PDA

Ver Versão Completa : Mud 33 na SW4.... tem como?



vagnermonteiro
30/04/2006, 17:48
Será que pega na lataria ou dá pra colocar numa boa?

[]s
Vagner

Nando
04/05/2006, 23:09
Não da.

GH
09/05/2006, 09:52
Vagner,

Hoje vi uma 94 ou 95, com pneus 33: show de bola!!

Altura original, rodas idem.

Aurélio
09/05/2006, 10:22
Vagner,

Já vi uma 98/99 com pneus 33" mas a carroceria levantada.
Fica show de bola

[]´s

André 4Runner RJ
09/05/2006, 16:48
NÃO DÁ ???

André 4Runner RJ
09/05/2006, 16:58
Com boa vontade, DÁÁÁ!!!

Nando
10/05/2006, 16:21
Sem mexer na suspensão ou na carroceria pega na lata, não tem jeito. Essa ai não ta na altura normal.

Nando
10/05/2006, 16:25
E mesmo assim, não tenho certeza, mas a sua 4Runner 1991 tem feixes atrás, certo? Ai fica tudo mais facil, é só apertar as barras de torção e arquear os feixes. Mas ainda assim vai pegar um pouquinho na lata com 33. Mas não veio SW4 com feixes pro Brasil, as com mola só com calço de carroceria ou kit gringo, ou tem os JRs da vida.

Aurélio
10/05/2006, 17:19
ou tem os JRs da vida. :shock:

Melhor ficar com os 31" mesmo.

André 4Runner RJ
10/05/2006, 19:30
Essa está com calços de 3" em alumínio, feitas aqui no Rio mesmo e um jogo de BF 33", andando como original, podendo receber os 35", sem raspar nada!!!
Moleza de instalar, com um ótimo resultado custo benefício,
Perguntem pro Beni, ele dirigiu...

Abs,

André

Elmer_Jeep
11/05/2006, 10:13
um amigo meu usa aqui os goodyear mtr 33 numa sw4, apenas regulou a torção na suspensão dianteira e instalou molas da belina no eixo trazeiro, levantou pouca coisa e na dianteira quando se esterça com a suspensão comprimida as vezes o pneu encosta nos cantos do parachoque.

Se for pra passear fica bom, agora pra off road... :putz:

[]'s

beni-rj
16/05/2006, 20:09
,
Perguntem pro Beni, ele dirigiu...



André

Realmente, andei e gostei muito! Além do visual muito melhor, não senti

diferença alguma em relação à minha que tem comportados 235x75x15.

Nunca torci tanto prum jogo de pneus acabar logo... :mrgreen:

[]s Hiluxminados

beni-rj
16/05/2006, 20:10
,
Perguntem pro Beni, ele dirigiu...



André

Realmente, andei e gostei muito! Além do visual muito melhor, não senti

diferença alguma em relação à minha que tem comportados 235x75x15.

Nunca torci tanto prum jogo de pneus acabar logo... :mrgreen:

[]s Hiluxminados

Flávio Lopes
02/08/2006, 12:07
um amigo meu usa aqui os goodyear mtr 33 numa sw4, apenas regulou a torção na suspensão dianteira e instalou molas da belina no eixo trazeiro, levantou pouca coisa e na dianteira quando se esterça com a suspensão comprimida as vezes o pneu encosta nos cantos do parachoque.

Se for pra passear fica bom, agora pra off road... :putz:

[]'s

Elmer, desculpe a pergunta mas qual o ano da SW dele?
Pois troquei as molas da minha recentemente e sofri para achar, tanto que tive que colocar as originais, quer dizer, molas reforças por causa do kit gás.

E sobre a regulagem da torção? será que ele conseguiria passar estas dicas, pois o próximo passo é os 33'' com body lift ou outra solução.

Sobre os kit's gringos, andei analisando vários e nenhuma chega perto do que queremos, podem apostar, pelo menos não do que eu imagino para a minha(dia-a-dia e trilhas).

Elmer, fico no aguardo de novidades, se possível.

[ ]'s

André 4Runner RJ
07/08/2006, 09:51
Como havia dito, a coisa não é tão complicada assim!!!

André 4Runner RJ
08/08/2006, 10:16
Acabei esquecendo do painel acabado...

FroesdaMotta
10/08/2006, 07:38
André,
Uma curiosidade: que volante é esse que está na sua SW4 ? É original TOyota, já que tem o logotipo no botão?
É do mesmo tamanho que o original, ou menor? Como ficou o manejo depois da troca do volante?
:concordo: :concordo: 'Brigado....

André 4Runner RJ
10/08/2006, 12:18
Motta,

É o seguinte, este volante é um Momo CHAMPION - Ø 350mm (13.8") *Typ D35, que adaptei o emblema Toyota (vendido no mercado livre).
Quanto à dirigibilidade só veio acrescentar, pois o fato de não possuir um diâmetro muito menor que o original, não atrapalha a visualização do painel, proporcionando uma ótima resposta nas manobras, além da empunhadura, onde a marca fala por si só.

Abrs,

André

RAFAEL TOSTES
26/08/2006, 17:57
Amigos...
Consegue entrar, mas pega bem pouco, vou colocar um calço de 1 e 1/2”, aí não vai pegar.
Será que o motor vai sentir muito?
[]s

Ktranger
26/08/2006, 18:16
nas 98- acho que nao dah ....serve , mas no off road pega muito, na cidade , um lift de 1.5 jah ajudava .....
Agora tava olhando nas fotos, as 93 a frente nao tinha eixo rigido ???
sao todas por IFS ( homocinetica) ?????
uso 31x10.5x15 trabalha bem , parece que foi feita pra ela .....

André 4Runner RJ
28/08/2006, 17:48
Cara,

Para 33" é bom colocar umas 3" para ficar tranqülo!!!
Digo por experiência própria...

offroad
28/08/2006, 21:30
eu tinha uma 93 SW4 com bodylift de 2" e BF Mud 33.
Tb tinha trocado a mola traseira (n me lembro por qual) e mexi um pouco na barra de torcao.
O pneu nao pegava em nada. e eu fazia trilha com ela.

Juninho
08/09/2006, 00:26
Cara,

Para 33" é bom colocar umas 3" para ficar tranqülo!!!
Digo por experiência própria...

André .. blz ?

Bacana demais tua SW4 .. os 33" realmente ficam show .. a tua é aro 15" certo ??

Consegui um jogo de roda BINNO de liga-leve modelo da Hilux ... com 4 penus BF 33" AT ( meia vida) por L$ 1.400 ... vale a pena será ??

tem detalhes do teu lift ??? Material utilizado .. preço???

O quebra mato é de que marca ????

Valeu a força ...

[s]

Aurélio
08/09/2006, 06:48
Amigos,

Vendo as fotos das viaturas calçando os 33", começo a concordar como beni...

Nunca torci tanto prum jogo de pneus acabar logo...


vou colocar um calço de 1 e 1/2”, aí não vai pegar.

Ficou bonita. Parabéns
Que rodas usou? 15x10 ou 15x8?



Será que o motor vai sentir muito?
Boa pergunta. Alguém aê sabe dizer cmo fica o comportamento do carro com esses pneus maiores?


E por fim, dêem uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18453

[]´s

RAFAEL TOSTES
08/09/2006, 07:08
Amigos,
Ficou bonita. Parabéns
Que rodas usou? 15x10 ou 15x8?

Roda 15x8.
achei muito intessante esse kit
kit 1.5" da Old Man Emu (ARB)
Vou pesquisar o preço
[]s

Aurélio
08/09/2006, 07:17
Opa,

O Alexandre postou os valores no tópico.
De toda forma, se achar algo mais em conta avisa a gente.

[]´s

ArthurC
07/11/2006, 19:52
Rafael, vc colocou os 33" sem mecher em nada?

André, vc colocou só calço de 3" (alumínio?) nas molas? Mecheu em suspenção ou molas?

Valeu pessoal. Abraços.

RAFAEL TOSTES
07/11/2006, 20:50
Arthur, coloquei calço de 40 mm de nylon e alguns ajustes
[]s

ArthurC
07/11/2006, 23:19
Valeu Rafael, a SW4 ficou demais, parabens! Molas e amortecedores sao os originais?
[]s

menon
08/11/2006, 11:25
Cara, ficou show de bola tua viatura, Parabéns!

RAFAEL TOSTES
08/11/2006, 23:10
Arthur
Só coloquei os calços
Os amortecedor são originais e novos
mas acho que vão ter um desgaste maior
[]s

vagnermonteiro
10/11/2006, 01:13
Oi Rafael,

Tb estou querendo levantar a minha SW4....
Vc pode me indicar a oficina para que eu faça um orçamento? (pode mandar msg privada)
Outra coisa: vc notou que ela ficou mais macia??

[s]
Vagner

RAFAEL TOSTES
11/11/2006, 21:15
mensagem enviada
[]s

Augustocesar
18/11/2006, 14:39
Galera,
Segui a receita do Rafael, coloquei calços de 4 cm na trazeira e regulei a dianteira e coloquei pneus BF de 32 polegadas, sou suspeito, mas acho que ficou muito bom e bonita, vejam as fotos:

RAFAEL TOSTES
18/11/2006, 16:12
Augusto...
Coloquei o calço na frente tbém,
Não pegou no paralama próximo a porta
quando vc esterça tudo em descida?
Ficou muito bom
[]s
Rafael

Aurélio
18/11/2006, 20:35
(...) coloquei calços de 4 cm na trazeira e regulei a dianteira e coloquei pneus BF de 32 polegadas, sou suspeito, mas acho que ficou muito bom e bonita (...)

Ow diGóias,

Parabéns!!!
Ficou maneiraça.
E, a propósito, onde comprou as calhas de chuva?
E essas rodas? qual o modelo?

[]'s

Alexandre X
18/11/2006, 20:52
Galera,
Segui a receita do Rafael, coloquei calços de 4 cm na trazeira e regulei a dianteira e coloquei pneus BF de 32 polegadas, sou suspeito, mas acho que ficou muito bom e bonita, vejam as fotos:

A proposito onde vc encontrou os BF 32?

ArthurC
19/11/2006, 19:55
Galera,
Segui a receita do Rafael, coloquei calços de 4 cm na trazeira e regulei a dianteira e coloquei pneus BF de 32 polegadas, sou suspeito, mas acho que ficou muito bom e bonita, vejam as fotos:

Po Augusto, ficou demais! Parabéns pela viatura! :dance: :concordo:

[]s

Augustocesar
19/11/2006, 21:26
Rafael,
Na frente não coloquei calços, apenas regulamos a barra de torção. antes de alterar ela pegava forte na lateral que você disse, depois não pegou mais, mas passa coladinho. Eu não entendi como colocar calços???

Alexandre X,
Os pneus eu comprei por aqui na Fibrauto, paguei 590 em cada e vieram diretamente da Anadiesel, representante BF em Anápolis, mas depois que comprei e daquelas lambanças da ponte da amizade estão falando que vai subir de preço.

Aurélio,
As rodas e as calhas vieram com o carro, as rodas são mangels e modelo parece que é Imagine, inclusive elas vem no troller 2007 só que toda pintada em cinza.
As calhas não sei dizer onde adquirir.

ArthurC e todos, obrigado pelas palavras e de compartilhar a alegria das alterações, confesso que só adquiri coragem lendo as experiências oferecidas por cada um de vocês e dos demais aqui e na lista dos toyoteiros e estou muito satisfeito.

Para finalizar as alterações que pretendo vou apenas colocar um LDA (que é o mesmo da 3.0), elevar a pressão do turbo para 1 kilo e alongar um pouco o diferencial, para 41:10, sendo que já tenho o conjunto dianteiro, me falta apenas o trazeiro, se alguém souber de um mais em conta, afinal o X já teve um e eu deixei passar, agora o Gustavo Heck achou um diferencial mas eu achei um pouco caro, então se alguém souber de um mais em conta, tô na área.
Abraços,

Aurélio
20/11/2006, 01:16
Galera,
Segui a receita do Rafael, coloquei calços de 4 cm na trazeira e regulei a dianteira e coloquei pneus BF de 32 polegadas, sou suspeito, mas acho que ficou muito bom e bonita, vejam as fotos:

diGóias,

Me ocorreu uma outra pergunta:
Com esse incremento na algura, será que não vai dar batente no amortecedor ?

[]'s curiosos

Augustocesar
20/11/2006, 06:52
diGóias,

Me ocorreu uma outra pergunta:
Com esse incremento na algura, será que não vai dar batente no amortecedor ?

[]'s curiosos

Aurélio,
É uma possibilidade, talvez em algumas situações possa ocorrer, mas até o momento não ocorreu.
Também acredito que não deve acontecer fácil, porque ao levantar 4 cm nas molas você aumentou o curso do amortecedor para chegar ao final da carga, e diminuiu o curso de elevação da roda e eu olhei enquanto estava suspendendo ela e ainda ficou curso de amortecedor suficiente para essa necessidade.
Talvez ao passar em erosões tenhamos a roda suspensa, mas ai a barra estabilizadora e as outras coisas já teram segurado a roda e o amortecedor não vai sofrer pancada.
Mas como a coisa é feita meio que "nas coxas", o jeito é ir usando e avaliando as alterações para corrigir os desvios.
Abraços,

ernstopinzan
20/11/2006, 21:40
Junior, achei muito legal a forma q vc fez a sua viatura ficar mais alta e mais bonita tambem.

Tenho um SW4 93, e tenho muita vontade de fazer o que vc fez, seria possivel vc me dar maiores detalhes de como fazer.

obs: eu já usei varias medidas de pneus, 225/75x15, 235/75x15, 255/75x15, 31/10.5x15, 33/10.5x15 e 750x16. sendo que gostei mais dos 31/10.5x15. por manter a estabilidade no asfalto.

sou novo neste forum, e gostaria, se possivel, de mais detalhes, sou de BRASILIA, ANAPOLIS E AQUI PERTINHO.

Aurélio
20/11/2006, 22:48
(...) o jeito é ir usando e avaliando as alterações para corrigir os desvios. Abraços,

Beleza.
E vai mantendo a gente informado conforme apareçam alterações.
Abraços, amigão.

giovanni zm
06/06/2013, 13:53
Boa tarde

andré 4runner rj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/4018-andre-4runner-rj.html) , tenho uma toyota sw4 93 tipo a sua e vi que você trocou o volante, dai vem minha pergunta qual cubo você usou? pois tentei achar um cubo e não acho nenhum que de certo!!!
será que você pode me ajudar?

att: giovanni zm

wagão
06/06/2013, 14:23
Galera minha sw4 1995, coloquei calços de 4" na traseira e na dianteira um espaçador de pivô de 2", está com amortecedores originais e pneus 31' bf mud, agora o proximo passo é os 33' tão sonhados.... kkkkkk
415467415468415469

RLCOPIAS
16/06/2013, 14:51
Eu fiz aqui em casa o BODYlift de 3'' o custo de no máximo 200,00 comprei barra de nylon já furado para o parafusi e pedi ja cortado na medida...
bem vamos aos passos...
Eu tive alongar uma pequena barra de direção que aciona a caixa de direção...
Aproveitei o coxins originais da carroceria coloquei por cima pois eles são de borrachas...
Duas chapas furadas para o parachoque dianteiro...
Refurei o suporte da carroceria do radiador de agua...
Alonguei as manqueiras de entrada do tanque combustivel e do filtro de ar...
Unica coisa que eu não e vi depois a ligação da bóia do tanque que são apenas três fios...
Sobre as mangueiras do ar condiciona não fiz nada, o lift já tem seis meses e o ar quente e ar condicionado funciona perfeitamente como disse eu só tive que acertar o radiador de agua ficou bem mas baixo que a hélice e outra coisa que esqueci de citar eu fiz um pequeno furo no parachoque traseiro medi bem certo 3'' fica bem rente a soleira de plástico do parachoque para poder usar a alavanca do step, eu uso pneu 32 bf no dia a dia com roda original quando faço trilha coloco pneu 33 wolverine que fica na altura de um 35 e retiro o step porque pega muito nas trilhas.... essa semana vou postar fotos e trilhas...
Agora cabe pneus até 35 polegadas uma coisa que descobri também o off set da roda original não serve para pneu grande somente rodas mangels....417031 pneu 32 417032 pneu 33 bf original depois vou postar os 33 wolverine
abraços a todos

JOABE DE OLIVEIRA SILVA
05/09/2019, 07:49
Aurélio,
É uma possibilidade, talvez em algumas situações possa ocorrer, mas até o momento não ocorreu.
Também acredito que não deve acontecer fácil, porque ao levantar 4 cm nas molas você aumentou o curso do amortecedor para chegar ao final da carga, e diminuiu o curso de elevação da roda e eu olhei enquanto estava suspendendo ela e ainda ficou curso de amortecedor suficiente para essa necessidade.
Talvez ao passar em erosões tenhamos a roda suspensa, mas ai a barra estabilizadora e as outras coisas já teram segurado a roda e o amortecedor não vai sofrer pancada.
Mas como a coisa é feita meio que "nas coxas", o jeito é ir usando e avaliando as alterações para corrigir os desvios.
Abraços,


Rafael,
Na frente não coloquei calços, apenas regulamos a barra de torção. antes de alterar ela pegava forte na lateral que você disse, depois não pegou mais, mas passa coladinho. Eu não entendi como colocar calços???

Alexandre X,
Os pneus eu comprei por aqui na Fibrauto, paguei 590 em cada e vieram diretamente da Anadiesel, representante BF em Anápolis, mas depois que comprei e daquelas lambanças da ponte da amizade estão falando que vai subir de preço.

Aurélio,
As rodas e as calhas vieram com o carro, as rodas são mangels e modelo parece que é Imagine, inclusive elas vem no troller 2007 só que toda pintada em cinza.
As calhas não sei dizer onde adquirir.

ArthurC e todos, obrigado pelas palavras e de compartilhar a alegria das alterações, confesso que só adquiri coragem lendo as experiências oferecidas por cada um de vocês e dos demais aqui e na lista dos toyoteiros e estou muito satisfeito.

Para finalizar as alterações que pretendo vou apenas colocar um LDA (que é o mesmo da 3.0), elevar a pressão do turbo para 1 kilo e alongar um pouco o diferencial, para 41:10, sendo que já tenho o conjunto dianteiro, me falta apenas o trazeiro, se alguém souber de um mais em conta, afinal o X já teve um e eu deixei passar, agora o Gustavo Heck achou um diferencial mas eu achei um pouco caro, então se alguém souber de um mais em conta, tô na área.
Abraços,

Bom dia, acabei de adiquir uma japa sw4 93 então é verdade que existe uma regulagem na dianteira se existir eu terei que comprar so calços traseiros ? Quero colocar pneus 285 75 16 vai ficar de boa nela ? Se puder me ajudar ou tiver algum grupo de toyota sw4 no whats poder me colocarem seria ótimo 011 947198198 forte abraço