PDA

Ver Versão Completa : Troca de Corsa por Off-Road!



N.E.W
29/01/2004, 03:44
Fla pessoal sou novo no forum e gostaria de tirar uma duvida
estow com um corsa1.0 ano97 e pretendo troca-lo por um
jeep off-road mas q esteja na faixa de preço ateh uns 13mil
do tipo bom e barato naum faço questaum de q seja bonito!!! :)
Na verdade estava pensando num Niva e trocar o motor dele
por um motor de santana 1.8 ou 2.0 oq vcs acham....... 8)

VLW.

Abraços.

du
29/01/2004, 08:03
NEW,

Nesta faixa de preço, de uma pesquisada em Samurai.

Se quiser algum palpite a mais, fale o que espera do Jeep, quais os tipos de trilha que enfrentará e etc.

Abraços Du.

N.E.W
30/01/2004, 01:01
pow eu estow me mudando do rio para itaipuaçu
e lah naum tem asfalto eh terra batida entaum qndo chove
fik mta lama e talz.
soh q vou continuar trabalhando aqui no Rio.
entaum vow usar o carro todo dia.
e ai q faço!?

du
30/01/2004, 07:26
NEW,

Neste caso, "eu" optaria pela linha Susuki, Samurai ou Vitara, o Samurai é mais para Jeep, melhor em trilhas, mas menor, menos espaço para bagagens e acabamento mais simples. O Vitara é mais para carro, mais espaço para bagagens, mais luxuoso. Ambos são ótimos off-road, para trilhas mais radicais o Vitara precisará de mais alterações.

Tente ver estes 2 carros ao vivo, se possível dar uma voltinha, então vai formando uma opinião.

Abraços Du.

Eduardo Chaves
30/01/2004, 14:40
New,

Concordo com o Du, vai de Suzuki, na sua faixa de preço, vai ser difícil encontrar Vitara em bom estado, melhor o Samurai... :wink:

[]'s parpiteirus...

gvogetta
01/02/2004, 10:47
Caro N.E.W.


Para uso diário, descarte o Niva por ser meio encrenqueiro de mecânica. O Suzuki Samurai é muito confiável e roda bem em asfalto e na lama. Na faixa de preços que você procura, considere-o como melhor opção para o seu uso.

Saudações,

N.E.W
03/02/2004, 02:31
Vlw pessoal mto obrigado
pelas informaçoes :D
Estarei a procura de um samurai!!!!
E tipo sera mto dificil achar um aqui
pelo Rio de janeiro?

VLW.

Abraços.

Martin Melcop
03/02/2004, 11:45
tem 2 parados no canteiro central da lagoa (saida da epitacio) vendendo, se me lembro bem acho q sao 94/95... deve estar na faixa de preço q vc quer...

[]´s

Marcio Vargas
03/02/2004, 11:51
Opa!!

ehehehe

Eu fiz exatamente isso!!!!

Troquei meu Corsa GL 1.6 turbinado pelo Porcão!!!!
Faz quase 2 anos e não me arrependo!!!! Foi a melhor troca de auto que já fiz... Nunca mais volto para o carro normal,,, Só de jeep!!!!

Talves quendo eu ficar rico compre uma ou duas ferrari só pra deixar na garagem ahahahahaha
´[]'s

louco_manso
10/03/2004, 03:46
Que coincidência N.E.W !!!
Tb tenho um corsa 1.0 1997 e estou procurando um 4x4 para trocar no meu corsa, ou vender meu corsa e pegar um 4x4.
E a coincidência maior ainda vem por aí:
O que me levou a optar por essa troca foi o fato de eu gostar de veículos 4x4 que chegam onde os comuns não chegam; e principalmente minhas idas nos fins de semana para minha (dos meus pais) casa de praia em Itaipuaçu ! :-)
Quando volto de lá meu corsa vem sempre com o parachoque solto e tal; e com tempo (pouco tempo) a suspensão vai embora.
Estou pensando ou num Niva ou numa F75 4x4. Acho o maior tesão a F75, e com um motorzinho de opala e câmbio 5 marchas deve ficar boa pro uso que pretendo dar à ela.

Sobre o Niva, tem um bom custo-benefício, e para o uso que vc vai dar se enquadra legal; o consumo é um pouco alto com o motor original mas dá para melhorar com o motor original mesmo.
Não sei se vc já viu o site www.nivasite.com.br , é bem legal e com muitas informações sobre Niva.
Tem tb : www.trilha4x4.com.br

[]s

Martin Melcop
10/03/2004, 06:56
Louco,

vc deve ser louco mesmo.... pois eu tinha casa em Itaipuaçu e nunca deixei um para choque pra trás he he he he... a unica coisa tosca q consegui fazer lah foi atolar nas "dunas" perto do buraco da aeronautica....

nepomuk
10/03/2004, 10:06
Fala Galera Aspirante a "barreiros".

Dei uma olhada nesse tópico, me identifiquei em certos aspectos e gostaria de fazer algumas considerações.
Eu tinha um corsa " zerado" ano 2001 e me deu a louca de pegar um jipe pois não agüentava mais em feriados pegar estradas esburacadas em viagens (curto eco-viagens).
Fiz a mesma pergunta que estão fazendo aqui, e mais do que tudo: " um jipe bom, barato, econômico e com manut. Barata".

Após muita pesquisa acabei decidindo pelo Bandeirante, aclamado como o ideal para todos os terrenos, econômico, manut. Simples e boa performance em estradas por um preço que podemos pagar.
Meu sorriso no rosto já desapareceu quando peguei minha primeira estrada e não conseguia ouvir o som devido ao barulho e não conseguia achar uma posição adequada pra dirigir (ô banco desconfortável).
Tudo bem, eu aumento o volume.
Depois outro baque. Na hora de trocar o óleo e filtros, R$200,00! E ainda me falaram que devo fazê-lo novamente após 5000km!
O mecânico me falou pra cuidar muito bem do motor pois o 14b é caríssima a manutenção (importado)apesar de ser bem mais potente e silencioso (??) que o M. Benz.
Tudo bem, imaginei que o pior já tina passado. 1 semana depois quando estou na Castelo Branco, cai uma chuvinha daquelas e entra água dentro do painel, acarretando em um curto circuito no meu CD player zerado (2 semanas). Mais R$400,00.

Estou lhes dizendo isso para não se iludirem. Eu gastava uma média de R$30,00 a cada 3 meses com manutenção no meu corsa. E em 2 meses já gastei mais de R$600,00 com o Toyota. E jogo ele na terra 1 vez por mês, no máximo.
Jipes são caros para se manter. Muitos que tem automóveis e passam para jipes não conseguem " sustentar" o alto custo para se manter ele afinado.

Portanto veja bem se não compensa mais ter uma picape (agüenta a buraqueira, é mais confortável e manutenção mais barata) do que um jipe 4x4 (nunca precisei usar).

Abraços,

Higor Renck
10/03/2004, 13:31
:D Saldações all... e :D Comunidade Lameira...

Caro colega... gostaria de te fazer uma perguntinha... por onde entra água na sua Band, se foi pelo vidro, vc deve estar sem o "espaguete" que colocado junto com a borracha aperta o vidro sem deixar que a água passe, se já tiver o espaguete pode haver uma pequena torção no quadro que sustenta o vidro ai terá que recorrer a uma oficina para que o defeito seja corrigido, mas se a causa de entrada de água não seja as duas que já mencionei, há uma terceira possibilidade, remota, mas há, pode estar entrando água junto aos pivos do limpador do para-brisas, para saná-lo vc deve trocar as borrachinhas que vedam ele.

Espero ter ajudado.

Higor Renck

nepomuk
10/03/2004, 13:40
Na verdade eu suspeito que esteja entrando água por uma junta entre a carenagem do pára-brisa (parte da carroceria que suporta o pára-brisa) e a carroceria inferior (logo abaixo da fixação dos limpadores de pára-brisa.
Pode ser que seja esse tal de "spaguetti". O fato é que visualmente percebí que ele está meio ressecado. estou pensando em colocar um silicone por fora mesmo para não ter que desmontar a parte superior da carroceria. Resolve?

Abraços,
e obrigado pela ajuda.

Higor Renck
10/03/2004, 18:43
Caro Nepomuk se de fato, a água estiver entrando pela "junta" da carroceria com o quadro do para-brisas, a melhor solução seria a colocação de silicone, para isso vc deve retirar o console interno para ter acesso aos braços do limpador, colocando silicone na "junta" pela parte interna, posteriormente observe, se ainda entra água, ai então vc efetuará a colocação do silicone pela parte externa pois caso contrario, se estiver entrando água por outro lugar, borracha do vidro por exemplo, essa ficará armasenada na "junta" ja isolada ocasionando o apodrecimento da lata. Mas antes de tudo de uma olhada no spaguet, para ele estar ressecado todo o conjunto de borracha que segura o para-brisa estaria comprometido, se isso ocorrer o mais fácil será trocar a borracha, pois é fácil e mais barato, a não ser que já tenham trocado a borracha e mantiveram o spaguet antigo, outra causa pode ser de o spaguet ter sido colocado invertido, o spaguet tem o formato de um quebra-mola, sendo que a parte redonda deve ser colocada para dentro da borracha, ele é o responsável por "estufar" a borracha e comprimir o vidro. Olha só, da uma olhada no spaguet, esperimente trocá-lo é bem barato e vc vai presisar de 3metros para efetuar a troca, se não resolver, as outras opções podem te ajudar. Qualquer coisa da um toque.
Grande abraço
Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha Band!

nepomuk
11/03/2004, 08:29
Valeu Higor. Já percebí que vc entende de Band.

Vou primeiro passar um silicone na parte externa e, se continuar entrando água, aí é certeza de que está infiltrando pelo vidro do pára-brisa.

Aproveitando o gancho gostaria de lhe perguntar mais uma coisa.
Fiz um balanceamento e o carro ficou “ lisão” na estrada, entretanto percebo que ele trepida muito quando eu deixo na “ banguela” ou deixo uma aceleração de leve e constante nas descidas (só para manter a velocidade). Quando estou acelerando ou reduzindo ele fica normal.

Será que é desbalanceamento do cardân ou pode ser alguma folga no sistema de transmissão?

Pra finalizar... Bolhas na pintura é evidência de ferrugem interna?

Abraços e obrigado pela atenção,

Higor Renck
12/03/2004, 08:40
Valeu Higor. Já percebí que vc entende de Band.

Vou primeiro passar um silicone na parte externa e, se continuar entrando água, aí é certeza de que está infiltrando pelo vidro do pára-brisa.

Aproveitando o gancho gostaria de lhe perguntar mais uma coisa.
Fiz um balanceamento e o carro ficou “ lisão” na estrada, entretanto percebo que ele trepida muito quando eu deixo na “ banguela” ou deixo uma aceleração de leve e constante nas descidas (só para manter a velocidade). Quando estou acelerando ou reduzindo ele fica normal.

Será que é desbalanceamento do cardân ou pode ser alguma folga no sistema de transmissão?

Pra finalizar... Bolhas na pintura é evidência de ferrugem interna?

Caro Nepomuk, ja que vc decidiu colocar silicone passe ele por dentro da carroceria, retirando aquele console preto grudado junto ao para-brisas, e coloque o silicone ai na junta interna, pois se for ali a infiltração de água ele vai "bater" no siliconi e voltar pelo mesmo caminho, se vc colocar o silicone por fora e estiver entrando água pelo vidro, ela não terá como sair e ficará no meio da junto quadro do vidro e carroceria e com certeza vai apodrecer rapidinho..

[] Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha Band!!!

Abraços e obrigado pela atenção,

Eduardo Cardoso
15/03/2004, 16:54
NEW.
Vc ja trocou seu corsa por um 4x4?
Pergunto, pois estou querendo o oposto de vc. Minha esposa esta gravida e tenho 2 jipes que, no momento nao servem pra gente. Tenho um Samurai 95 e uma F-75 quase 4x4 (faltando a caixa) toda reformada, que posso trocar por um 4x2. O Samurai ate por 15.500 eu vendo e a F-75 por 8 mil reais. Se houver interesse, pode me ligar. A F-75 esta acabando a reforma em Marica, perto da casa de praia de seus pais.

[]'s Eduardo
9871-2743 ou 2568-0402 RJ

Eduardo Cardoso
15/03/2004, 17:00
NEW.
Vc ja trocou seu corsa por um 4x4?
Pergunto, pois estou querendo o oposto de vc. Minha esposa esta gravida e tenho 2 jipes que, no momento nao servem pra gente. Tenho um Samurai 95 e uma F-75 quase 4x4 (faltando a caixa) toda reformada, que posso trocar por um 4x2. O Samurai ate por 15.500 eu vendo e a F-75 por 8 mil reais. Se houver interesse, pode me ligar. A F-75 esta acabando a reforma em Marica, perto da casa de praia de seus pais.

[]'s Eduardo
9871-2743 ou 2568-0402 RJ

Eduardo Cardoso
15/03/2004, 17:04
NEW.
Vc ja trocou seu corsa por um 4x4?
Pergunto, pois estou querendo o oposto de vc. Minha esposa esta gravida e tenho 2 jipes que, no momento nao servem pra gente. Tenho um Samurai 95 e uma F-75 quase 4x4 (faltando a caixa) toda reformada, que posso trocar por um 4x2. O Samurai ate por 15.500 eu vendo e a F-75 por 8 mil reais. Se houver interesse, pode me ligar. A F-75 esta acabando a reforma em Marica, perto da casa de praia de seus pais.

[]'s Eduardo
9871-2743 ou 2568-0402 RJ

louco_manso
16/03/2004, 14:52
Fala Eduardo,
como está a F-75 ? tipo lata, motor e tal ?

Vc tem fotos dela ?
Quanto deve gastar para colocar ela 4x4 ?

allanmarques@ig.com.br

[]s