PDA

Ver Versão Completa : 2.5 do Opala



Pedro Henrique Pittella
28/01/2004, 22:07
Ae pessoALL!!!
O motor do meu CJ 82 2.300 ta indo pro saco....
To quase decidido no 2.500 4cil. do Opala..penso em manter a caixa original de 4 marchas que est'a perfeita.
To atraido nesse motor, por ser uma instalacao facil.$$$$$ :D
Me disseram que o da silverado, eu vo ter que mudar um bando de coisas no Jeep (inclusive a caixa).$$$$$$$ :shock:
O que vcs acham.?....e uma boa escolha?
Abracos, Pedro!

dptucunduva
28/01/2004, 22:30
Pedro,

Se vc tá curto de grana, é uma boa opção. Eu tenho um no meu CJ e vai bem pra caramba.

É fácil de adaptar, é uma das adaptações mais baratas.

Se vc não faz trilha com o CJ, eu recomendaria um AP injetado, devido a modernidade. Como já disse em outras mensagens, carburador é coisa do passado.

Agora, se vc faz trilha pesada, IMHO o AP não é muito recomendado não. Aí eu já prefiro o GM151 mesmo.

Existem outras opções melhores, como os V6 da blazer e da Ranger, ou o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.

Um GM151, contando tudo, inclusive detalhinhos aqui e acola, o motor retificado, todas as peças necessárias, vc vai gastar um pouco mais que 2 pilas.

Boa Sorte.

Marcos ET
29/01/2004, 10:23
Pedro, tbem tow colocando no meu CJ3A o GM151 do Opala, inicialmente queria colocar o AP, por ser mais leve (poupa o chassis, suspensao, freios...) era minha paixão (oops...) mas acabei optando por um GM 4cil poi$ é mai$ em conta $abe? (Falae Daniel, até que a adaptação tá ficando 10!)

Como nao alterei a embreagem, nao cortei eixo piloto, nao fiz nada além de trocar o local do suporte do motor ao chassis... gastei, até agora, uns R$1.000,00 pra colocar... mas terei d gastar um pouco mais para colocar pedaleiras suspensas, pois a capa seca do opala bate no pedal do freio, impedindo seu funcionamento (a nao ser que vc queira MUITO manter as pedaleiras, terá que chegar o motor para o lado, alterando inclusive o comprimento dos cardãs). Tou colocando a pedaleira suspensa do Gol, com o Cilindro mestre do Fusca (cilindro duplo) sem hidrovácuo mesmo, acho que muita gente vai achar que é loucura este cilindro mestre, mas sou meio teimoso (acho que pelo fato do cilindro duplo ter custado R$ 40,00 e os outros estavam em torno de R$ 120,00), o resto vc pode ver no tópico "pedaleiras suspensas" da lista ok?

Espero ter ajudado!

EduardoLang
29/01/2004, 12:05
Marcos, Não brinca com segurança não meu irmão!!!!!!!!!!! De R$ 40,00 para R$ 120,00 são só R$ 80,00 já imaginou quanto é que não custa um radiador com grade e capô se vc bater no barranco???? Quem dirá então se bater em outro carro!!!!!!!!!

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!! PENSA BEM NISSO!!!!!!!

O fusca não pesa nem oitocentos kilos, quanto é que pesa um CJ????


SDS

Marcelo
29/01/2004, 12:36
...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.

[s]

dptucunduva
29/01/2004, 15:27
...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.

Por isso que eu falei! Fica show de bola e em uma tarde o jipe sai andando.

Agora, achar um motor desse bom e a um preço razoável... :cry:

Dennis Figueiredo
29/01/2004, 16:05
Ae pessoALL!!!
O motor do meu CJ 82 2.300 ta indo pro saco....
To quase decidido no 2.500 4cil. do Opala..penso em manter a caixa original de 4 marchas que est'a perfeita.
To atraido nesse motor, por ser uma instalacao facil.$$$$$ :D
Me disseram que o da silverado, eu vo ter que mudar um bando de coisas no Jeep (inclusive a caixa).$$$$$$$ :shock:
O que vcs acham.?....e uma boa escolha?
Abracos, Pedro!

Cara olha só, eu ja tive motor AP no meu jeep, ja andei com jeeps com motores 2.2 da S10, o 4 Cil. do opala. Hoje eu tenho um 4.1 da silverado e não troco por nenhum outro, muito forte, manutenção barata e um "rugido" que quem admira conhece de longe, musica para os ouvidos. Nunca mais vou ter um motor 4cil, os 6 pra mim, são incomparáveis.

Abraço.

Jeep Amarelo
29/01/2004, 20:35
EU TINHA O MOTOR DO 4CC MEVERICK NO JEEP QUANDO TROQUEI BOTEI O 4CC DO OPALA GASTEI 500,00 PARA COMPRAR O MOTOR QUE ESTAVA EM BOM ESTADO E OUTROS 500,00 EM MECANICA E ADAPTACOES SE VC NÃO TEM MUITO DINHEIRO NO MOMENTO É A MELHOR OPCAO, HOJE EU TO COM O 4.1 DA C20 93 QUE É PRATICAMENTE O MESMO DO OPALA, CONSIGO FAZER DE 6 A 6,5 NA ESTRADA COM CARBURADOR 3E. AGORA QUANDO VC ACELERAR UM 6CC NÃO VAI QUERER SABER DE OUTRO MOTOR.

Leandro
29/01/2004, 23:43
Olá pessoALL... :D
Tb temos o 4cil do opala em nossa Rural... e o "motorzinho" :? tem se saido bem... considerando ela é bem mais pesada q os Jeeps... :shock: :D
É claro... q se estivessemos com lts sobrando para um investimento geral :D .. ela estaria com um 4.1 powertech.. Vortec 4.3... ou quem sabe um V8 8) 8) ... freio a disco nas 4.. Cambio de C10... etc.. etc.. mas :( :( :D
Pois na mecanica q ela estava.. (BF161.. cambio 4m, cardans e eixos da F-75) a unica coisa q tivemos q trocar.. foi só o motor mesmo...
Bom é isso..
[ ]s econômicos

Pedro Henrique Pittella
02/02/2004, 19:52
Realmente, o sonho da minha vida eh por um 4.1 powertech da Silverado no meu CJ, mas ai eu vou ter que trocar a caixa, fazer mudancas na lataria e etc....acredito que a mudanca ficaria na casa dos 4 mil.
O meu outro CJ eh de seis canecos, e eu adoro aquele motor....o ronco eh tudo!

Abracos, Pedro

Leandro
02/02/2004, 20:16
O Jeep do meu amigo ta quase pronto... ele colocou o Vortec 4.3 8) ... pq ele capotou com o Jeep e trocou a lataria por uma de fibra :? ... então... pra não ter q cortar a parede corta fogo pra por o Powertech... ele optou pelo V6 :roll: ... pra mim.. aquele é O MOTOR... tem um ronco q ta louco... eu sei q ele despacha todo o torque em rotações mais altas... mas mesmo assim........ é brabo q só ele :lol: :lol:
[ ]s

kge
03/02/2004, 08:03
...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.
Por isso que eu falei! Fica show de bola e em uma tarde o jipe sai andando.
Agora, achar um motor desse bom e a um preço razoável... :cry:

Com esse motor da ranger não precisa trocar a capa-seca do jeep :shock: ? È assim, desparafusou.. parafusou de novo e tá rodando :shock: ?
Meu CJ tá com cambio 3 marchas, reduzida e diferencial 9/44. Será que vai bem ?

Vai bem que eu falo é sair em primeira do meio de um morro de uns 30º de inclinação sem engatar a reduzida.

[]´s.

KGE

EduardoLang
03/02/2004, 08:44
Grande KGE,

Vai depender também dos pneus que vc está usando, se for um 33 acho que vai ser meio difícil, mas..........


sds

kge
03/02/2004, 09:11
Grande KGE,

Vai depender também dos pneus que vc está usando, se for um 33 acho que vai ser meio difícil, mas..........
sds

7.50-16 - 3B (Bom, Bunito e Barato)

EduardoLang
03/02/2004, 09:50
Então,

O meu também é essa medida, porém vc precisa saber qual o diâmetro total, se é 31, 33, 35, etc. Aparentemente deve ser um 31".

Para isso, basta vc pegar uma trena ou um metro e media o pneu de um ládo pro outro e vc achará a medida.

Acho que esse motor não dará o resultado que vc está esperando, mas vai depender também do carburador, ignição, cabos, velas, etc, etc....


sds

dptucunduva
03/02/2004, 10:09
Com esse motor da ranger não precisa trocar a capa-seca do jeep :shock: ? È assim, desparafusou.. parafusou de novo e tá rodando :shock: ?

Isso mesmo. Algumas peças vc mantém do motor antigo (volante do motor, motor de arranque, embreagem e capa seca), o resto é só manter do motor da Ranger.

Se vc souber certinho como ligar todo o sistema eletrônico do motor, é trabalho pra pouquíssimo tempo.


Meu CJ tá com cambio 3 marchas, reduzida e diferencial 9/44. Será que vai bem ?

É o que eu tenho. Vai bem sim, MAS eu acho que a primeira do 3 marchas, com 31" e 4,89:1, fica meio longa. Eu, com motor meio fuçado, ainda tenho dificuldades de sair sem reduzida em subidas muito ingremes.


Vai bem que eu falo é sair em primeira do meio de um morro de uns 30º de inclinação sem engatar a reduzida.

BOM DIA!!!! Acordou do sonho já? :P Isso nem 6 canecos vai fazer sem queimar muuuuita embreagem. Já pensou num V8?

kge
03/02/2004, 14:10
Meu CJ tá com cambio 3 marchas, reduzida e diferencial 9/44. Será que vai bem ?

É o que eu tenho. Vai bem sim, MAS eu acho que a primeira do 3 marchas, com 31" e 4,89:1, fica meio longa. Eu, com motor meio fuçado, ainda tenho dificuldades de sair sem reduzida em subidas muito ingremes.


Ahh... já não gostei.... :cry:


Vai bem que eu falo é sair em primeira do meio de um morro de uns 30º de inclinação sem engatar a reduzida.



BOM DIA!!!! Acordou do sonho já? :P Isso nem 6 canecos vai fazer sem queimar muuuuita embreagem. Já pensou num V8?

Sonho bom né ? :D
Pelo menos não é o pesadelo que tenho tido nas ruas de Igaratá que é só morro ! hehehe :D

Obrigado pelas dicas.

[]´s.

KGE