PDA

Ver Versão Completa : Snorkel....



Jamarco
29/04/2006, 19:46
Galera...

Li em algum lugar aqui no forum que o 06 com motor eletronico tem que ter um snorkel maior (maior diametro)... na verdade não sei, porque o meu foi instalado na concessionária, mas não vejo muita dierença entre o meu e o de outros trollers.
Será que se for o antigo terei problemas? :pensativo:

Um abraço a todos..

mausl
04/05/2006, 15:41
acho q isso eh lenda viu

Jamarco
07/05/2006, 22:15
É tb to achando que não tem nada a ver.... :)

losninjas
18/06/2006, 21:17
nunca soube dessa informação!!

rafaelgdl
18/06/2006, 22:59
Pode ter relação sim, pois o diâmetro do snorkel eh relativo a qtidade de ar na admissão do motor..
e como o novo motor tem, se naum me engano uns 30 cv a mais q o antigo, pode precisar de mais ar na admissão para funcionar perfeito...
[] palavra de um toyoteiro metido a mecânico!!! :lol:

Fábio
19/06/2006, 14:21
Aproveitando o tópico:

Alguém tem experiência em girar a entrada de ar do Snorkel para frente para captar mais ar? A diferença de desempenho é sensível?

To pensando em fazer isso em algumas viagens curtas (3 horas) que não corra o risco de chuva e depois retorna-lo a posição original. Vale a pena?

[]´s

mausl
20/06/2006, 16:44
qual seria a real necessidade de captar mais ar em um motor sobrealimentado? a turbina jah puxa bastante ar, comprime e passa pelo intercooler, o interessante seria a possibilidade de "gelar" mais ainda o ar antes de entrar no coletor de admissao ai sim vc teria sim maior potencia pois estaria com ar mais condensado

guilhermekrug
20/06/2006, 22:45
Concordo, no diesel 2.8 ou 3.0 os profissionais de rally de velocidade não alteram o Snorkel quando existe ( a maioria eu acho) então não deve ter muito sentido.

Wallace
21/06/2006, 08:45
Se persquisar o que é feitos nos EUA com preparação dos motores diesel vai verificar que uma das grandes preocupações são o maior fluxo de ar para o motor.
Isso porque não adianta injetar mais diesel se não tiver ar para queimar ele, assim se tiver fumaça preta pode ter certeza que esta jogando diesel fora sem ganho de potencia.

Elmer_Jeep
21/06/2006, 12:32
Aproveitando o tópico:

Alguém tem experiência em girar a entrada de ar do Snorkel para frente para captar mais ar? A diferença de desempenho é sensível?

To pensando em fazer isso em algumas viagens curtas (3 horas) que não corra o risco de chuva e depois retorna-lo a posição original. Vale a pena?

[]´s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6878

[]'s

tmrsled
21/06/2006, 14:08
Aê, cofirmei semana passada aqui na consecionaria troller de sao luis que o snorkel do 2006 é diferente sim, fui la comprar um pro meu troller e eles so tinhas do 2006 em estoque, eu pensei q eservia ai ele me explicou q é diferente, alguma coisa em relação ao fulxo de ar, e as mangueiras.
Abraço a todos.

Jamarco
22/06/2006, 19:59
Galera,
Acho que o meu é do antigo no 3.0. Não tenho muita referência para saber se está bom ou não, mas tá andando legal, o torque é bom tb. Mas pretendo fazer um teste... tirar o filtro de ar e rodar um pouquinho no estada... sei lá vamos ver... Tb acho que vou mandar um e-mail pra TVE.

De qualquer forma um abraço a todos.

mausl
28/06/2006, 16:46
Rpz, entaum eu nem sei qual eh q tah no meu carro, o snorkel veio junto com o carro alias junto naum veio separado pintado e colocado no carro na concessionaria

giovaniss
29/06/2006, 17:13
na verdade a diferença externa é minima, a maior mudança é o diametro interno que foi bastante alterado. Por isso ficou com as paredes mais finas.