F207P
13/10/2018, 00:07
Boa noite, pessoal! Há muito tempo (ano de 2011, acho), consultei esse fórum para adquirir o meu primeiro 4x4, que foi uma Pajero Dakar HPE 2009/2010 (preto), com 54.500km. Em seguida, novamente com o fórum, troquei por um LR Discovery 4 SE 2011/2012 (branco), com 79.000km. Depois, um LR Range Rover Sport SE 2012/2013 (branco), com 45.000km, e um Porsche Cayenne S 2012/2013 (branco), com 46.000km. Sempre busquei os menos rodados, nem sempre uma tarefa fácil, e, agora, encontrei algo bastante raro em minha região, mas que sempre quis: um Pajero Full HPE 3D (3p) 2012/2013, com 19.760km, esta preta (apesar de sempre preferir os brancos e querer iniciar a minha coleção de carros todos brancos, não gosto daquele perolado da pajero, e tbm não se escolhe cor de carro usado). Pois bem, carro de único dono, com quilometragem checada, todas as revisões realisadas, e tudo funcionando. Mas, tinha de haver um defeito, e o carro havia sofrido uma colisão na lateral do passageiro, aparentemente pequena, mas com conserto bastante mal feito, pintura fosca, casca-de-laranja, apliques sem as presilhas corretas, enfim... Resolvi abraçar o carro, mas gostaria de ajuda de vcs com algumas questões que são de gosto pessoal e outras inerentes a problemas crônicos nas "Full":
1. Refazer a pintura e conserto da lateral, com presilhas adequadas, e correção do alinhamento do pára-choques duanteiro (acredito que precisará de novo guia).
2. Adaptar borrachas nos vãos dos apliques das portas e nas molduras laterais (sempre me incomodou aquelas brechas, aparecendo a dupla-face). Minha idéia é a de utilizar as mesmas borrachas que circundam as molduras... Depois ilustrarei com fotos.
3. Desmontar todos os forros, chão e painel, além do console central (barulhos e grilos insuportáveis que todos parecem ter). Revestimento com manta asfáltica aluminizada e feltro de 1cm, também no teto.
4. Rodas aro 24" e pneus 295/35 (gosto pessoal que sempre utilizei em todos os meus carros). Não quero a utilização específica do 4x4, mas uma personalização que me dê a praticidade desse SUV e a estética que me agrada. Molas esportivas também comporão o conjunto.
5. Um sistema de som SQ também virá... DVD Pioneer AVH-x598TV, Amplificador MB QUART Ra1000.4, Kit Audison AV-K6 Voce, Subwoofer DLS NORDICA 10i, e cabos Connection.
6. Adaptação do volante do Lancer Evolution. É possível? Mantenho a funcionalidade do air-bag? Alguém já fez?
Talvez não sejam consensuais as minhas modificações para todos, mas, sempre tive ajudas excelentes aqui. Tomara que consiga contar com vcs novamente, pois o meu mundo é da personalização. Aguardo opiniões e ajudas!
Obrigado antecipadamente!
1. Refazer a pintura e conserto da lateral, com presilhas adequadas, e correção do alinhamento do pára-choques duanteiro (acredito que precisará de novo guia).
2. Adaptar borrachas nos vãos dos apliques das portas e nas molduras laterais (sempre me incomodou aquelas brechas, aparecendo a dupla-face). Minha idéia é a de utilizar as mesmas borrachas que circundam as molduras... Depois ilustrarei com fotos.
3. Desmontar todos os forros, chão e painel, além do console central (barulhos e grilos insuportáveis que todos parecem ter). Revestimento com manta asfáltica aluminizada e feltro de 1cm, também no teto.
4. Rodas aro 24" e pneus 295/35 (gosto pessoal que sempre utilizei em todos os meus carros). Não quero a utilização específica do 4x4, mas uma personalização que me dê a praticidade desse SUV e a estética que me agrada. Molas esportivas também comporão o conjunto.
5. Um sistema de som SQ também virá... DVD Pioneer AVH-x598TV, Amplificador MB QUART Ra1000.4, Kit Audison AV-K6 Voce, Subwoofer DLS NORDICA 10i, e cabos Connection.
6. Adaptação do volante do Lancer Evolution. É possível? Mantenho a funcionalidade do air-bag? Alguém já fez?
Talvez não sejam consensuais as minhas modificações para todos, mas, sempre tive ajudas excelentes aqui. Tomara que consiga contar com vcs novamente, pois o meu mundo é da personalização. Aguardo opiniões e ajudas!
Obrigado antecipadamente!