Ver Versão Completa : Grand Vitara 1999 - Vender ou verificar o que há no motor ?
Angelo RJ
05/10/2018, 12:21
Olá pessoal,
Eu tinha colocado á venda meu GV 1999, 16V, 2.0, automático, com 188 mil km rodados.
Porém descobri que o carro está queimando óleo, pois mantendo ele ligado na marcha lenta sai uma fumaça branca.
A parte de cima do motor está suja de óleo, como se tivesse um vazamento por alí.
Ps: Faço revisões periódicas, troca oleo e filtros de 6 em 6 meses e venho usando o óleo 20W50.
Será que terei que fazer o motor todo do carro ?
Existe alguma possibilidade do problema ser "apenas" na parte de cima do motor ?
Se tiver que fazer o motor todo, alguém tem ideia do custo total ?
Dependendo do custo de mexer nesse motor, vou acabar colocando ele a venda bem abaixo do preço.
obrigado pela atenção.
Angelo RJ
06/10/2018, 09:43
Pessoal,
Ontem viajei com o carro e nada percebi de diferente. O carro não perde força e a marcha lenta se mantém constante.
Conversei com o meu mecânico e ele disse que como a fumaça branca estava saindo junto com um pouco de água pelo cano de descarga, é provável que a fumaça seja apenas condensação, pois a temperatura estava fria.
Quanto ao vazamento na parte de cima do motor, ele disse que a origem do mesmo á tampa do óleo.
Sendo assim vou fazer mais uns testes para ter ideia do que possa ser.
Alguém tem alguma opinião á respeito ?
Agradeço.
Augusto Braga
08/10/2018, 08:08
Bom dia Ângelo ,
Meu GV tb sai esta fumaça branca em dias frios .
Abrs
Olá pessoal,
Eu tinha colocado á venda meu GV 1999, 16V, 2.0, automático, com 188 mil km rodados.
Porém descobri que o carro está queimando óleo, pois mantendo ele ligado na marcha lenta sai uma fumaça branca.
A parte de cima do motor está suja de óleo, como se tivesse um vazamento por alí.
Ps: Faço revisões periódicas, troca oleo e filtros de 6 em 6 meses e venho usando o óleo 20W50.
Será que terei que fazer o motor todo do carro ?
Existe alguma possibilidade do problema ser "apenas" na parte de cima do motor ?
Se tiver que fazer o motor todo, alguém tem ideia do custo total ?
Dependendo do custo de mexer nesse motor, vou acabar colocando ele a venda bem abaixo do preço.
obrigado pela atenção.
Ôpa! Estava sumido!
Como o carro já não é muito novo, pode ser alguma junta ou mesmo os retentores das válvulas. Sem olhar a sujeira a que você se refere não dá para dizer. Tenta postar uma foto.
A fumaça pode ser a condensação. A questão é: o óleo está baixando rapidamente?
Abs
LFC
Angelo RJ
09/10/2018, 08:03
Olá Augusto, obrigado pelo retorno.
Pois é cara, eu vou verificar isso (abrindo a parte de cima do motor) porque pretendo vender o carro, pois preciso de um carro maior para a família.
Sendo assim vou abaixar o preço dele para R$ 13 mil e tentar vender.
abraço.
Bom dia Ângelo ,
Meu GV tb sai esta fumaça branca em dias frios .
Abrs
Angelo RJ
09/10/2018, 08:07
Olá meu camarada .......obrigado pelo retorno.
Pois é, o meu mecânico também disse que pode ser os retentores das válvulas.
Como não pretendo mexer no carro, pois quero vende-lo para comprar um carro maior, vou abaixar o preço dele
para R$ 13 mil.
Essa semana inclusive, um amigo meu vai tentar vender o meu carro num leilão, já que ele trabalha com isso.
grande abraço.
Ôpa! Estava sumido!
Como o carro já não é muito novo, pode ser alguma junta ou mesmo os retentores das válvulas. Sem olhar a sujeira a que você se refere não dá para dizer. Tenta postar uma foto.
A fumaça pode ser a condensação. A questão é: o óleo está baixando rapidamente?
Abs
LFC