Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5 Turbo 4x4.
Amigos boa noite!
Estou quase adquirindo uma Pajero Sport HPE 3.5 Turbo 4x4 2008, está em 100 mil km rodados. A loja me disponibilizou o carro para eu levar em um mecânico de confiança mas eu gostaria de receber orientações do que preciso inicialmente verificar. A olho, ela está zerada, inteirinha mas só isso não basta!
Alguém poderia me dar uma orientação do que revisar/trocar inicialmente para começar a rodar? É um bom negócio para cidade?
Abraço a todos!
Rafael
Walter da Camper
15/10/2018, 13:08
3.5 Turbo ?!?!? Isso não existe.
Ou é 2.5 turbo diesel
Ou é 3.5 V6 gasolina.
Para cada modelo as orientações são diferentes.
Olá amigo...tambem pesquisei e confirmei que o vendedor se equivocou...
É 3.5 gasolina! Pode passar algumas orientações?
a principal é compre um posto kkkk.
De resto, uma vistoria cautelar já resolve quase tudo.
Mecânico de confiança pra verificar se o motor já foi aberto (PS costuma superaquecer e pedir retífica de cabeçote)
Estando tudo certo manda bala. Carrão.
Walter da Camper
16/10/2018, 12:06
Complementando a informação do colega, peça para o mecânico verificar o câmbio automático (há testes que podem ser feitos sem abrir).
É a parte mais cara desse carro. O resto dos sistemas tem manutenção barata, considerando a categoria do veículo.
O motor V6 certamente gasta mais combustível (não muito mais que uma TR4, que já tive), mas uma coisa é certa: o risco de ter que gastar uma fortuna com manutenção (cabeçote, turbina, bomba) é muito menor do que na versão diesel desse mesmo carro.
Tem algum teste no cambio que eu poderia fazer como proprietário para ver se está tudo certo?
Walter da Camper
17/10/2018, 12:56
O básico é:
Com a alavanca em D ou L acelerar enquanto pisa no freio. O giro do motor não pode passar de 2500 rpm.
Andar com o carro em um trecho de cidade+estrada e ver se todas as trocas de marcha ocorrem no momento certo e sem trancos.
Puxar a vareta de óleo do câmbio e verificar se o fluido está na cor avermelhada e sem cheiro. Cor marrom é sinal de que o óleo está vencido e preta com cheiro de queimado indica probabilidade de desgaste elevado do câmbio.
Pajero Sport diesel automática tem uma lerdeza natural na arrancada. A V6 responde bem rápido ao acelerador quando está parada (quase um tranco).
Rapaz boa noite!
Muito obrigado por suas dicas, farei elas amanhã mesmo!
Abraço!
Opa..
Eu adquiri ela com pneus zerados. A minha ideia e fazer uma revisão básica aos poucos vou comprando as coisas e fazendo... Básico que digo seriam óleos filtros ..revisar estás correias, líquidos para não ficar na mão por aí... Vou te dar um oi por e-mail sim amigo, sempre e bom trocarmos ideias...
Vc sabe quantas libras se coloca nestes pneus? Eu nunca tinha colocado mais que 30 no Hatch que eu tinha hehehe.
Obs: eu busquei um mecânico 4x4 em poa pela web...irei levar e pedir para ele fazer uma revisão geral... Mas eu estando mais por dentro, com certeza ele não irá me enrolar em alguma coisa.