Conectar

Ver Versão Completa : Cuidados e dicas de segurança

cmte_carvalho
29/04/2006, 20:30
Olá amigos!

Pretendo usar o meu Jeep como "carro diário" (entre aspas devido ao elevado consumo assim como o medo de furtos), portanto gostaria de obter dicas e sugestões para diminuir a probabilidade de roubos sejam estes de objetos no porta-luvas ou até mesmo da viatura em si... A famosa trava de direção (aquela que prende a direção ao pedal) é suficiente ao menos para a segurança da viatura?

Obrigado, até!

Teseu
29/04/2006, 23:32
Tipo to com o mesmo problema seu, eu comprei essa trava do embreagem e vou fazer algo para cortar a corrente da bobina ai o jeep gira o arranque mas não pega, me disseram q dá para fazer com um dijuntor de luz esses de colocar em casa(chave geral), mas eu ñ sei se dá certo. mas é a solução mais facil cortar a corrente da bobina ou aterra-la. falou.

ihaido
30/04/2006, 00:33
O meu tem um sistema que funciona da seguinte maneira, o cabo negativo ao sair da bateria nao vai direto pro aterramento,ele vai para a "cabine" do jipe atras do painel tem uma chave em que o cabo é conectado, quando os contatos da chave estão fechados eles ligam o cabo ao aterramento quanvo você abre os contatos corta o terr e o jipe não liga...bom até ai nenhuma novidade..o maneiro do sistema é o tipo de chave,ela nao é tipo disjuntor ou interruptor com alavanca on/off,mas sim um parafuro grosso com cabeça plastica que quando vc rosqueia ate o fim fecha o contato,quando desatarracha e tira o parafuso corta o terra e por ser a chave desse jeito é meio ruim de descobrir o que é aquela peça..eu mesmo penei pra saber o que era aquilo e quando contei ao antigo dono ele nunca tinh visto ou reparado, quando eu trouxer o carro pra casa eu tiro foto e mostro pra voces.

flaviovs
30/04/2006, 02:04
A No.2 também tem esta chave. Fale em "chave terra" com seu eletricista que ele vai saber do que se trata (se não souber, não é eletricista :twisted:).

Pra mim ela só tem um incoveniente: ao acionar a chave e desligar o aterramento, se abre todo o circuito de alimentação do carro. Isso faz o rádio perder todos os ajustes e memórias... :-(

Carlos ZN
30/04/2006, 10:05
Olá André,

A trava de volante dificulta mas não é eficiente pois os !#$%$$# da mãe serra ou entorta o volante, trava + as dicas dos amigos a cima e dê uma olhada no topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=684&highlight=alarmes

Tem boas idéias.

Teseu
30/04/2006, 10:05
mas não é só a bobina q é aterrada, ai no caso o eletrico funciona até o arranque funciona, só o carro não pega pois a bobina não faisca ?

ihaido
30/04/2006, 13:11
E aqueles volantes anti furto que vedem na donatti?sei que o preço é salgado,mas será que funcionam?e as travas multilock?tranca carneoutra coisa existe algum tipo de trava de capo com chave?meu maior medo é nego meter minha bateria,já que meu capo só tem memso as travas originais,também nao podemos esquecer de que podem roubar o estepe se não colocar trava nele também.

ihaido
30/04/2006, 13:18
mas uma coisa que nao pdoemos esquecer quando o ladrão o ladrão leva,na minha casa tem mil e um tipos de alarmes trancas portão,grade o diabo...quando o ladrão resolveu entrar ele só ficou esperando alguem chegar rendeu a pessoa e entrou,roubou e o pior de tudo comeu meu jantar e tomou cerveja...
mas é isso ai,um dia a casa cai.

Wart
30/04/2006, 19:18
Acho que qualquer destes acessórios ajuda. Tudo que a gente puder fazer pra evitar o furto ajuda. Mas se eles quiserem, levam. Um amigo teve sua F1000 c/ vários dispositivos de segurança furtada com um guincho, provavelmente também furtado. :putz:
[]s

flaviovs
01/05/2006, 19:32
Teseu, no meu caso (e no do Ihaido também), é uma chave-terra. Ela é na prática um interruptor do negativo. Abriu a chave, não circula mais corrente no carro.

Teseu
02/05/2006, 16:38
mas vc usou uma chave de quantos amperes ?, pois o pico do motor de arranque é alto.

flaviovs
02/05/2006, 23:54
Este tipo de chave é específico para isso. É mais ou menos como o colega explicou: o contato é fechado rosquenado um terminal no outro, e o material é bem robusto.

psvix
03/05/2006, 11:17
Oi amigo. É bom você fazer também uma trava no Capô da Viatura. Pode ser um pino soldado na parte de dentro do capô, com um furo na lataria na frente do radiador. (TRADICIONAL) Depois é só trancar com um cadeado. É importante pois evita que no caso de "corta corrente" o malandro descubra. Sds.