Ver Versão Completa : E agora flex ou diesel triton ???
Bem amigos , estou com uma duvida mortal . Estou buscando uma triton ou uma pajero dakar usado como carro para viajar com a familia. Sera meu carro de viagem. Cheguei na triton porque por muitos anos tive um lancer no qual tive muitas alegrias. A questao é a seguinte ; Preço da triton usado ta girando entre 70 mil a 100 mil . Na media sai a 85 mil a maioria , porem acho umas 2015 /16 flex seminovas com 30 mil km rodados . Mais tbm acho umas a diesel 2012 um pouco mais rodadas pelo mesmo preço.
A ideia e usar em viagens longas . Mais na grande maioria vai ser uso de fim de semana . Uso um fiat uno para o dia a dia.
Sera que nao e melhor adquirir uma seminova mesmo sendo a gasolina? me ajudem por favor
fraenkel
13/10/2018, 21:27
Olha, tive uma Triton 11/12 a gasolina, usava mais para viagens. Na minha opinião, se não for para usar no dia a dia, vai em frente. O motor é sensacional na estrada, tem espaço, segurança e é confiável.
Só vendi a minha porque precisei começar a usar diariamente, daí o consumo na cidade pesou. Mas para viajar é tranquilo!
Muito obrigado pela dica. Tbm acho que é mais sensato ser a flex. Porque dai posso comprar seminova . A duvida é porque nunca tive um carro a diesel e depois de tanto ler o forum acabei criando a duvida. Vlw pela força
Sergio c
14/10/2018, 22:02
Eu sempre fui fã e tive camionetes a diesel, mas tenho que reconhecer que se não for carregar muito peso e não usá-la toda hora, as versões flex são umas ótimas escolhas.
O preço medio na internet é de 85 mil . tanto faz ser diesel ou flex. Se for seminova a diesel dai ela ta saindo proximo aos 100 mil ou mais. A questao é que por tudo que ja li sobre manutencao e preco de seguro fico tentado em pegar flex. Aqui na minha regiao (triangulo mineiro) a gasolina ta com preco de 5.20 porem nao vou usar o carro todo dia. Minha distancia percorrida diaria é de 9 km ida e volta do trabalho e ja uso um fiat uno pra isso. Na minha casa sao 4 adultos e de quebra um cachorro de porte medio. Vou hj ver os carros vou postar aqui o valor e as fotos. Vou ver hj uma flex 2015 4x4 triton na mit de uberlandia e uma a diesel 2013 direto com proprietario . A primeira ta com 26 mil km e a diesel ta com 88mil km rodados.
rafaelperafam
15/10/2018, 08:07
Eu saí poucos dias de um Tracker a gasolina para uma Frontier diesel.
O uso do carro é mais para viagens, que geralmente contam com trechos de estradas em mal estado.
Fizemos uma primeira viagem e constatamos que foi acertada a troca do tipo de combustível, rodamos um total de 430 km onde o consumo médio foi de 13,6 km/lt. Com a Tracker não passava de 8km/.lt
Acredito que nos dias de hoje, vale muito a pena garimpar um carro a diesel, tendo em vista o valor da gasolina.
Fred Miranda
15/10/2018, 18:36
O preço medio na internet é de 85 mil . tanto faz ser diesel ou flex. Se for seminova a diesel dai ela ta saindo proximo aos 100 mil ou mais. A questao é que por tudo que ja li sobre manutencao e preco de seguro fico tentado em pegar flex. Aqui na minha regiao (triangulo mineiro) a gasolina ta com preco de 5.20 porem nao vou usar o carro todo dia. Minha distancia percorrida diaria é de 9 km ida e volta do trabalho e ja uso um fiat uno pra isso. Na minha casa sao 4 adultos e de quebra um cachorro de porte medio. Vou hj ver os carros vou postar aqui o valor e as fotos. Vou ver hj uma flex 2015 4x4 triton na mit de uberlandia e uma a diesel 2013 direto com proprietario . A primeira ta com 26 mil km e a diesel ta com 88mil km rodados.
Amigo moro no triângulo mineiro também, Uberaba.
Assim sendo, vc sabe que picapes flex por aqui são extremamente desvalorizadas. Para vc revender depois vai ser um parto.
Na minha opinião tem muita camionete boa à diesel, inclusive melhor que a Triton, dependendo do seu uso.
Como o amigo citou mais acima: a Frontier é uma excelente camionete, bem mais potente e espaçosa que a Triton, mais estável e melhor de mercado, além disso é mais barata.
Primeira viagem que fizer numa picape flex, vc desanima. Não tem torque (a não ser as V6), consumo de no máximo 8 km/l na gasolina e uns 6,5 no álcool.
Obrigado pela dica Fred. Sei que por aqui sao desvalorizadas as picapes flex , porem ja estaria comprando com essa desvalorizaçao tbm. Hj fui ver as 2 tanto a flex como a diesel. A frontier nao achei nenhuma que me agradou aqui ainda , porem nao descartei em ver outros veiculos. Pra ser franco o carro que mais me agradou foi a Amarok , porem com tantas reclamaçoes fiquei com medo e descartei . No restante das picapes ate 90 mil tem aos montes por aqui e regiao. Estou garipando certeza que acharei uma boa sim. Talvez eu esteja um pouco mais flexivel com relaçao ao flex porque sai de um grand vitara automatico que era de consumo igual. O amigo rafael tbm saiu de uma tracker entao sabe como é. Ja comecei a olhar em outras cidades proximas pra aumentar a opçao. Mais se for a diesel vai ser meu primeiro veiculo..Nao sei nada de carro a diesel.
vlw pela dica amigo. Vendi um grand vitara recentemente. Otimo carro por sinal. Ainda nao fechei negocio e tbm nao descartei a possibilidade da Frontier.
Fred Miranda
15/10/2018, 23:12
Sobre Amarok, tenho vários amigos que tem e nunca apresentou problemas, assim como eu mesmo já tive alguns problemas na minha S10 diesel.
Pra mim a melhor picape é sem dúvida a Amarok.
Se for comprar veículos mais novos e não tão rodados, diesel não tem segredo.
A questão é que a Triton é um veículo muito resistente pra quem usa na terra, tipo carregar peso, mas muito desconfortável e defasada para o uso do dia a dia.
Se vc usar uma Triton e depois andar numa Frontier, Amarok, S10 e Ranger, verá que a Triton está muito defasada.
Eu tenho uma TR4 e meu pai recentemente comprou uma Dakar Turbo diesel (a de 200cv).
Pensa num custoxbenefício.
Choro pra fazer 7km/l com a tr4 e ele fazendo 12 de diesel na cidade.
O seguro, considerando que o carro dele compra quase 3 do meu, não chega a ser o dobro do que pago.
Fora o desempenho que é muito superior ao da flex 4cilindros.
Eu nem pensaria na flex, só se só tivesse grana pra ela. Tendo grana pra diesel, iria nele.
thyagovieira
16/10/2018, 14:15
Depende do seu uso, meu pai é aposentado e a caminhonete dele é 2010, e está com 40 mil rodado. Antes que duvidem, ele é o único dono. No caso dele com certeza não compensou ter gasto mais numa a diesel... Podia muito bem ter comprado uma flex 4x4 e ter investido essa diferença.
Entendo voce com relaçao a diferença. Mais nao ta tendo essa diferença tao grande entre a diesel usada e a flex. Apenas quilometragem. Garimpando eu achei algumas a diesel inclusive pouco rodado ate 90 mil reais. To aguardando chegar o fim de semana para ver os carros. Nao estao aqui em uberlandia.
Sobre Amarok, tenho vários amigos que tem e nunca apresentou problemas, assim como eu mesmo já tive alguns problemas na minha S10 diesel.
Pra mim a melhor picape é sem dúvida a Amarok.
Se for comprar veículos mais novos e não tão rodados, diesel não tem segredo.
A questão é que a Triton é um veículo muito resistente pra quem usa na terra, tipo carregar peso, mas muito desconfortável e defasada para o uso do dia a dia.
Se vc usar uma Triton e depois andar numa Frontier, Amarok, S10 e Ranger, verá que a Triton está muito defasada.
Nao achei nenhuma amarok pouco rodada ainda e quando acho ta fora do meu orçamento. Minha mae de 60 anos e minha filha com certeza gostaram mais do espaço dela. Com relaçao ao conforto realmente achei a triton dura e a s10 bem macia ...a frontier nao testei ainda. A ranger nos ficamos apertados , somos uma familia de peso kkk. É f... Eu arrisquei em 2013 a comprar um grand vitara quando ninguem gostava do carro e foi o melhor carro que tive em familia mesmo sendo beberrao. A escolha da picape é por causa dos bichos que quero levar em algumas viagens. Eu nao sei talvez eu esteja sendo mais racional por isso to com medo da Amarok . Eu acertei no vitara mais ja fui infeliz quando arrisquei no i30 automatico , quando nos foruns avisavam de problemas no cambio e por azar o meu deu problema ficou bem caro na epoca. E no lancer, ficar trocando oleo de cambio de 20 em 20 mil km por conta de aquecimento. Por isso evitei ela . Mais me sirvo bem da triton, dakar , frontier ou s10. Ambas me agradam e vou aceitar a dica e vou conhecer o carro a diesel.
thyagovieira
17/10/2018, 11:26
Nao achei nenhuma amarok pouco rodada ainda e quando acho ta fora do meu orçamento. Minha mae de 60 anos e minha filha com certeza gostaram mais do espaço dela. Com relaçao ao conforto realmente achei a triton dura e a s10 bem macia ...a frontier nao testei ainda. A ranger nos ficamos apertados , somos uma familia de peso kkk. É f... Eu arrisquei em 2013 a comprar um grand vitara quando ninguem gostava do carro e foi o melhor carro que tive em familia mesmo sendo beberrao. A escolha da picape é por causa dos bichos que quero levar em algumas viagens. Eu nao sei talvez eu esteja sendo mais racional por isso to com medo da Amarok . Eu acertei no vitara mais ja fui infeliz quando arrisquei no i30 automatico , quando nos foruns avisavam de problemas no cambio e por azar o meu deu problema ficou bem caro na epoca. E no lancer, ficar trocando oleo de cambio de 20 em 20 mil km por conta de aquecimento. Por isso evitei ela . Mais me sirvo bem da triton, dakar , frontier ou s10. Ambas me agradam e vou aceitar a dica e vou conhecer o carro a diesel.
Minha irmã teve problemas com o cambio do I30, como ela tinha feito as revisões na concessionária conseguiu a troca sem custo.
chicoadv
17/10/2018, 15:29
Tudo bem que o tópico é sobre Triton Flex ou Diesel, mas, somente a título de informação, em 2014 eu comprei uma hilux flex e o seu consumo na cidade era em média: 5,5 a 6,0 km/l. Na estrada em torno de 8,5 a 9 km/l.
Como viajo todos os fins anos e rodo e média 10 mil km nessas viagens, troquei por uma SW4 2013 diesel e não me arrependi.
Ela consome um pouco menos na cidade e na estrada faça mais de 10 km/l com o pé embaixo.
Além do combustível mais barato, até agora só gastei com peças decorrentes de uso normal (pneus, pastilha de freios, filtros...)
Fica a dica.
VOVÔ DO TROLLER
17/10/2018, 17:41
Tudo bem que o tópico é sobre Triton Flex ou Diesel, mas, somente a título de informação, em 2014 eu comprei uma hilux flex e o seu consumo na cidade era em média: 5,5 a 6,0 km/l. Na estrada em torno de 8,5 a 9 km/l.
Como viajo todos os fins anos e rodo e média 10 mil km nessas viagens, troquei por uma SW4 2013 diesel e não me arrependi.
Ela consome um pouco menos na cidade e na estrada faça mais de 10 km/l com o pé embaixo.
Além do combustível mais barato, até agora só gastei com peças decorrentes de uso normal (pneus, pastilha de freios, filtros...)
Fica a dica.
Boa tarde Chico. Esse consumo da flex era com álcool ou gasolina? Abs
Fica a dica.
Eu nao coloquei a hilux pelo preço das seminovas e aqui na minha regiao sao sempre muito rodadas as que cabem no orçamento. Esse fim de semana vou testar uma amarok 2013 completa com 75mil km e uma frontier 2015 tbm completa com 68 mil km ambas na faixa de 80 mil reais. Aceitei a dica de um amigo daqui e abri o leque . O vendedor da mit me ligou querendo negociar o preço do carro deles no caso a triton flex 2016(que tirei de cabeça a flex). Quem mora aqui em uberlandia sabe que eles vendem o carro com preço sempre mais elevado que o mercado. Amanha como vou testar trago as fotos dos veiculos
Minha irmã teve problemas com o cambio do I30, como ela tinha feito as revisões na concessionária conseguiu a troca sem custo.
Na epoca eu tinha comprado usado . O carro desengatava do nada passei alguns sustos. Ainda estava na garantia de 3 meses ate porque constatei o problema na 1º semana . Mais familia aqui e muito pacifica , acabei entubando o prejuizo de 7.500 em uma loja em sao cristovao no rj. Mais depois usei o carro dos 35 mil km ate 120 mil sem nunca ter gastado nada alem do normal.
Diogo Dimitri
01/01/2019, 19:16
O mais sensato é fazer os cálculos com base no seu uso mensal da viatura.
Dependendo você terá mais ganhos na flex ou vice e versa dependendo do seu uso.
No meu caso considero os motores diesel mais voltados para trabalho offroad diários, e os flex mais urbano e passeio...
Mas tudo depende, o motor V6 3.5 gasolina da Mitsubish tem uma sensação de poder ao acelerar que não encontrei nas outras...para mim vale o prazer!
A velha dúvida flex x diesel.
Vale a máxima, roda muito, estrada de terra, carrega peso? = Diesel
Roda pouco (até 10mil km ano) só asfalto? = Flex.
Fora isso, (é o meu caso) questão de gosto sem se importar com o custo.
O mais sensato é fazer os cálculos com base no seu uso mensal da viatura.
Dependendo você terá mais ganhos na flex ou vice e versa dependendo do seu uso.
No meu caso considero os motores diesel mais voltados para trabalho offroad diários, e os flex mais urbano e passeio...
Mas tudo depende, o motor V6 3.5 gasolina da Mitsubish tem uma sensação de poder ao acelerar que não encontrei nas outras...para mim vale o prazer!
Experimenta então a S10 200cv com torque de 51kgmf. A sua V6 tem torque de 35, se estiver abastecida com alcool.
thyagovieira
14/01/2019, 13:47
Roda pouco abaixo dos 10 mil km por ano pode ir de flex.
Anda carregada e estrada de chão vai de diesel
Companheiro da msg anterior falou tudo!
Diogo Dimitri
23/01/2019, 21:13
Interessante...