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Ver Versão Completa : Outlander falha intermitente.



ajccesar
04/10/2018, 22:11
Boa noite amigos.

A 3 meses comprei uma outlander v6 e vou ser sincero que dor de cabeça, depois de quebrar a dentada agora está apresentando um falha que tá fazendo meus cabelos caírem.

Depois de rodar uns 20 minutos acendeu a luz da injeção e parou de funcionar. Dei partida e ela pegou mas ficou falhando com a luz da injeção ligada. Desliguei o carro e depois depois de uns 15 minutos tentei de novo e voltou a funcionar normalmente.

Passados 4 dias apresentou o mesmo problema porém não desligou só não passava de 2000rpm, então com o obdII realizei uma leitura e deu falha p0335 sensor do girabrequim. Zerei a falha mas ela permaneceu. Desliguei o carro e depois de umas 2 horas dei partida e funcionou normalmente.

1 dia parei para abastecer e depois ela não queria ligar com a mesma falha p0335 após zerar pegou mas ficou falhando e ponteiro da rotação meio loco.

Condições da falha:
De 20 a 30 minutos de funcionamento
Dias quentes e secos
Trajeto -Cidade
Não acontece sempre

Carro a dois dias no mecânico e sem apresentar a falha.

Alguém já passou por isso pode ajudar?

Obrigado

Walter da Camper
05/10/2018, 13:16
O sensor de rotação pode estar muito distante da roda dentada (mais provável) ou com defeito.
Primeiramente localize o sensor de rotação no seu motor (nos Mit costuma ser na polia do virabrequim na frente do motor, no meio do V, atrás da correia dentada). Depois verifique qual a forma possível de aproximá-lo da roda dentada, deixando pouco menos de 1mm. Alguns motores tem uma regulagem pelos parafusos de fixação, noutros é possível entortar o suporte metálico do sensor.

ajccesar
08/10/2018, 16:48
Boa tarde amigos.

Walter chequei e não tem regulagem.

Atualizando...

Foram checados todos os aterramentos, bateria, resistência da bobina, ponto da Correia e conectores. Tudo ok.

Não fez calor ainda é o carro só apresenta o defeito em dias quentes.

Encomendei o sensor na Mitsubishi aguardo chegar para trocar mas sem saber se é isso.

Se alguém tiver mais alguma idéia peço ajudar.

Abs

André Fachini
12/10/2018, 16:58
Rapaz tenho uma tbm V6 ano 2008..fiquei curioso em saber da quebra da correia dentada da sua..estava com qtos km? NUnca foi trocada será? A minha está com 184.300 km e é um reloginho....tenho ela a 2 anos e 3 meses..não gastei em nada com ela...nunca deu defeito etc, somente manutenção normal.....mas isto ai é algo que preocupa hein...torço para que seja só este sensor mesmo e não tenha afetado nada mais grave...

MARCO RIOS
10/01/2020, 12:59
Boa tarde amigos.

Walter chequei e não tem regulagem.

Atualizando...

Foram checados todos os aterramentos, bateria, resistência da bobina, ponto da Correia e conectores. Tudo ok.

Não fez calor ainda é o carro só apresenta o defeito em dias quentes.

Encomendei o sensor na Mitsubishi aguardo chegar para trocar mas sem saber se é isso.

Se alguém tiver mais alguma idéia peço ajudar.

Abs


Estou com uma v6 3.0 2008 com defeito semelhante. Outro dia parei no posto para abastecer e não pegou, depois de uma hora apos esfriar pegou mas com motor dando uma rateada. A troca do sensor resolveu seu problema? obrigado!

Wellington Giardini
03/10/2023, 15:40
Boa tarde tenho uma Outlander 2.4 2010, do nada ela começou a dar aquele erro de check e ascender a luz da injeção, resumindo ela anda normal e do nada dá um tranco e volta ao normal, já aconteceu com alguém? Já me passaram um monte de erro porém ninguém descobre. Obrigado