Ver Versão Completa : Range Rover Sport para longas distâncias - 3.6 V8 ou 3.0 V6
João Almeida
13/10/2018, 20:37
Boa noite confrades, tudo bem?
Tenho um sonho há bastante tempo de viajar para a Argentina (e quiçá Chile). Estou com uma RRS 3.6 V8 TD que o proprietário aceitou a proposta e agora a dúvida está comigo. Vale a pena ou terei muita preocupação com o filtro de combustível? Já sei qual o "esquema" do filtro, bem como trocá-lo por conta própria. Não tenho noção da diferença entre as V6 e V8, além da motorização em si. Desconheço diferenças técnicas de itens, de acessórios, equipamentos e durabilidade de ambos.
Não pretendo fazer em momento algum trilhas pesadas ou algum tipo de rali, apenas trafegar se necessário por estradas de terra e, claro, muitos e muitos km de estradas pavimentadas.
Gratidão
Em viagens pela Argentina não fará diferença se a viatura tem 4, 6 ou cilindros.
As estradas são vazias e dotadas de longas retas.
Você escolherá a velocidade cruzeiro e seguirá sem qualquer susto.
Agora, se fôr rodar no Brasil por estradas não duplicadas, os motores de maior potência fazem a diferença nas ultrapassagens.
Seguem algumas fotos tiradas pela Argentina, a caminho do Chile, mostrando a paisagem e pouco movimento.
Boa viagem!:concordo:
João Almeida
14/10/2018, 11:20
Glaicon, obrigado pela resposta. Lindas fotos! Meu sonho que vou realizar em 2019 com certeza, já está tudo no caminho.
Quanto a velocidade eu sei, tenho uma RRS Supercharged - que ultrapassa 99.99% dos veículos que rodam no BR sem qualquer esforço. Digo mais em questão mecânica de durabilidade/consumo. Pela similaridade da RRS com as Disco, temo, por exemplo, pelos casos de virabrequim das V6 TD. Questões de bolsa e compressor não me incomodam pois sei como contorna-las e resolver com um valor bastante justo e de qualidade - como disse, a dúvida é apenas sobre a parte de robustez dos motores.
Um grande amigo teve uma D3 diesel que foi pras cucuia com o virabrequim.
Em tempo, qual sua VTR? Pela foto parece um capô de Sport branca.
Glaicon, obrigado pela resposta. Lindas fotos! Meu sonho que vou realizar em 2019 com certeza, já está tudo no caminho.
Quanto a velocidade eu sei, tenho uma RRS Supercharged - que ultrapassa 99.99% dos veículos que rodam no BR sem qualquer esforço. Digo mais em questão mecânica de durabilidade/consumo. Pela similaridade da RRS com as Disco, temo, por exemplo, pelos casos de virabrequim das V6 TD. Questões de bolsa e compressor não me incomodam pois sei como contorna-las e resolver com um valor bastante justo e de qualidade - como disse, a dúvida é apenas sobre a parte de robustez dos motores.
Um grande amigo teve uma D3 diesel que foi pras cucuia com o virabrequim.
Em tempo, qual sua VTR? Pela foto parece um capô de Sport branca.
Gostaria muito que fosse!:mrgreen:
Mas era uma Toyota SW4 1998.
Hoje, é uma Pajero Full HPE 2008.
Esta, já foi para o Uruguai.
Mas, no fim do ano, irá até o fim do mundo!:dance:
No link abaixo tem o relato das viagens anteriores e, o planejamento para a próxima.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html