Ver Versão Completa : Bloqueio spartan+pneus bf 35 no troller 2009 sera que vai aguentar ?
Luisraptor16
07/10/2018, 22:29
Galera to querendo colocar um bloqueio automatico no meu troller , e escolhi um spartan , sera que o troller vai aguentar pneus bf mud 35 polegadas mais o bloqueio na dianteira , os semi eixos vao quebrar facil??
Sandrãobh
08/10/2018, 00:33
Galera to querendo colocar um bloqueio automatico no meu troller , e escolhi um spartan , sera que o troller vai aguentar pneus bf mud 35 polegadas mais o bloqueio na dianteira , os semi eixos vao quebrar facil??
Tudo depende de quem dirige e do uso.
Eu tenho esse set há anos e nunca quebrou, mas uso em passeios, areia e trilha leve /média. Não subiu? Guincho.
Com Spartan na dianteira vc vira normalmente, mas com alguns estalos em locais mais fechados. Na areia e estradão não tem problema, o jipe fica só querendo ir em linha reta , mas vira normalmente e sem ruído e a direção fica mais pesada e super na mão.
Já tomei alguns sustos em barrancos e pedras altas, pois como as duas rodas estão tracionado ao mesmo tempo, às vezes o jipe escorrega para o lado.
abç.
Luisraptor16
09/10/2018, 12:14
Tudo depende de quem dirige e do uso.
Eu tenho esse set há anos e nunca quebrou, mas uso em passeios, areia e trilha leve /média. Não subiu? Guincho.
Com Spartan na dianteira vc vira normalmente, mas com alguns estalos em locais mais fechados. Na areia e estradão não tem problema, o jipe fica só querendo ir em linha reta , mas vira normalmente e sem ruído e a direção fica mais pesada e super na mão.
Já tomei alguns sustos em barrancos e pedras altas, pois como as duas rodas estão tracionado ao mesmo tempo, às vezes o jipe escorrega para o lado.
abç.
entendii , eu nao sou de acelerar muito , mas tenho medo de acelerar um pouco e ja quebrar facil facil , outra coisa , nao entendi esse escorrega para o lado , teria como vc explicar melhor
Sandrãobh
09/10/2018, 18:11
entendii , eu nao sou de acelerar muito , mas tenho medo de acelerar um pouco e ja quebrar facil facil , outra coisa , nao entendi esse escorrega para o lado , teria como vc explicar melhor
Não quebra assim, fácil, fácil...
O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.
A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.
abç.
dalmolin
09/10/2018, 20:13
Não quebra assim, fácil, fácil...
O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.
A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.
abç.já vi muitos videos de jeep quebrando dessa forma, acelera com um roda no ar girando em falso e quando toca no quebra na hora o semi eixo. Se quando o jeep estiver com a roda no alto, a peça atras do volante acelerar pro carro vencer o obstaculo, mas ao mesmo tempo pisar no freio somente impedindo de a roda girar completamente em falso.
Nunca tive oportunidade de testar isso pra ver se funciona ou nao
Luisraptor16
09/10/2018, 23:04
Não quebra assim, fácil, fácil...
O problema de quebra geralmente é dar tranco, principalmente na dianteira, é acelerar com a roda em falso (no ar) e quando ela bate no chão acelerando é comum quebrar. Com o bloqueio sempre acionado, caso do Spartan, o cuidado tem que ser maior e dosar o pé é essencial para prolongar a vida do equipamento. Calibragem dos pneus adequada, boa suspensão, guincho e bom senso e vc terá muito tempo de uso de seu jipe.
A questão de escorregar para o lado é que quando vc coloca as duas rodas dianteiras bloqueadas em um barranco , por exemplo, e ele tem a beirada não plana (normalmente), a tendência ao acelerar é deslizar, o veículo tracionará escorregando lateralmente, para o lado do declive.
Enquanto se ele estiver desbloqueado , uma roda irá deslizar e a outra fica parada ancorando o veículo.
abç.
entendi amigo ,
o certo é ir devagar no obstaculo , se passar blz, se nao passar embalar um pouco e quando passar , tirar o pé ??
meu troller é um 2009
pneus bf 35 mud
guincho work 12
calco de 2 polegadas e prolongador de amortecedor de 2 polegadas :sad:
Sandrãobh
10/10/2018, 19:22
entendi amigo ,
o certo é ir devagar no obstaculo , se passar blz, se nao passar embalar um pouco e quando passar , tirar o pé ??
meu troller é um 2009
pneus bf 35 mud
guincho work 12
calco de 2 polegadas e prolongador de amortecedor de 2 polegadas :sad:
Trilha é sempre diferente, piso, obstáculo e veículo. Não tem a receita correta, com o tempo, observando seus amigos e claro tendo algumas quebras (porque elas acontecerão) vc encontrará a sua tocada.
Eu sou do tipo precavido, como viajo e curto muita coisa sozinho (desaconselhável para trilhas mais radicais) não costumo forçar, entro no 4x4 Low, tento transpor na miúda e dou uma forçadinha, não foi, desço e aciono o guincho. Perco uns minutinhos mas sempre volto para casa rodando.
abç.
Sandrãobh
10/10/2018, 19:40
já vi muitos videos de jeep quebrando dessa forma, acelera com um roda no ar girando em falso e quando toca no quebra na hora o semi eixo. Se quando o jeep estiver com a roda no alto, a peça atras do volante acelerar pro carro vencer o obstaculo, mas ao mesmo tempo pisar no freio somente impedindo de a roda girar completamente em falso.
Nunca tive oportunidade de testar isso pra ver se funciona ou nao
Acho que em um pêndulo descendo até dá pra fazer e com um automático deve ser mais fácil essa técnica, mas subindo, geralmente se não quer usar o guincho, tem de acelerar e aproveitar a descida do jipe e o embalo para sair do enrosco, aí é contar com a sorte e talvez uns semi's e homos forjados para ajudar a segurar o tranco. Eu uso o guincho, sempre. Não faço trilha pesada, então nunca uso as técnicas dos feras....
abç.
Luisraptor16
14/10/2018, 00:37
Trilha é sempre diferente, piso, obstáculo e veículo. Não tem a receita correta, com o tempo, observando seus amigos e claro tendo algumas quebras (porque elas acontecerão) vc encontrará a sua tocada.
Eu sou do tipo precavido, como viajo e curto muita coisa sozinho (desaconselhável para trilhas mais radicais) não costumo forçar, entro no 4x4 Low, tento transpor na miúda e dou uma forçadinha, não foi, desço e aciono o guincho. Perco uns minutinhos mas sempre volto para casa rodando.
abç.
ah entendi
sera que alguem conhece uma oficina boa para instalar bloqueio aqui na minha regiao , regiao dd 16 regiao de ribeirao preto , pq aqui na minha cidade ninguem conhece
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