugares. Hoje em dia, as duas estradas estão boas e no caso da BR-101, você pode optar em vários trechos, em deixar ela e seguir mais perto do mar, em boas estradas estaduais, principalmente, em Alagoas e Pernambuco. Quanto à segurança, procure abastecer nos inúmeros postos grandes e, não parar na beira da estrada, principalmente, próximo as grandes cidades e, para dormir, escolha cidades menores, as quais são mais fáceis de entrar e sair, além de encontrar nelas bons hotéis com preços justos.
Vale ressaltar que em todas estas viagens, nunca tiver nenhum problema com relação à segurança, mas, ando sempre em alerta, principalmente, por morar aqui no Rio, onde aliás, também nunca fui assaltado.
Grande abraço !
Se a tua intenção é ir o mais rápido e direto, o caminho é BR 101 até Feira de Santana, depois BR 407, Petrolina e Picos, dai pela BR 316 e 135 até São Luiz. Ir pela 101 contornando todo litoral só se o objetivo é o passeio e ir parando, pois aumenta em uns 500 km o trajeto além de passar em muitas cidades
Depois de Feira não rode a noite na região do Sertão.