Conectar

Ver Versão Completa : Auto eletrico para CJ5

Mauricio BOCA
04/10/2018, 15:03
Boa tarde a todos !

Estou terminando uma pequena reforma mecânica no meu novo (1961) CJ5 que acabei de comprar, ta meio zuadinho, mas logo vai ficar melhor.
Percebi agora a necessidade de trocar por completo o CHICOTE e refazer a parte elétrica.

Alguém poderia me indicar um bom elétrico próximo a região da LAPA em são Paulo e também saberiam me dizer quanto vou gastar nessa brincadeira (entre chicote novo e serviço).
Obrigado pessoal.

Mauricio BOCA

megadeth
04/10/2018, 18:52
Boa noite Boca, beleza?

Eu fiz a elétrica inteira do meu CJ a alguns anos (instalando a Pandoo inclusive no GM151) e utilizei do serviço de um rapaz que é acostumado a preparar carros de arrancada em Interlagos.
A oficina dele ficava perto do metrô Carrão (o nome dele é Alê), mas infelizmente não tenho mais o telefone dele.

Recomendo a instalação dele porque ele fez tudo do zero (não utilizou nenhum chicote pré-fabricado) e utilizou conectores em toda a parte, garantindo que se um dia eu trocar de carroceria, não será necessário cortar nenhum fio.

Hoje, uns 4-5 anos da instalação, ainda não tive 1 detalhe em termos elétricos no meu Jeep.

Boa sorte!

Mauricio BOCA
05/10/2018, 08:49
Megadeth

Obrigado pela informação, vou tentar encontra-lo .
Tenho várias etapas para deixar meu CJ5 legal, uma delas será a elétrica.

abc

Denis Takashi
06/10/2018, 22:26
Boa tarde a todos !

Estou terminando uma pequena reforma mecânica no meu novo (1961) CJ5 que acabei de comprar, ta meio zuadinho, mas logo vai ficar melhor.
Percebi agora a necessidade de trocar por completo o CHICOTE e refazer a parte elétrica.

Alguém poderia me indicar um bom elétrico próximo a região da LAPA em são Paulo e também saberiam me dizer quanto vou gastar nessa brincadeira (entre chicote novo e serviço).
Obrigado pessoal.

Mauricio BOCA
Mauricio,

Antes de orçar ou procurar um profissional, é importante saber o que pretende instalar agora e se tem de projeto mais para a frente. ( Guincho, upgrade de motor e etc )

Algumas considerações :

1- Hoje em dia, faróis auxiliares em LED acabam quase equiparando os convencionais com lampadas de filamento no quesito de custo, pois o LED não precisa de fiação reforçada, relê e etc.

2- É caro, mas procure usar uma caixa de fusíveis de lâmina. O risco de mal contato por oxidação é bem menor que os fusiveis de vidro.

3- Veja se alternador e arranque estão bons, eles fazem qualquer orçamento disparar, e às vezes o reparo do mesmo não vale a pena ante o custo benefício.

4- O capricho e competência do profissional que executar fazem a diferença em uma manutenção futura.

Caso interesse, tem um eletricista aqui de Itapecerica que já é experiente em Jeep. Qualquer coisa só avisar.

()´s

Mauricio BOCA
08/10/2018, 14:43
Amigo Denis boa tarde !

Obrigado pela sua resposta.
Poderia sim me passar o contato do eletricista com experiência ?
Assim ganharia tempo para essa tarefa.

No aguardo

Denis Takashi
14/10/2018, 20:40
Amigo Denis boa tarde !

Obrigado pela sua resposta.
Poderia sim me passar o contato do eletricista com experiência ?
Assim ganharia tempo para essa tarefa.

No aguardo

Mauricio,

Não consegui te mandar uma MP.

Entra em contato comigo por e mail, por favor.

den.takashi@gmail.com

()