PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o remote da Ranger 2007

PBrand
14/10/2018, 11:12
Bom dia senhores, recorro aos enormes conhecimentos da comunidade para um momento de necessidade, já pesquisei bastante no Fórum e nenhum dos casos é similar ao meu:
Possuo uma Ranger XLS 2.3 2007 e de uns tempos pra cá o controle da trava elétrica funciona de forma intermitente, todos os dois controles.
Já efetuei a troca da bateria, limpza e verifiquei com um detector de sinais se os controles estavam enviando sinal e sua intensidade.
Há também pontos interessantes sobre:
- Os controles voltam a funcionar quando a trava elétrica é acionada manualmente dentro do carro.
- Os controles funcionam de forma diferente e intermitente, muitas vezes só bem próximos à porta do motorista, as vezes só dentro do carro próximo ao centro do painel.
- A bateria está perfeita.
- Ja efetuei o procedimento de desconectar a bateria e de unir os terminais para resetar o sistema.

Poderiam dizer onde fica o módulo do alarme para que eu possa verificar suas conexões e antena? (Espero que não seja o GEM que controla isso, mas se for, qual a localização?)

PBrand
23/10/2018, 00:57
Fala galera, algum dos veteranos sabe o que pode ser?
Fiz um dever de casa básico e descobri que a 2.3 não possui GEM e sim uma SJB - Central Elétrica Inteligente que supostamente cuida de todos os comandos elétricos dela, incluindo vidros, regulagem dos retrovisores e a trava via controle remoto.
O problema é que observando ela não vejo nenhuma antena ou algo do tipo, será que vou ter que substituir minha SJB? Isso sairia bem salgado pra um problema tão pequeno.