Ver Versão Completa : Problema na Hilux 2008
Joao clemente
07/10/2018, 18:48
Boa noite , pessoal minha Hilux 2008 2.5 manual , está com um vazamento crônico , quando ela passa mais de 1 dia parada ela começa a pinga , o que pode ser ?
Obg pela ajuda !
Sergio c
07/10/2018, 20:43
Em que local, motor, caixa, t-case, diferencial(is)???
Boa noite , pessoal minha Hilux 2008 2.5 manual , está com um vazamento crônico , quando ela passa mais de 1 dia parada ela começa a pinga , o que pode ser ?
Obg pela ajuda !
Joao clemente
12/10/2018, 10:38
no moto , na tampa do cabeçote parece .
Com tantos detalhes que você forneceu nem com poderes mediúnicos
titanium
12/10/2018, 15:21
E, de fato, não precisa de poder mediunico para tentar ajudar o amigo, apenas boa vontade... Afinal nesses cenários a pessoa as vezes só quer um norte e nem sempre as pessoas conseguem se expressar tão bem textualmente.
Motor aparenta estar com vazamento na tampa de válvulas.
Pode ser só a junta que tenha trincado (entre o topo do cabeçote e a tampa de válvulas) .
Pode ser a tampa de válvulas que tenha trincado ou empenado (não sei como é a tampa de válvulas desse motor, nem o material mas ainda assim é uma possibilidade)
Pode ser Mangueira da turbina que esteja mal apertada e esteja vazando pressão e junto com essa pressao escapando um pouco de óleo da turbina (que eventualmente já esteja chegando a hora de trocar, é bom conferir a turbina e as mangueiras / abraçadeiras).. Aí esse óleo vai escorrendo quando muito tempo parado e vai pingar.
Pode ser vazamento no retentor U que alguns cabeçotes tem na parte dianteira e traseira dele para com a tampa de válvulas..
E pode ser também o retentor do virabrequim ali na parte de trás..
Comece verificando esses pontos e volte para dar um retorno aos demais foristas (com mais detalhes textuais e de preferência fotos) e ajudar quem eventualmente tiver problema semelhante.
Se o motor estiver sujo talvez seja bom uma limpeza básica antes para ficar mais fácil de verificar a origem do vazamento.
Abraço
Sergio c
12/10/2018, 21:16
Daria p começar pelo básico e que é fácil e barato e se fazer, trocar a junta da tampa de válvulas.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.