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Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5 Turbo 4x4.



rauberr
13/10/2018, 19:57
Amigos boa noite!

Estou quase adquirindo uma Pajero Sport HPE 3.5 Turbo 4x4 2008, está em 100 mil km rodados. A loja me disponibilizou o carro para eu levar em um mecânico de confiança mas eu gostaria de receber orientações do que preciso inicialmente verificar. A olho, ela está zerada, inteirinha mas só isso não basta!

Alguém poderia me dar uma orientação do que revisar/trocar inicialmente para começar a rodar? É um bom negócio para cidade?

Abraço a todos!

Rafael

Walter da Camper
15/10/2018, 13:08
3.5 Turbo ?!?!? Isso não existe.

Ou é 2.5 turbo diesel
Ou é 3.5 V6 gasolina.

Para cada modelo as orientações são diferentes.

rauberr
15/10/2018, 13:52
Olá amigo...tambem pesquisei e confirmei que o vendedor se equivocou...

É 3.5 gasolina! Pode passar algumas orientações?

RAlves
16/10/2018, 09:59
a principal é compre um posto kkkk.

De resto, uma vistoria cautelar já resolve quase tudo.

Mecânico de confiança pra verificar se o motor já foi aberto (PS costuma superaquecer e pedir retífica de cabeçote)

Estando tudo certo manda bala. Carrão.

Walter da Camper
16/10/2018, 12:06
Complementando a informação do colega, peça para o mecânico verificar o câmbio automático (há testes que podem ser feitos sem abrir).
É a parte mais cara desse carro. O resto dos sistemas tem manutenção barata, considerando a categoria do veículo.
O motor V6 certamente gasta mais combustível (não muito mais que uma TR4, que já tive), mas uma coisa é certa: o risco de ter que gastar uma fortuna com manutenção (cabeçote, turbina, bomba) é muito menor do que na versão diesel desse mesmo carro.

rauberr
16/10/2018, 21:33
Tem algum teste no cambio que eu poderia fazer como proprietário para ver se está tudo certo?

Walter da Camper
17/10/2018, 12:56
O básico é:
Com a alavanca em D ou L acelerar enquanto pisa no freio. O giro do motor não pode passar de 2500 rpm.
Andar com o carro em um trecho de cidade+estrada e ver se todas as trocas de marcha ocorrem no momento certo e sem trancos.
Puxar a vareta de óleo do câmbio e verificar se o fluido está na cor avermelhada e sem cheiro. Cor marrom é sinal de que o óleo está vencido e preta com cheiro de queimado indica probabilidade de desgaste elevado do câmbio.

Pajero Sport diesel automática tem uma lerdeza natural na arrancada. A V6 responde bem rápido ao acelerador quando está parada (quase um tranco).

rauberr
17/10/2018, 19:03
Rapaz boa noite!
Muito obrigado por suas dicas, farei elas amanhã mesmo!

Abraço!

rauberr
17/10/2018, 23:31
Opa..
Eu adquiri ela com pneus zerados. A minha ideia e fazer uma revisão básica aos poucos vou comprando as coisas e fazendo... Básico que digo seriam óleos filtros ..revisar estás correias, líquidos para não ficar na mão por aí... Vou te dar um oi por e-mail sim amigo, sempre e bom trocarmos ideias...

Vc sabe quantas libras se coloca nestes pneus? Eu nunca tinha colocado mais que 30 no Hatch que eu tinha hehehe.

Obs: eu busquei um mecânico 4x4 em poa pela web...irei levar e pedir para ele fazer uma revisão geral... Mas eu estando mais por dentro, com certeza ele não irá me enrolar em alguma coisa.