PDA

Ver Versão Completa : Caos na Jipenet...



Luis Assis
01/04/2003, 02:05
Pessoal,

Venho por este, assumir um erro que cometi na Jipenet...

Percebi que vários usuários do 4x4 Brasil, ficam só corujando as conversas e por isso resolvi enviar mensagem a todos os cadastrados ( e somente eles ), re-convidando-os a participar do fórum, dizendo que em apenas 20 dias, o 4x4 Brasil recebeu mais de 700 ( ops agora 800 ) mensagens... Parabéns aos Senhores

Acontece que eu uso um programa gratuito de envio de e-mail, que vasculha todas as pastas do OutLook e gera uma lista de e-mails vamos dizer assim, separado por pastas do outlook ( assunto ) ...

Na madrugada de domingo para segunda, fui enviar o e-mail, selecionei os grupos desejados, mas como eram vários, não percebi que o grupo Jipenet estava selecionado. Mas que erro besta heim??!! Sim besta, Não rolei a tela, não vi que estava selecionado... Resultado a Jipenet inteira recebeu e-mails do site, alguns usuários até mais de uma vez!

Confesso que mandei alguns e-mails divulgando o 4x4 Brasil anteriormente, não foram muitos, estavam assinados com e-mail válido e não recebi nenhuma reclamação, muito pelo contrario, foram por eles que os senhores conheceram este site e hoje fazem parte dele. Mas dai afirmar que eu mandei conscientemente para todos os usuários de Jipenet, e inclusive 11 Cópias no mesmo dia, como afirma o Moderador deles, já é me chamar de imbecil. Trabalho só a 9 anos com Internet e sei o quanto o problema de Spam é critico hoje em dia, e também sofro com isso.

Por fim, um dos usuários que participava do fórum, pode ser que haja mais, apagou todos os textos que havia postado, e colocou uma mensagem de protexto no lugar. Por uma questão de organização do Fórum, estou apagando as mensagens dele, pois são repetidas e deixando logo a baixo uma cópia para que fique documentado seu protesto. Respeito sua liberdade de expressão. O usuário não será banido e continua sendo, como qualquer outro usuário que queira aprender mais sobre off-road, bem vindo ao nosso site!

No mais, gostaria de pedir desculpas aos senhores, que de tão boa fé e com uma seriedade impar participam deste humilde fórum, pelos aborrecimentos causados por esta minha falha! Isso não tornará acontecer.

Gustavo




Tomei a iniciativa de editar todas as minhas mensagens, pois, achei deselegante, imprópria e desnecessária às mensagens enviadas pelo Sr. Luis Gustavo Z. de Assis ( lassis@4x4brasil.com.br ) a outras listas de discussão.
Além disso não participo mais deste Fórum.

Giovani
01/04/2003, 02:13
8) Tá explicado galera, isso acontece, é um clique e tá feito!

8) Parabéns pelo site e pela seriedade com que Administra esse Fórum!

Adriano Braga
01/04/2003, 08:38
:P Faço das palavras do Giovani as minhas!!!!!!
Parabéns pelo forum...estou curtindo bastante!!!!!

Grande abraço

du
01/04/2003, 14:39
Perfeito Gustavo.

Abraços Du

gvogetta
02/04/2003, 23:38
Caro Gustavo et All,


Vi o que aconteceu e li, inclusive a mensagem na jipenet do Moderador, nosso ilustre companheiro Nogueira.

Particularmente acho que houveram exageros por parte de alguns camaradas jipeneteiros em relação ao tratamento dado ao 4x4 Brasil na pessoa de seu administrador. Não concordo com isso e manifestei inclusive minha opinião pessoal na Jipenet...

Penso que TODOS podem conviver pacificamente na internet e também nas trilhas mundo afora. Já pensaram no que ocorreria se os Niveiros, por exemplo, resolvessem competir com os Landeiros e Toyoteiros nas trilhas e decidissem que ninguém mais deveria se ajudar mutuamente? Que m#&d@ que seria ser JIPEIRO! Já pararam para pensar nisso?

Jipeiro é Jipeiro, seja aqui, na Jipenet, no Clube do JPX, em Marte ou na P&4@ q.. P@5&# ...

Saudações,

Giovani
03/04/2003, 00:11
:D Olá Getúlio!

:D Mandou bem, jipeiro para ser JIPEIRO tem que ser parceiro, companheiro mesmo, seja na trilha, na cidade ou na Internet! :wink:

:D Se um amigo seu fala algo que você não gosta, você cai logo de pau em cima, faz beicinho e vira as costas?? Se você faz isso, é porque não são amigos de verdade ou porque você não tem capacidade de discernimento. Toda história tem pelo menos dois lados, sem conhecê-los não se pode chegar à uma conclusão!

8) É isso aí turma, vamos ajudar os companheiros que nos procuram, como bons JIPEIROS que somos.

Eduardo Souza
03/04/2003, 02:30
Grande Luis Gustavo, Usuários e Galera do Fórum 4x4 Brasil,


Pessoal,
Venho por este, assumir um erro que cometi na Jipenet...


Tomei a iniciativa de editar todas as minhas mensagens, pois, achei deselegante, imprópria e desnecessária às mensagens enviadas pelo Sr. Luis Gustavo Z. de Assis ( lassis@4x4brasil.com.br ) a outras listas de discussão. Além disso não participo mais deste Fórum.

Primeiramente ficam os meus agradecimentos pela iniciativa de ter montado esse fórum. E agradeço a todos (em especial o Bill, Giovani, Du, Getulio, entre muitos mais) por dividirem seus conhecimentos e experiências entre aqueles (incluindo eu) que menos sabem.

Errar é humano... Por esse planeta passaram muitos sábios e santos que nos ensinaram exatamente o valor do erro no nosso processo de aprendizado. Errar é humano... difícil é assumir o erro... e mais difícil ainda pedir desculpas por ele.
A última vez que contabilizei (há uns 10 anos atrás) meus erros chegavam à casa de 1.497.389.012... sem contar as verdadeiras "cagadas" :lol: ... e na grande maioria desses erros fui perdoado.
Eu errei pacas... fui perdoado na mesma medida... e não vou perdoar quem erra comigo?

Não acredito em posturas radicais. Não acredito em opiniões e atitudes "definitivas". E tenho observado que as pessoas que agem assim são as que - no fim - mais sofrem.
No entanto, cada um tem o direito de agir como melhor lhe convir. Tenho aprendido que cada um de nós tenta viver o melhor que podemos em cada momento... O problema é que muitas vezes esse momento não está legal (prá não dizer uma m*) :!: :) .
Então - em minha opinião: não nos cabe julgar as atitudes de outra pessoa. O máximo que podemos fazer é concordar ou não com essas atitudes - e isso fazemos baseados em nossas próprias experiências e no momento em que estamos vivendo.
Só lamento sinceramente que um cara de bons conhecimentos como o Wallace tenha decidido se retirar daqui por algo que considero tão pequeno.

Como vocês: acredito no pensamento comunitário, acredito em ajudarmos uns aos outros, acredito na soma de conhecimentos, acredito na amizade, na integridade, no respeito, na fraternidade.

O meu grande abraço a todos, e que a gente continue fazendo com que esse fórum cresça!

Eduardo Souza

bruno_
26/09/2004, 02:42
Bonita atitude Gustavo por ter admitido o erro, e o assumir diante os seus companheiros do fórum de forma transparente e sincera

Parabens pelo seu trabalho realizado no forum!!

LEEP
26/09/2004, 06:12
Errar todos erram até mesmos grandes profissionais. :oops:
dificil é assumir o erro :?
parabens Lassis, assumir o erro é uma atitude bacana :wink:
que atire a 1º pedra quem nunca errou.

Martin Melcop
26/09/2004, 09:09
Cacete tiraram essa lá do fundo!!!!!!

Pavani
27/09/2004, 10:29
"A vida é feita nem sempre de atitudes descentes, não lhe julgo pela razão mas pelos seus antecedentes..."

Acho que deu pra entender....
Jipeiro, é jipeiro... Agora união e espírito são coisas fundamentais no nosso estilo de vida.... Quem é jipeiro por moda, não sabe o que é ser jipeiro....

Abraço para os JIPEIROS VERDADEIROS ! ! !

É nóissssss
Pavani

Pavani
27/09/2004, 10:31
Aí lassis...
É nóissss
Parabéns pelo site....

Rafael_Reis
04/10/2004, 13:12
Gustavo, nem esquenta cara!!!

Olha, essas coisa acontecem... Alem disso tu deves considerer o seguinte:
1- Tem muita gente nas listas q se considram os "donos da verdade" sempre prontos a dar lição de moral e q geralmente não olham para o pr®oprio rabo.
2-Ah o Wallace... Esse é um vinagre nacionalmente conhecido nas listas. Apesar de possuir bons conhecimentos e normalmente boa vontade em ajudar, ele insiste em ter essas atitudes de cus@o.
MUITA, mas MUITA gente q conhece o cara pessoalmente (nao é o meu caso) tem a mesma opiniao a respeito dele.
Recentemente tive a mesma experiencia com ele. No meu humilde site mantenho uma lista de e-mails tambem, e uso para avisar os amigos das atualizacoes q faco. Pois bem, de 400 pessoas cadastradas do Brasil todo e alguns ate de fora um unico pediu para ser retirado da lista.
Adivinha quem? Ele mesmo, o Mallace.

Deixa isso pra lá e não da bola para ele, quem sabe um dia ele compreenda q, assim como para a maioria de nos, o mundo existe numa boa sem ele... Compreenda q sem a consiencia todos somos o mesmo monte de carne e osso, ou seja, o q vc faz é aquilo q vc é!

:wink:

Abracao,

billj
04/10/2004, 13:28
O ocorrido ocorreu há 01 ano e meio. Porque estamos o discutindo novamente??............ :roll:

Abraços,

Rafael_Reis
04/10/2004, 13:38
Pq a mula aqui nao leu a data da mensagem...

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Acabei de ir na jipenet ver o q passa e descobri q isso faz um puta tempo...

Pelo menos nao falei nenhuma inverdade...

:wink:

Abracao,[/b]

Wallace
04/10/2004, 14:28
Eu sou honesto em falar que não quero ficar recebendo e-mails de site nenhum... e você fica ofendido.
Devia pensar que eu no mínimo li o e-mail e lhe dei credito a você que me retiraria de lista.
Mas você parece ser ingênuo a ponto de achar que os mais de 400 leram, querem continuar recebendo os seus e-mails.
E não que eles simplesmente apagam, colocaram um filtro ou simplesmente não confiaram que o nome deles seria retirado da lista, mas sim que estariam confirmando o e-mail para Spam.
Em tempo, eu não me cadastrei nem pedi para receber nenhum e-mail.
Você simplesmente pegou meu e-mail de algum lugar e incluiu na sua lista de propaganda de e-mail.
Se você não entende que errou primeiro é muito triste.
Conheço muitas pessoas e tenho seus e-mails, mas nem por isso vou enviar um e-mail falando do meu site, do meu trabalho, etc...
Ficar enviando e-mail de divulgação para mim é a primeira coisa que se faz para perder clientes.

Rafael_Reis
04/10/2004, 16:46
Ae vinagrao!!!

Logicamente tu tem o direito de não ser "encomodado" com meus SPAMs.
Te retirei da lista me desculpando por ter enviado este e-mail. Honestamente isso ja aconteceu comigo e nao acho grande coisa.
O fato q esta sendo criticado é a atitude em si...
No meu mail list so constam pessoas q entraram em contato comigo por e-mail e com assunto relativo a offroad, ou se cadastraram no site.
No teu caso, trocamos e-mails sobre os guinchos.
Achei q talvez pudesse interessar um site de assunto relativo.

Nao sou ingenuo a ponto de achar q todos leem ou visitam meu site, mas sei q muitos o fazem, as estatisticas de acesso mostram isso.

A atitude q estou criticando é justamente essa, de fazer de um tiro uma guerra, como o q aconteceu na jipenet. Se o erro do Gustavo tivesse sido tratado sem alarde como o meu as coisas seriam mais simples nao acha? Tu pediu para nao receber, eu nao vou mais mandar e tudo certo, sem a necessidade de atitudes extremas e protestos radicais. Nao te tiro a razão, só acho q tu podia levar as coisa mais "numa boa" as vezes.

Mas deixa pra lá, isso ja foi a bastante tempo e como bom vinagre tu nunca ta errado mesmo...

:wink:

Abracao,

Wallace
04/10/2004, 17:11
Só que ele enviou varias vezes mensagem similar... não sei quantas, mas não foram todas num dia.
Mas sim divulgação do Forum uma vez a cada 3 dias (ou algo assim) na terceira ou quarta vez que fez isso é que o Nogueira (moderador da Jipenet) entrou em ação. Foram varios reclamando.
Se as mensagens ainda estiverem no historico da Jipenet fica fácil verificar.

Polvora
04/10/2004, 17:59
Amigos,

Isso já é passado. Estou trancando o tópico ok :wink:

[]