PDA

Ver Versão Completa : Range Rover Sport para longas distâncias - 3.6 V8 ou 3.0 V6

João Almeida
13/10/2018, 20:37
Boa noite confrades, tudo bem?

Tenho um sonho há bastante tempo de viajar para a Argentina (e quiçá Chile). Estou com uma RRS 3.6 V8 TD que o proprietário aceitou a proposta e agora a dúvida está comigo. Vale a pena ou terei muita preocupação com o filtro de combustível? Já sei qual o "esquema" do filtro, bem como trocá-lo por conta própria. Não tenho noção da diferença entre as V6 e V8, além da motorização em si. Desconheço diferenças técnicas de itens, de acessórios, equipamentos e durabilidade de ambos.

Não pretendo fazer em momento algum trilhas pesadas ou algum tipo de rali, apenas trafegar se necessário por estradas de terra e, claro, muitos e muitos km de estradas pavimentadas.

Gratidão

Glaicon
14/10/2018, 07:26
Em viagens pela Argentina não fará diferença se a viatura tem 4, 6 ou cilindros.
As estradas são vazias e dotadas de longas retas.
Você escolherá a velocidade cruzeiro e seguirá sem qualquer susto.
Agora, se fôr rodar no Brasil por estradas não duplicadas, os motores de maior potência fazem a diferença nas ultrapassagens.
Seguem algumas fotos tiradas pela Argentina, a caminho do Chile, mostrando a paisagem e pouco movimento.
Boa viagem!:concordo:

João Almeida
14/10/2018, 11:20
Glaicon, obrigado pela resposta. Lindas fotos! Meu sonho que vou realizar em 2019 com certeza, já está tudo no caminho.

Quanto a velocidade eu sei, tenho uma RRS Supercharged - que ultrapassa 99.99% dos veículos que rodam no BR sem qualquer esforço. Digo mais em questão mecânica de durabilidade/consumo. Pela similaridade da RRS com as Disco, temo, por exemplo, pelos casos de virabrequim das V6 TD. Questões de bolsa e compressor não me incomodam pois sei como contorna-las e resolver com um valor bastante justo e de qualidade - como disse, a dúvida é apenas sobre a parte de robustez dos motores.

Um grande amigo teve uma D3 diesel que foi pras cucuia com o virabrequim.

Em tempo, qual sua VTR? Pela foto parece um capô de Sport branca.

Glaicon
15/10/2018, 06:48
Glaicon, obrigado pela resposta. Lindas fotos! Meu sonho que vou realizar em 2019 com certeza, já está tudo no caminho.

Quanto a velocidade eu sei, tenho uma RRS Supercharged - que ultrapassa 99.99% dos veículos que rodam no BR sem qualquer esforço. Digo mais em questão mecânica de durabilidade/consumo. Pela similaridade da RRS com as Disco, temo, por exemplo, pelos casos de virabrequim das V6 TD. Questões de bolsa e compressor não me incomodam pois sei como contorna-las e resolver com um valor bastante justo e de qualidade - como disse, a dúvida é apenas sobre a parte de robustez dos motores.

Um grande amigo teve uma D3 diesel que foi pras cucuia com o virabrequim.

Em tempo, qual sua VTR? Pela foto parece um capô de Sport branca.
Gostaria muito que fosse!:mrgreen:
Mas era uma Toyota SW4 1998.
Hoje, é uma Pajero Full HPE 2008.
Esta, já foi para o Uruguai.
Mas, no fim do ano, irá até o fim do mundo!:dance:
No link abaixo tem o relato das viagens anteriores e, o planejamento para a próxima.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html